terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

FRASES (180)



FESTA TRANSFORMADA EM ALGO PERIGOSO - COISAS DOS NOVOS TEMPOS

Publico nas redes sociais uma foto gileteada das redes sociais com a seguinte legenda:
"O Carnaval é pra festar, principalmente nas ruas, mas ontem no "bloquinho", parque Vitória Régia, alguém andou jogando bombas de gás lacrimogêneo nos jovens. Ah, se esses reagissem, pois estavam em incontestável maioria....".

Muita indignação com algo visto no Vitória Régia quando da concentração de jovens em torno do "bloquinho". Vejam a repercussão:

- "Amigo me desculpa falar aqui mas olha que nojento q estava a praça cheia de lixo.Sem contar a zona q tava os estabelecimentos eu fui com minha filha comer em 2 lugares eu saí e procurei um bem afastado, tive que forrar o banco pra ela sentar , pessoas não têm respeito , acha que é a casa deles , senta sujo , deixa sujeira , nossa olha isso foi o que presenciei , fora as coisas escandalosas q logo deve estar pintando por aí nas redes , nas 2 últimas festas q teve de universidade eu trabalhei como motorista de aplicativo e vi e ouvi muitas *estórias*. Colegas tiveram que por lona nos carros , e depôs fazer uma extrema higienização... Bom, esse é o perfil da maioria , mas existe uma minoria q sim , não faz parte desses q estamos cotando", Karen Romano.

- "Não justifica a quantidade absurda de inocentes que acabaram se ferrando por causa de poucos. O evento já é tradicional na cidade, todos sabiam que ia acontecer e não foi novidade pra ninguém. Se faltou preparo e estrutura a culpa não foi das pessoas que estavam presentes. Para de passa pano", Mateus Nardini.

- "Mateus Nardini amigo me desculpe mas parte e culpa das pessoas ... Se teve briga a culpa é de quem? Não apoio tbm a polícia chegar metendo o pé só que se tem briga e bagunça o que fazer? E só pra lembrar que bagunça e briga tem em qualquer lugar mesmo em festas organizadas em lugares fechados ... então no fim se o povo entope o cu de pinga e fica brigando na rua qual a saída?", João Neto.

- "Ainda ontem minha grande amiga, professora Kelly Magalhães publicou uma foto das ruas tomadas de jovens e diante de uns gritando "Somos Unesp",; escreveu em seu Facebook a melhor interpretação que li até agora dessa aglomeração carnavalesca nas ruas de Bauru, aliás a maior de todas, com mais de 40 mil pessoas: "Quero ver quem levanta a bandeira pela universidade pública, gratuita e de qualidade". Não ouvi um só gritinho nesse sentido, mas nem por causa disso irei me posicionar a favor da violência policial. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa", Henrique Perazzi de Aquino.

- "Gente, vcs n pisam na universidade e julgam os estudantes. Na Unesp teve uma puta mobilização, vários gds pra conscientizar as pessoas a não votar nos dois e com certeza não passa de 50 alunos(excessoes) q votaram no Bolsonaro. A galera da Unesp tava de boas em frente a uma republica e a policia chegou do nada jogando bomba na cara da galera. A galera se dissipou sem causar confusão nenhuma com a polícia, na paz, apenas reclamando q foi uma violência sem necessidade. Nenhum unespiano entrou em briga, ninguém fez escarcéu. Se vcs odeiam universitário, encontrem motivos para tal, não espalhem fake News falando q a gente é de direita (a gente estuda numa faculdade do estado, apoiar a direita é burrice é sabemos disso). E saibam que o fluxo de pessoas q vem estudar nessa cidade tbm ajudam a fazer o comercio fluir, pq a gente tbm come, bebe e sai de casa. Se for odiar por odiar ok, fodase. Mas não se iguale aos bolsominios destilando ódio e fale News, obrigada", Iris Fernanda Lacerda.

- "Minha opinião humilde opinião !!!Por que a Prefeitura realmente não ajudou na organização a vez de colocar dificuldade em tudo ,nasci aqui em Bauru sempre teve festas no Vitória Régia e sempre teve sujeira ,na minha visão se não for bom para alguém não se autoriza a festa !!!Se tivesse os aparatos organizativo jamais tinha chegado naquela situação !!!Sujeira é o que estão fazendo com o povo ,vamos colocar a mão na consciência e avaliar ,a cidade vai de mal a pior !!!!Quero ver no aniversário de Bauru deste ano se vai ter gente falando da Sujeira no Vitória Régia !!! Prefeito assuma sua posição logo meu caro ,está situação ontem foi criada para massacrar o Carnaval não dando infraestrutura,outra coisa temos muitos estudantes em Bauru !!! Jovens é Futuro ! Jovens é vida! Se tem alguém culpado nisso tudo é a Prefeitura!!Está é minha opinião ,e respeito a de todas!!", Ailton Pereira Aguiar.

- "Foi o que falei.. se for pra falar que tem menor bebendo e fumando, lixo na rua, gente fazendo xixi em lugar errado, isso tudo tambem tem no aniversario de Bauru. Mas ninguém reclama do aniversário, nem mesmo os queridos que estão no poder e tem difamado o bloquinho, querendo associar o que aconteceu com a organização do Pe de cachaça que nao teve nada haver com o que houve...", Gabriela Nogueira.

- "Tem uma rádio na cidade de Bauru a "JOVEM PAN 97.5" que através do seu locutor e diretor ALEXANDRE PITOLLI cordenam uma campanha chamada "BAURU SEM DONO" que na verdade tem o sentido contrário. Seu principal locutor amparado por seus "comentaristas" utilizam-se dos microfones para criticarem tudo na cidade de Bauru... apontam supostos problemas mas nunca apontam a solução, emitem opinião singular, divergem e questionam a legitimidade de um evento previamente organizado sem conhecerem as normas e os propósitos dos organizadores, incitando a população invadir a área restrita do evento feito no VITÓRIA RÉGIA sem responsabilidade com a segurança dos frequentadores quando incitam uma reação agressiva por parte da polícia simplismente por não concordarem com o evento naquele local querendo assim proibir o direito daqueles que estão apenas se divertindo, com alvará devidamente aprovado pelos órgãos públicos", Montinegro Monti.

- "Esta história começou toda errada. Se havia uma negociação com quem organizava a atividade os deverism ser mantidos. Não há justificativa plausível para a violência na rua e tão pouco a invasão de domicílios. Pude observar esta mesma prática em São Paulo, onde vários blocos foram agredidos e dispersados. Lamentável", Roque Ferreira.

Nenhum comentário: