quarta-feira, 17 de setembro de 2008

CHARGE ESCOLHIDA A DEDO (08)
PAULO CARUSO
Conheço Paulo desde os meus tempos de moleque. Ele e seu irmão, Chico são mestres do desenho. Ambos possuem traços perfeitos e muita imaginação para irem criando maravilhosas charges, nos mais diferentes órgãos de imprensa nacionais. Paulo já circulou por tudo quanto é lugar. Acho que a primeira que me deparei com algo seu foi n'O Pasquim ou na última página da revista Istó É, no Bar Brasil, que ele hoje faz sózinho lá na revista Domingo, do JB RJ. Poderia ficar enchendo muita linguiça sobre seu trabalho e até sobre música, pois ele também compõem e canta numa Banda, que circula país afora, ironizando com essa canalha toda à nossa volta. Veio várias vezes a Bauru e nas duas últimas fui assistir seu show, o primeiro lá onde é hoje a Primo Fiat, na praça Portugal e o outro no Teatro Municipal. Muito boa praça e com fortes laços aqui em Bauru. Essa charge que saiu dia desses no JB e está lá no http://www.chargeonline.com.br/ é sobre algo que me toca profundamente: a atual situação da Bolívia. Não dá para se segurar e ficar quieto com o que a "direitona braba" está aprontando com o Evo, pelo simples fato dele querer cumprir o que havia prometido fazer. A sitação lá está mais explosiva do que nunca e Paulo captou bem isso. Ele é meu homenageado do mês.

Nenhum comentário: