domingo, 24 de fevereiro de 2019

DICAS (181)


JUNTANDO OS CACOS NUM DOMINGO PRA LÁ DE PROVOCATIVO


ODE AOS CORAJOSOS AINDA DE PLANTÃO
Os servidores da Unesp corajosamente expõem seus motivos, todos mais que justos e deflagam uma greve, em curso, botando o bloco na rua, a cara a tapa e deixando bem  
claro: a degradação está em curso.

O MAFUÁ É ESPAÇO DEMOCRÁTICO E DE PARTICIPAÇÃO POPULAR EM BAURU - RECEBE A VISITA DO DEPUTADO ESTADUAL CARLOS NEDER
Foi ontem à noite, reunião política no espaço do Mafuá, barrancas do rio Bauru, quando num sábado à noite, 45 pessoas estiveram presentes, atendendo pedido do Núcleo de Base DNA Petista e da assessoria parlamentar do deputado estadual Carlos Neder PT, quando foi discutida a conjuntura brasileira, além dos rumos do país, comprovando que desde que seriamente agendado as coisas fluem, interessam para certa quantidade de pessoas ávidas de participar de ambientes onde se possa debater os destinos do país e sua recondução para caminhos onde reine a justiça social. Não temos por que parar, continuamos na lida.

E POR FALAR EM BELAS MENTIRAS - O HERÓI BAURUENSE DO BOLSONARISMO
Bauru também possui seus ocultos heróis da vitoriosa campanha de Jair Bolsonaro à presidência da República. Até as pedras do reino mineral sabem que, essa eleição só ocorreu por causa de fatores baseados nas mentiras espalhadas via fakenews e outros métodos nada convencionais, diria até, criminosos e ainda carecendo de melhor investigação e punição. O cientista político Marcos Coimbra, entendedor de pesquisas de opinião como poucos nesse país escreveu dias atrás algo servindo como uma luva para dar o toque necessário para esse meu texto: "Podem-se dizer várias coisas a respeito da eleição de Bolsonaro. Mas não atestar a sua normalidade, presumir que ela decorreu de fenômenos naturais na democracia. Ao contrário, foi uma vitória eleitoral artificial, fruto de intervenções ilegítimas e manipulações que maculam o mandato que dela proveio. Há vícios de origem na ascensão de Bolsonaro, na disputa eleitoral que travou e no governo vergonhoso que, nominalmente, chefia".

Dito isso, aqui em Bauru ficamos sabendo via imprensa, em matérias feitas sem grandes informações, da existência de um núcleo espalhador dos tais fakenews, uma central contratada a peso de ouro pelo pessoal do então candidato. Ou seja, muito do que chegou para as pessoas nasceu, foi bolado, frutificou e foi espalhado por gente aqui da terrinha, os tais santos do pau oco, ainda ocultos, pois seus nomes não foram sequer divulgados. Nas matérias que saíram pela mídia, prováveis nomes de laranjas, gente de fora, sem nenhuma vinculação com a cidade. Essa mais uma das tais grandes mentiras envolvendo essa varonil cidade. Por aqui acontece de tudo um pouco, porém tudo veladamente, sem grande alarde. Aqui tivemos, talvez o maior distribuidor de grana ilícita proveniente de Furnas, esquema do ex-senador Aécio Neves e Cia. Quase nada se escreve isto por essas plagas e tudo o que foi lido, veio de fontes externas.

O bloco farsesco, burlesco e algumas vezes carnavalesco, o Bauru Sem Tomate é Mixto vem para o Calçadão este ano propondo rever e recontar algumas dessas mentiras, colocar os bofes pra fora, revelar segredinhos de polichinelo. Vamos esmiuçando alguns deles aqui durante a semana até o vento do Carnaval, quando tudo será despejado em via pública. Vamos juntos revelar essa maracutaia toda?


A BANALIDADE EM FORMA DE PRESSÃO SOB A MENTE DOS INCAUTOS
Cai nessa de viramos uma Venezuela, do país quebrar de vez só mesmo gente muito mal informada. O que estão querendo aprovar e a troque de caixa é a derrocada final da classe trabalhadora brasileira. Vamos se informar melhor antes de referendar essa bestialidade em curso pelo ministro Paulo Guedes e o presidente desqualificado, despossuído de credibilidade e seriedade, quase destituído pela sua total ineficiência, o Bozonaro.

A GENTE FAZ FESTA, MAS TÁ PUTO DA VIDA
Com o país de pernas pro ar, impossível não deixar de registar a quantidade de laranjas atuando dentro do novo desGoverno. Como no saco da foto, continuamos na lida para vê-las todas espremidas e no devido lugar. Sem esmorecer...

Nenhum comentário: