domingo, 31 de julho de 2011

UM COMENTÁRIO QUALQUER (86)

EU VOLTEI, AGORA PRA FICAR..., MAS UM CARRO OCUPA MINHA VAGA DE IDOSO
Fiquei uma semana fora de Bauru. Voltei hoje, por volta das 12h. Entro pela Nações Unidas e a vejo lotada de gente, uma festa bonita de ser vista por quem estava numa janelinha de um carro a descer a nossa mais famosa avenida. Tendas espalhadas pelo local, carros das Forças Armadas sendo monitorados por populares, um festival de pipas no ar, um imenso palco montado sob a grama do parque e shows variados, um atrás do outro. Povo na rua. Coisa bonita de ser vista. Não paro, cansado queria ver os meus, estar com eles e despejar as malas sob uma cama, tentando recolocar tudo no seu devido lugar. Tentei fazer isso desde o momento em que cheguei e nada sei, vi ou posso escrever sobre as festividades. Estou enfurnado dentro de casa, vendo TV, organizando tudo o que trouxe, lendo os jornais desses dias passados fora e amanhã, quando tudo estiver de uma certa forma mais organizado dentro da minha cabeça, volto a dar uns pitacos aqui e ali. Hoje, quero ficar no meu canto, curtir minha casa e tudo o que consegui arrebanhar de quinquilharia numa viagem cheia de prazer e contentamento. Depois também destrincho um pouco de tudo o que vi, ouvi e participei. Hoje não. Deixo quatro fotos de gente e lugares marcantes para mim nesses dias (o menino uruguaio feliz da vida, a placa de um açougue argentino, uma banca de jornais visitada todos os dias e os dizeres da camiseta do filho). Minha cabeça continua fora de fuso, de sintonia e num dial diferente. Tanto que ao agradecer o frentista do posto após me colocar combustível no carro, disse a ele: "Gracias". Em alguns dias devo voltar ao normal. E ao abrir hoje minha caixa de e-mails, uma foto parece estar revirando a bilis da cidade pelo avesso. Dois veículos da Prefeitura Municipal ocupando vagas de Idoso e Deficiente, ali no Vitória Régia. Uma foto de Ricardo Barreira, o do Umbanda Fest distribuída via internet, está fazendo todos darem sua opinião a respeito do suposto abuso. Via isso aqui quase todos os dias antes de viajar, uma semana atrás e hoje, ao voltar vejo todos indignados, consternação geral. Para mim, que não considero isso novidade, só a repetição de algo comum diante de tantos desrespeitos muito mais horripilantes e dantescos, deixo a pergunta: "Só hoje descobriram isso?". Vamos à festa e não queiramos penalizar só os dois motoristas, pois quem nunca cometeu um deslize desse tipo que atire a primeira pedra... Nunca ninguém aí tirou um proveitosinho sequer de alguma situação dessas? Esqueceram todos que vivemos no mundo do tudo é possível.

5 comentários:

Anônimo disse...

Henrique,

Recebi também a foto e li os comentários via google e emails. Num primeiro momento achei a denúncia das mais válidas. Agora reflito melhor. Sou da sua opinião. Prefiro atacar e criticar mais no atacado, do que no varejo. Peixe miúdo não resolve o cerne da questão. Já vejo a fotos dos motoristas no jornal de amanhã e os grandões a nos danarem a vida isentos de tudo o que fazem. Me fez pensar nisso.

Paulo Lima
E bom retorno à realidade da vida.

Anônimo disse...

Henrique

Seu ponto de vista é bom, mas também acho correto denunciar todo e qualquer desvio, como a infração ocorrida.

Aurora

Anônimo disse...

O cara que espalhou essa foto é candidato a vereador nas próximas eleições. Não teria feito a denúncia só para se promover? Já se atentaram para isso. Querendo tirar fotos desse tipo basta irem nos supermercados, esses cujos estacionamentos estão sempre cheios e ocorreria uma infindável de fotos todos os dias do ano. Mas o cara é candidato, viu gente!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

E tem que ser viatura da Sebes mesmo, cadê a Sra. Darlene Tendolo que não está vendo isso? Ou será que ela vai abafar o caso?

Ricardo Barreira disse...

Oi Henrique, a cena me chamou a atenção principalmente por ser carros da prefeitura, e ocupando duas vagas. Apenas coloquei em meu facebook, como forma de protesto, e a discussão se iniciou. Se enviaram as fotos por e-mail e incentivaram mais ainda a repercussão, é sinal que tal cena não indignou apenas a mim. Grande abraço.