segunda-feira, 15 de setembro de 2008

PRECONCEITO CONTRA O SAPO BARBUDO (07)

Os ataques continuarão "ad eternun", pois Lula parece não ter entendido uma coisa: por mais que queira agradar a "zelite" brasileira, eles nunca o engolirão. Quero refletir aqui duas coisas que li recentemente:

1.) Editorial de Carta Capital, escrito pelo jornalista Mino Carta:
"Será que o presidente Lula se dá conta de sua condição de alvo preferencial? A despeito de todos os seus esforços para agradar o estamento poderoso, este nunca vai digeri-lo. (...) Qualquer pretexto presta-se à tarefa, inpirada pelo pavor da minoria temerosa de perder os privilégios e pela regignação da maioria. O que menos lhes interessa são o Brasil e os brasileiros. Basta-lhes cuidar de si mesmos".

Acrescento: Vide a Bolívia nos dias atuais. Um presidente quer cumprir o que havia prometido em campanha e uma casta, diminuta e reduzida, tenta impor a forceps, a sua vontade, a de um grupo, contra a de toda uma nação. Imaginem aqui. Lula reza na cartilha dos poderosos e lhe caem de pau. Se fizesse o contrário e atendesse os clamores por mudança, como estaríamos ?

2.) Editorial "Lulismo: modo de usar", Fernando de Barros e Silva, Folha de SP, segunda, 15/09:
"O DataFolha registra que Lula é o presidente mais popular da história do país. Perto de completar 3/4 do seu mandato, bateu o próprio record. Só 8% do país o reprova. (...) Lula reza na língua do povo, enquanto a oposição gasta seu latim para denunciar ao vento que tudo não passa de sorte e demagogia. (...) Eis o lulismo de corpo e alma: luta de classes só com o boné e o gogó. Nada além disso. Ainda assim, parte da elite nutre por Lula, apesar da aprovação (ou por causa dela), um misto de desprezo e horror. (...) A elite ainda vai ter saudade deste cabra que venceu na vida. Lula é mais funcional do que imaginam"

Acrescento: Com que dor uteriana (remoendo as próprias entranhas) a nossa mídia é obrigada a assumir isso. Leio, dou risadas e continuo SELECIONANDO (e publicando aqui) a pauleira contínua via internet, uns mais descabidos que os outros, tudo para um público já delimitado e sacramentado. Fora desse circuito viciado, Lula continua nadando de braçada e rindo disso tudo.

Vejam algumas das investidas que seleciono para divertimento de todos nessa segunda...

2 comentários:

Anônimo disse...

HENRIQUE
Não leve tão a sério isso tudo.
Acredito que até o Lula ri dessas piadas de muito mal gosto.
Ele tira até proveito disso, mesmo preconceituosas como são.
Levando a ferro e fogo, ficaremos todos enlouquecidos.
Repito a sua saudação de despedida:
Abracitos
da amiga curitibana
NEUZA SILVA, MAIS UMA DA FAMÍLIA SILVA, A MAIOR DESSE PAÍS.

Roberto disse...

Muito Obrigado pelo seu apoio e por me chamar de amigo.
Muito obrigado meu irmão.
Roberto Vergilio