quinta-feira, 26 de março de 2020

CHARGE ESCOLHIDA A DEDO (156)


RASO COMO PIRES - AFASTAMENTO NECESSÁRIO DOS CEGUETAS DE SEMPRE

Que a coisa é mais do que séria, todos sabem, inclusive os apregoando o contrário. Vejo alguns destes por aqui a defender a bestialidade propagada pelo insano presidente brasileiro, mas o fazem da boca para fora, pois continuam bem guardadinhos em suas casas. Ameaçam sair, mas não o fazem e se o fizerem constatarão da imediata necessidade de voltar. Defender o indefensável, eis algo intragável nesses tempos. Não merecem mais a atenção, daí os aparto, excluo, pois entendo que "rasos como pires", continuar a tê-los desfiando um rosário na contramão do mundo seria algo fora de propósito. Enquanto o presidente, quase certeza estar infestado por esse e tantos outros vírus, o pior deles o da intolerânica, faz declarada política, buscando auferir lucros com a probabilidade do vírus não ser tão fatal, daí defende que todos saiam de suas casas, porém é quase único (talvez ele e Trump) nessa tese, enquanto toda classe médica, especialistas nessas questões fundamentam o oposto, a reclusão a quarentena, como o recomendado.

O complicado para mim não é permanecer em quarentena. Eu cá estou, tenho condições para cá permanecer, saio um mínimo, estritamente necessário, porém em cada saída, me deparo com muitos a descuidar dos cuidados, mas nem são esses os mais preocupantes e sim, os que são praticamente obrigados a continuar saindo, pura questão de sobrevivência e também os que continuam nas ruas, pois ali é seu habitat, sua morada. Esses são os que preocupam. Ouço o ronco das motos por todos os lados, som proveniente dos entregadores de comida, esses cortando a cidade, assim como os trabalhadores da saúde e outros, cujas atividades são essenciais. Fora isso, hoje mesmo, converso com uma empregada doméstica e ela me diz: "Todos na casa dos meus patrões estão em casa, sei que poderiam fazer pelo menos nesse período o meu trabalho, mas exigem minha presença. Eu venho, não tenho outra saída". Esses também, "rasos como pires". Insensíveis até a medula, pensam nos seus botões e nem um pouco nos que os mantém em pé. Essa divisão nunca esteve tão eveidente, tão exposta como neste momento. A crueldade se mostra nos pequenos detalhes.


Renda mínima, eis a questão. Leio algo postado por amigo diante de catadores de reciclados no seu portão e clamando por algo, diante da falta de material para recolher nas ruas. Esses e tantos outros são os que mais necessitam de uma renda mínima neste momento. Bolsonaro, diante desta questão, propõe a volta de todos ao trabalho, desdizendo do recomendado. Nossos últimos governos federais, de Temer a Bolsonaro, com todos os governadores tucanos paulistas dos últimos 20 anos, a propagação do Estado Mínimo, quando neste momento o que se exige é exatamente o contrário, o Estado cumprir o que lhe é obrigação. A resposta a esses tem que vir do Estado, como está vindo na maioria dos países. Até os EUA, diante da provável quebra do condicionamentro capitalista, chega com uma renda mínima de 1200 dólares para todos, não só os desprovidos de qualquetr renda nesse período. Por aqui, a renda sugerida é de 200 reais, com enquadramentos ainda não muito bem definidos. Bolsonaro pensa no "mercado", defende a regra empresarial mediana vigente desde sempre no país e dá as costas para a necessidade do povo brasileiro. Ele, como é sabido até pelas pedras do reino mineral é "raso como pires", enfim, dele não esperemos nada sem pressão, muita pressão.

Pressão diante dos insanos, das medidas desqualificadas e fora de propósito. Que o país ainda consciente pressione cada vez mais o lado insano e bem representado pelo desGoverno que temos. Sem poder sair de casa, faço o que posso, como posso, porém de forma ininterrupta, denunciando, clamando, exigindo, cobrando e expondo os insensatos. Esse movimento crescendo mudaremos muita coisa e sem sair de nossas casas. Eu estou louco, me remoendo para sair, mas fazer o que nas condições atuais? Da trincheira onde me encontro sou também útil ao espalhar meus escritos pelos mais digferentes lugares. Tomara (toc toc toc), isso tudo sirva também para nos fazer retornar às ruas e retomar as rédeas deste país. Recluso, a tolerância é quase zero, pois diante de tantas mortes, impossível permanecer calado diante dos a defender o genocídio. Faço a minha parte e diante dos "rasos como pires", sem paciência para continuar um inútil diálogo, os excluo que é uma beleza. Quem possui a grandeza de enxergar o que se passa, mantenho, porém os fudamentalistas teleguiados pelo bolsonarismo, esses praticamente irrecuperáveis, excluo e os observo, santos do pau oco, propagam a defesa da bestialidade, porém, também se mantém em suas casas, pois pelo que vejo, desconfiam do que sai da boca do "mito".

DIÁRIO DO CONFINAMENTO (OU DA QUARENTENA)
1.) CRIMES PANDEMÍCOS
Acabo de ouvir essa pelas ondas do rádio. Um casal norte-americano, convictos seguidores das instruções repassadas por Donald Trump nesses desesperadores dias, anotam um receita indicada pelo presidente dias atrás como eficiente para combater o coronavírus. Os dois tomam, seguem à rica o indicado e em poucos dias, um morre e o outro está internado em estado desesperador, enorme risco de vida. Observando o ocorrido, vejo que seguir o que sai da boca de gente como Trump e Bolsonaro não é nada recomendável nos dias de hoje. Tem quem queira correr riscos, os tais ceguetas de plantão. Deu no que deu...

2.) EM QUEM VOCÊ ACREDITA? QUEM ESTARIA COM A RAZÃO, CHINA OU EUA?
Eis o link: https://www.pagina12.com.ar/255028-ee-uu-vs-china-dos-relatos-sobre-el-coronavirus?
Duas versões bem distintas sobre a origem do vírus e cada um acusando o outro. Leia o que cada país tenta explicar e tire você mesmo suas conclusões, se é que ainda são possíveis. Eis matéria de hoje do melhor jornal impresso do nosso mundo, o argentino Página 12.

3.) NÃO FOI POR FALTA DE AVISO
"Porque vc votou nele? 

- "Ele disse que praticou zoofilia…e você votou nele.
- Ele disse que a ditadura tinha que que matar uns 30 mil…e você votou nele.
- Ele disse que sonegava mesmo, tudo que pudesse…e você votou nele.
- Ele disse que não estupraria uma mulher pq ela não merecia, por ser feia…e você votou nele.
- Ele disse que o trabalhador teria que optar por emprego ou direitos…e você votou nele.
- Ele enalteceu a figura do pior torturador, o Ustra, em rede nacional…e você votou nele.
- Ele confessou que usava a verba do auxílio moradia para “comer gente”…e você votou nele.
- Ele defendeu a existência de milícias…e você votou nele.
- Ele fugiu de todos os debates, por não ter o que falar de proveitoso…e você votou nele.
- Ele disse que preferia um filho morto a ter um filho gay…e você votou nele.
- Ele demonstrou ódio e desprezo por negros…e você votou nele.
- Ele esteve sempre rodeado do que há de pior…e você votou nele.
- Ele posou com maçons, católicos, evangélicos, para enganar você…e você votou nele.
- Ele convidou você a metralhar pessoas (no Acre)…e você votou nele.
- Ele nunca proferiu uma palavra de paz para a sociedade…e você votou nele.
- Ele é misógino, homofóbico, preconceituoso, ladrão, miliciano, covarde, mentiroso, corrupto, odioso, incompetente, entreguista, traidor da pátria, lambe botas do Trump, mafioso…e Presidente do Brasil, porque VOCÊ VOTOU NELE!
- Ele e você têm a mesma culpa. Ele não enganou você. Estava tudo às claras, mas você, cego(a) de ódio e por ver nele a sua imagem e semelhança, votou… ", texto que dizem ser de Emília Vieira Ramos.
Por fim, eu concluo com mais essa: E vcs foram depois à missa né? Me poupe.

Nenhum comentário: