sábado, 20 de setembro de 2008

RETRATOS DE BAURU (37)

MAESTRO ROBERTO VERGÍLIO SOARES

Esse é o cara! Sim, Roberto faz e acontece com a batuta na mão, pois competência é algo constante em sua atuação como maestro da Banda Municipal de Bauru, hoje sediada lá no prédio do Automóvel Clube. Estão sob seu comando mais de 60 adolescentes, todos magistralmente comandados pelo bom senso desse garotão, que soube, em pouco tempo, aliar a pouca idade com bom gosto musical, qualificação e destreza no exercício do comando de um grupo bem homogêneo. Comandar uma banda e fazer dela algo elogiável, de reconhecido valor, não é tarefa das mais fáceis. Roberto tira de letra e isso pode ser comprovado nessa semana, quando a Banda Municipal comemorou mais um aniversário, tendo o Teatro Municipal com casa cheia, aplaudindo seu trabalho e repertório escolhido em pé. Quando da execução de "Mourão", de Guerra Peixe, uma difícil música, bem regional e a cara do Brasil, estava sacramentado, Roberto está deixando sua marca. Uma grande figura humana, com o tempo todo dividido entre a família, a igreja mormon e seu trabalho, respira 24h música e transpira emoção por onde passa. Com o microfone na mão, agradecendo seus pupilos, demonstrou ser Gente, com G maiúsculo, grifado em negrito. Esse cara vai longe... Aqui em dois momentos: na praça Rui Barbosa, num evento no Carnaval e na abertura da Exposição, no Recinto da Arco, ambos em 2008.

6 comentários:

Anônimo disse...

Nosso maestro é mesmo importante, hem...
Paulinho

Anônimo disse...

meu amigo Henrique com pessoas como vc nos ajudando nos poderemos chegar mesmo onde desejamos numa cidade cultural e democrática.
muito obrigado.
Maestro Roberto

Anônimo disse...

Henrique eu visitei seu blog e gostei muito parabéns pelo seu trabalho.
A propósito a Banda Municipal é uma jóia.
Patrícia.

Anônimo disse...

Com um trabalho desse em nossa cidade, podemos até voltar acreditar nas pessoas.
Continue firme. cuidando de nosso patrimônio.
Sobre o maestro não tem comentários, todos nós conhecemos sua competência.
Alexandre PM

DeH disse...

OI,
Estava fazendo uma pesquisa na net e passei pelo seu blog. Concordo com você, o Maestro Roberto é incrível. A dedicação e carinho com que ele conduz a Banda Municipal contagia a todos! Continue acompanhando e divulgando o trabalho desse personagem tão importante para cultura Bauruense! Bjus! Deborah

Anônimo disse...

é........