domingo, 8 de março de 2020

RETRATOS DE BAURU (238)


RUAS - DOIS ATOS, DOIS DIAS E O MESMO MOTIVO: MULHERES*
* Dois dias em sequência e em ambos algo das ruas de Bauru, pulsante e cheias de oxigênio. Quatro fotos de cada dia, visão das ruas pelas lentes deste mafuento HPA.

SÁBADO, 07/03
ATO PELO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES NO CALÇADÃO

Foi agorinha de pouco no Calçadão da Batista de Carvalho, centro nervoso bauruense, nesta manhã de sábado, na Esquina da Resistência, cruzamento com rua Treze de Maio, o ATO marcado por várias entidades e partidos políticos, marcando presença nas ruas pelo Dia Internacional das Mulheres, comemorado amanhã, domingo, 08/03. Muitas entidades reunidas e dois partidos políticos, o PT e o PSOL, com representantes nas ruas, entregando folhetos, conversando com a população e permanecendo boa parte da manhã em mais um ato de resistência a tudo o que temos tido de golpes nos nossos costados. No microfone várias mulheres fizeram uso da palavra e em todas as falas, além da resistência, sempre ressaltando o papel da mulher nos dias de hoje, algo sobre o triste momento brasileiro, com o grito unânime de Fora Bolsonaro ecoando por todos os lugares. Esses são alguns dos que não saem das ruas aqui na cidade de Bauru, colocando constantemente a cara para bater, pois não possuem receio, muito menos mêdo de ser, fazer e acontecer.


DOMINGO, 08/03
PT NAS RUAS NO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

Hoje na feira dominical da Rua Gustavo Maciel, a maior de Bauru e depois a concentração junto ao Bar do Barba, onde pudemos nas ruas expressar o que sentimos pela passagem do Dia Internacional das Mulheres. Nas fotos a melhor crônica possível, dita não com palavras, mas com imagens. Nos encontramos com alguns políticos nas ruas, muitos em campanha, mas dentre os presentes neste ato e aqui registrados, simplesmente o estar nas ruas, como sempre o fizemos, hoje mais um dia, uma data e uma luta. As MULHERES DO PT BAURU, mulheres de outros partidos e simpatizantes promoveram hoje, na feira da rua Gustavo Maciel um APITAÇO com BATUCAÇO em comemoração ao DIA INTERNACIONAL DE LUTA DAS MULHERES com #ForaBolsonaro e o ataque desde governo golpista aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. O Ato teve concentração na praça Rui Barbosa, a partir das 9h. A caminhada pela feira atraiu a atenção da população entusiasmada pelas palavras fortes das mulheres que se revezaram ao microfone. O coro de FORA BOLSONARO foi dado próximo da FEIRA DO ROLO, ponto da concentração final do Ato.

Nenhum comentário: