quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

ALFINETADA (174)


TRISTE SINA DOS MOTIVOS A FECHAR LIVRARIAS NUM MUNDO ONDE SE LÊ CADA VEZ MENOS
https://www.pagina12.com.ar/175994-ya-nadie-se-citara-en-cl…
Sei que o neoliberalismo predatório, como o implantado na Argentina, no Brasil e em vários países latinos, se põe a fechar portas e mais portas comerciais, pois criam uma crise, onde o pequeno é sugado pelo grandão e a sobrevivência se torna uma titânica luta, onde a maioria se perde. Ver portas fechadas é doloroso, mas o cenário se repete e esses desGovernos hoje no poder comprovam sua insensibilidade ao virarem as costas para a situação, pois o que lhes interessa é seguir fielmente as tais leis do mercado, uma a cravar a estaca nos interesses populares e da classe trabalhadora. No texto publicado na edição de hoje do melhor jornal diário impresso do nosso mundo, o argentino Página 12, algo recheado de muita dor, a história de uma famosa livraria e dos motivos de sua falência. Quando tento comparar a quantidade de livrarias e bancas de jornais que já tivemos em Bauru e as que conseguem se manter de portas abertas hoje, sou acometido de inconsolável dor.

DA EXCLUSIVA DO DEMITIDO PELAS ONDAS DA VELHA KLAN ALGO APROVEITÁVEL
Tive o desprazer de ouvir ontem a entrevista (sic) exclusiva do ex-ministro Bebianno para a pior rádio que temos hoje funcionando no dial brasileiro, a Jovem Pan, ops, digo Velha Klan. Pra começo de conversa se foi exclusiva para eles e vi entre entrevistado e entrevistadores uma intimidade de um já conhecendo o outro de outras paragens, algo como se merecerem mesmo, serem da mesma linhagem, a que crava a estaca no país. E crava mesmo, pois num dos comentários, o que me faz sentar e escrevinhar esse curto texto foi quando Bebianno diz não irá trair seu "capitão" em hipótese nenhuma e todos terão que "continuar unidos, pois do contrário a esquerda volta ao poder".

Isso me tocou. Quando ele diz isso, do receio da esquerda voltar ao poder, algo tem que ficar bem claro. Com eles, essa turma hoje no poder não existe nenhuma possibilidade dos interesses populares serem mais atendidos. Trabalhador irá se danar mais e mais, pobre não terá vez e uma minoria irá nadar de braçada, isso bem claro. Quem não percebe isso ou é bocó de mola ou está se locupletando na conversa direitista da pior espécie, pois está só a danar com o país. Ele deixa claro nas entrelinhas algo bem simples e repasso para quem ainda não sacou: para o povo ver atendidas suas reivindicações daqui por diante só mesmo com a esquerda voltando ao poder. Ou o povo, essa parcela que votou no Coiso promove a queda dessa ficha o mais rápido possível e abandona o apoio dado para esses que lhe traem descaradamente ou tudo será irreversível num curto espaço de tempo. Fiquei contente, pois o cara deixou bem claro que, eles agem de um jeito, o mais sacana possível e a esquerda de outro, com olhos voltados para o povão brasileiro. É isso mesmo, sem tirar nem por e entenda quem quiser. Está tudo tão límpido, cada dia mais e continuar seguindo religiosamente esses caras é, além de sinal de burrice, jogar contra o próprio patrimônio, como defender o algoz, o que lhe apunhala, ao invés de se posicionar ao lado de quem lhe ajuda de fato e de direito. Sacaram?

Nenhum comentário: