sábado, 23 de fevereiro de 2019

CENA BAURUENSE (182)


UMA FOTO, PEQUENA LEGENDA E A CONVERSAÇÃO NA SEQUÊNCIA
01. A chaminé foi o que restou da fábrica da Antarctica, onde hoje está o shopping Boulevard
02. A feira dominical da Gustavo, junto da do Rolo é recheada de ótimos reencontros, como é o de rever o showman do teatro bauruense Manoel Fernandes e sua sombrinha, em busca de LPs e de quinquilharias variadas e múltiplas. Isso não tem preço...
03. Muito antigamente existia neste local, na avenida Elias Miguel Maluf, uma fábrica de pára-raios, restando hoje isso resumido na foto.
04. Na entrada do bairro Tiritan, saindo da Comendador, junto a um córrego e mata dos lados, a placa na rua de acesso pede cuidado para com certos transeuntes do lugar.
05. Das idas e vindas deste mundo, o relojoeiro iraquiano veio reabrir seu negócio, de Bagdá para Bauru, na rua Araújo Leite, quadra de cima da Duque de Caxias.
06. Todo sábado tem algo revitalizante acontecendo no cruzamento do Calçadão, Batista com Treze de Maio, a Esquina da Resistência, ponto de encontro dos que colocam o bloco na rua contra as maldades e injustiças desses tempos.

07. A proposta para continuar crendo está registrada no muro junto da praça Alan Kardec, mas deixo a pergunta: crer em que mesmo?
08. Acabaram com a Auri-Verde, demitiram todo seu quadro de radialistas, abandonaram o antigo prédio na Virgilio com Bandeirantes e foram propagar falatórios preconceituosos pelo dial de uma tal de Jovem Pan, mais conhecida nos meios populares como Velha Klan.
09. Numa esquina da rua Saint Martin a pequena inscrição no rodapé de um muro.
10. O Feliz Natal ficou eternizado na caixa d'água da escola junto ao Panelão nos altos da vila Nova Esperança.

Nenhum comentário: