quinta-feira, 11 de setembro de 2008

RETRATOS DE BAURU (36)
TATIANA CALMON, UMA MULHER DE RESISTÊNCIA
Para aqueles que apregoam que só publico aqui fotos de machos, aqui vai uma pra lavar a alma de todos nós. Tatiana Calmon é uma mulher de responsa, daquelas que a gente conhece é quer logo ser amigo e ficar tricotando, fazendo confidências. Tem um jeitão de vidente, daquelas que lêem a mão da gente e acertam na mosca os motivos de nossas dores. É que essa moça é de luta e vive o dia-a-dia dentro de um lar diferenciado, ao lado do grande Roque Ferreira. Ambos se completam, uma na sua calma e fleuma de comedimento e ela, na sua impaciência e agitação. Quem conhece o passado dessa moça, sabe muito bem como ela desandou nisso que é hoje, pois é filha do grande Fred Calmon, figura marcante na cidade, passando muito para sua personalidade envolvente, daquela que se pode colocar a mão no fogo de olhos fechados. Dia desses um amigo em comum, meu e dela, escreveu algo que transcrevo aqui: "Tatiana é companheira do amigo e camarada Roque, sindicalista ferroviário, Tatiana é um exemplo de revolucionária no ocidente, mais precisamente em minha cidade, uma mulher belíssima, com um vasto conhecimento e o melhor, atitude, sabe ser diferente e vai pro pau quando precisa, ela sabe que todos os problemas nascem de uma única raiz e por isso tem uma luta mais ampla, objetiva e puramente libertadora, revolucionária, Tatiana nunca ficou presa num sectário discurso "pseudo-feminista", pois sabe que toda emancipação passa pelo foco revolucionário e também jamais se incomodaria se alguém a chamasse de gostosa". Tatiana é isso e muito mais, corajosa como poucas, foi até a Parada no último domingo e festejou como nunca, sem medo de ser feliz, como deveriam sermos todos.

8 comentários:

Anônimo disse...

SER COROJOSO É UMA CONQUISTA, QUE NÃO NASCE DE UM DIA PARA OUTRO.
TATIANA É TUDO ISSO QUE LI AÍ E MUITO MAIS. SÓ NÃO SABIA QUE TAMBÉM ERA VIDENTE?

Léo

Anônimo disse...

alguém que é puro rock'n roll mas também é samba e chora ouvindo Elza Soares...amo muito essa mulher!

Anônimo disse...

Caramba, não sabia que eu era tudo isso... beijos, e obrigada pelo carinho.

Unknown disse...

CARAMBA HENRIQUE, OBRIGADA POR VC OMENAGIAR ESTÁ MULHER QUE EU A AMO MUITO MESMO. “HÁ ELA SEMPRE ME DISSE QUE A CANTORA ELZA SOARES” É UMA GUERREIRA, MAS A VERDADEIRA GUERREIRA É ELA, NO SEU DIA-A-DIA, QUE EU CONHEÇO MUITO BEM. VALEU CARA. NEUZINHA, BJSSSSS

Anônimo disse...

Tatiana é sem dúvida a melhor pessoa que eu conheço, te amo.
Esther

Anônimo disse...

ETÂ MUIÉ DISCRAMADA DE INTERESSANTE. VAI SÊ ARRETADA ANSIM LÁ LONGE.
O MELHOR É QUE ELA ESTÁ BEM PERTINHO DA GENTE.
JÁ PENSARAM NA DOBRADINHA, ROQUE HOMEM VEREADOR E TATIANA MULHER VEREADORA.
ISSO É MUITAS VEZES MELHORDO QUE O CASAL DO PT QUE HOJE DOMINA O CENÁRIO NA CIDADE
ANDRÉ

Anônimo disse...

Essa Tatiana tá parecendo um touro, mas não é pelo tamanho não (eu gosto de gente grande), é pela grandeza humana.
E que risada, hem? Não conheço outra igual.


Alberto

Anônimo disse...

A Tatiana não ri, ela gargalha de uma forma que contagia a todos. Até nos momentos mais dificeis da vida ( e ela teve varios que eu sei) consegue se superar, dar a volta, e ressurgir brilhante feito uma fenix.
Nunca conheci ninguem que tivesse tamanho desprendimento e despojamento.
Uma mulher de luta, forjada no mais puro aço e mais valiosa que ouro.
Paulo