sexta-feira, 12 de setembro de 2008

CENA BAURUENSE (6)
O CASO DA DESTRUIÇÃO DO MONUMENTO DO BAURUZINHO
Pois bem, vamos também dar um pitaco sobre esse assunto. O momumento ao Bauruzinho estava plantado lá na Nações, lugar nobre, de grande circulação e foi violentamente arrancado dali por alguns estudantes, presos logo a seguir. Já se passaram mais de uma semana e após ler de tudo um pouco, emito minha opinião. A tenho desde o começo, mas fui deixando o tempo passar, pois queria sentir como seria a reação de alguns diante de fatos dessa natureza. E deu muito bem para sentir. Foi de tudo um pouco.

"A estátua é feia". Tudo bem, posso até concordar. "Ela foi criada por um grupo empresarial e deveria ser melhor estudado o local de sua localização". Também aceito discutir essa questão. "O local não era o mais adequado". Outra coisa para continuar a discussão. Já usar esses três argumentos para justificar o que foi feito, discordo. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O ato em si, merece repúdio. Já fui estudante e contestei muita coisa. Fui para as ruas, protestei, pixei muros, gritei em alto-falantes, escrevi para jornais, mas não cheguei a fazer uma "cagada" dessas só para aparecer para as garotas. Vazio isso, não? Elas vão lá na minha república, vendo a estátua na sala, irão me achar o maioral. Minha luta é outra e não agiria dessa forma, em hipótese nehuma. Estudante de cabeça oca é uma merda. Isso demonstra para onde está caminhando as formas de protesto dos tempos atuais, de se mostrar independente, liberal, moderninho... Já morei em república, fiz e aconteci nesses "sacrosantos" locais, mas não chegavámos ao ridículo de roubar monumentos, nada era acintoso. Ou melhor, nosso acinte era outro. Tínhamos um objetivo. Passar a mão na cabeça dos garotões, todos já bem crescidinhos, será péssimo exemplo.

Li uma declaração, acho que de um deles ou da advogada de um deles, que estavam preparando uma resposta para a comunidade, onde declarariam como poderiam reparar o erro. Isso não existe, quem deve impor a reparação não é eles. É a justiça. Os menininhos mimados brincam, percebem que passaram dos limites e ainda vão propor a forma de reparar a "cagada". Cadê a punição. Se conheço a justiça e ainda posso confiar nela, ela tarda mas não falha. Veremos. Que tal essa galera limpar durante meses o Parque Vitória Régia? Já quanto aos outros questionamentos, vamos discutir todos, sem misturar alhos com bugalhos.


Em tempo: as fotos foram retiradas do site da Fm 96, daqui de Bauru.

Um comentário:

Bruno disse...

O Bauruzinho merece JUSTIÇA.