domingo, 17 de julho de 2011

RETRATOS DE BAURU (105)

MARCOS CUNHA, TORCEDOR SÍMBOLO DA MAQUININHA VERMELHA*
*Hoje, 17/07, 11h a estréia do Noroeste num torneio inventado pela FPF para movimentar e dar vida aos clubes interioranos no segundo semestre de cada ano, a Copa Paulista. Nosso time, rebaixado para a Segundona do Paulista e não disputando mais nada, nem Terceira, nem Quarta Divisão do Brasileirão tem que bater cartão nesse torneio e nós, os convictos noroestinos temos oportunidade de presenciar novamente partidas de futebol no Alfredão. Anegados, uns mil, desses a não perder nem jogo de botão, estaremos todos nos reunindo. Hoje a estréia contra o Rio Preto, na casa do adversário e na quarta o primeiro jogo aqui contra o Linense. Pronto, volto a escrevinhar sobre o time da minha aldeia e abaixo algo mais sobre um dos seus torcedores símbolo, desses a fechar sua loja mais cedo para não perder jogo do vermelhinho.

MARCOS JOSÉ KEICHE DA CUNHA, 48 anos, gosta de todo sábado trabalhar envergando a camisa do seu time do coração, o Esporte Clube Noroeste, motivo de gozações e prolongadas conversas . É um dos proprietários da Music Sound (a família começou com o Som Avenida aberto em 1969), uma casa especializada em CDs, DVDs e afins, localizada no piso superior do Bauru Shopping, sendo lá um dos consulados do time. Espalhados pela loja vários adereços a lembrar algo sobre sua paixão. Seu pai, palmeirense fanático em 74 o levou pela primeira vez ao Alfredo de Castilho, quando assistiu a jogo contra o Palmeiras. Com medo de brigas, ficaram na torcida do time da casa e a paixão nasceu naquele momento. Foi amor à primeira vista, tanto que o time grande sempre ficou em segundo plano. Pára tudo para falar do Noroeste: “Infelizmente eu adoro quando o time cai, pois nós somos o time grande da Segunda. Nas conversas diárias aqui digo sempre que, com certeza voltaremos no próximo campeonato. Pra dizer a verdade não tive coragem de tirar do carro até hoje a bandeira e a rota da viagem feita de carro até Itu. Caímos por absoluta falta de comprometimento do time, faltou ligação com o clube. Com a mentalidade de hoje, uma base forte, formando atletas, construiremos algo de mais sólido”. Nos fundos pega um banner e o abre no meio da loja: “Vou doá-lo para a Sangue Rubro e aqui nesse na parede, a assinatura de Julio Cesar, um que não poderia ter saído daqui”. E se deixar prossegue falando por muito tempo, esquece estar em horário de trabalho e já confirma a ida no jogo de estréia. Não poderia ser diferente, pois sua marca pessoal no campo é se isolar de todos, dando uma de treineiro das arquibancadas, de onde vai dando instruções telepáticas a todo o time em campo e assim sendo, um dos imprescindíveis em todos os jogos.

7 comentários:

Reynaldo Grillo disse...

Valeu Henrique....Pra la de otima a sua lembranca a respeito do noroestino da gema Marcos, tambem conhecido no meio da torcida como Marcao Shopping. Ta ai um torcedor que procura sempre manter a chama do Norusca acesa. Hoje o Norusca inicia a sua caminhada na Copa Paulista...Sei que muita gente torce o nariz pra ela, mas e importante para o clube se manter em evidencia e quem sabe alcancar o direito de disputar uma Copa Brasil...Vamos acreditar nesta possibilidade. Com o seu consentimento irei publicar esta materia la no Blog do Norusca. Parabens Marcao pela sua noroestinade e a voce Henrique por guardar um lugar no seu coracao para o Norusca e por estar sempre divulgando o vermelhinho mais querido do mundo Abracos.

Mafuá do HPA disse...

REINALDO
Façamos um trato.

Daqui pra frente tudo o que quiser postar no seu blog, já tem minha antecipada autorização. Divulgue junto a fonte e pronto.

Um abraço a ti e parabéns também, pois a matéria contigo no BOM DIA de hoje como um desses noroestinos mais do que diferenciados está pra lá de boa.

Você e o Marcos Shopping são noroestinos da gema.

Quarta irei rever a turma toda da Sangue lá no Alfredão e também comer umas coisinhas numa festa deles antes do jogo.

Abracitos bauruenses do

Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

Henrique,

Estreamos mal, perdemos de cara por 2 x 1.

Pior, pois na quarta teremos aqui o Linense que perdia de 3 x 0 e empatou seu jogo de 4 x 4. São nossos aguerridos e mais cruéis adversários.

Prepare-se.

Lucas

Anônimo disse...

Marcos e Henrique e Pavanelo e todos os outros noroestinos:

Tamos fu.

Não espero muita coisa desse time, mas vou estar amanhã no estádio.

Fu...


João Crespo

Anônimo disse...

henrique e marcos

vi a ambos ontem lá no campo contra o internacional de bebedouro.

uma vergonha e um empate de 1 x 1, que mostra como o time será retrancado.

dinheiro existe por lá, mas eles são muito ruins para contratar.

a mediocridade prevalece pelos lados do alfredo de castilho e só nós mesmos, uns lunáticos para continuar gostando daquilo.

nos vemos no sábado contra o linense.

carlos eduardo

Anônimo disse...

O Marcão Shopping é do Conselho Deliberativo no Noroeste? É que vejo foto dele no Jornal da Cidade junto da diretoria do Noroeste, reunida ontem. É ou estava lá de bicão? Seria nosso olheiro por lá?

Frazão

Reynaldo disse...

Frazao...O Marcao faz parte do Conselho Deliberativo do Noroeste...Na foto alem do Damiao e do presidente do Conselho, o Abel, estao tambem o ex.presidente Cameshi,O Marcao e mais dois conselheiros que sao desconhecidos da torcida e que so aparecem nesta epoca de reuniao pra votar alguma coisa de interesse do Damiao.