sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

DICAS (86)

UMA RÁPIDA PASSADA EM EVENTOS VARIADOS EM BAURU E MAIS DE REGINÓPOLIS
Sempre que posso comento muito por aqui um amontoado de atividades acontecendo cidade afora. Tem semanas que tenho mais tempo, me alongo mais, noutras, como nessa, o tempo urge e muita coisa acaba passando batido. Queria muito ter tido tempo suficiente para presenciar o FESTIVAL SEDA, rolando em alguns pontos culturais na cidade. Não fui em nenhum, mas sei que muito do que rola ali merece minha simpatia e empatia, principalmente no que denominam de SEMANA AUDIOVISUAL.

Algo que não posso passar batido de registrar é o encerramento do projeto UM CANTO NO BOTÂNICO, com a última apresentação do ano dia 11/12, domingo próximo, 10h, com o maestro do acordeon TONINHO FERRAGUTTI, que hoje se transformou num monstro sagrado envergando esse difícil instrumento. Poucos sabem que ele, sendo de Botucatu, começou sua iniciação musical aqui em Bauru, tocando nos muitos bailões espalhados pelos bairros e ao lado de um músico da velha cepa, ZÉ DA VIOLA. O então garotão vinha de Botucatu tocar aqui e pelo que dizem, já fervia o baile. No show de domingo, uma rara tentativa de inverter o tempo, com Ferragutti abrindo um espaço para Zé da Viola tocar ao seu lado. Vão passar um som juntos no sábado e no domingo deverão tocar e reviver algo divinal, para deleite dos presentes. Como deixar de estar presente num evento desses? Praticamente impossível. Zé da Viola, pela batalha de sua vida é uma pessoa que mora no meu coração.

Ainda no domingo uma festa, a dos 25 ANOS DA SANGUE RUBRO. Será numa chácara, seguindo 8km pela estrada ao lado da antiga fábrica da Coca-Cola, ao lado do Rasi. Noroeste preocupando, momento difícil, cheio de indefinições, quero muito rever todos meus amigos e pensar no que faremos para acompanhar nosso time do coração na empreitada do ano que vem.

Na segunda, 12/12, 20h, Teatro Municipal de Bauru algo também no estilo imperdível, o show beneficente “UMA NOITE COM CHICO”, com músicos bauruenses tocando e cantando Chico Buarque de Hollanda. O show contará com 14 canções interpretadas pelo Quarteto Aisthesis, formado por Adriano Henrique (Henrique de Oliveira, Henrique Cirino e Nei Carvalho, com a participação dos cantores Audren Victório, Camila Camarinho, Denise Amaral, João Paulo Biano, Josiel Rusmont, Manu Saggioro, Vinicius Zurlian e Thiago Ortigosa. A homenagem tem como objetivo, mostrar um pouco da diversidade que é um dos traços marcantes da obra de Chico Buarque. O show contará ainda com a participação especial do ator Deo, interpretando textos referentes as canções apresentadas e do Coral infantil da Escola Estadual Plínio Ferraz. A apresentação do evento ficará a cargo do radialista Wellington Leite. O valor da entrada é R$5,00 reais mais um quilo de alimento não perecível. O valor arrecadado será revertido para a Casa do Caminho da Vila Alto Paraíso/ Vila Giunta, que há mais de 40 anos atende as famílias carentes daquela região. Com as chancelas de Audren Victorio e Wellington Leite, imperdível, portanto.

Um livro me é muito grato por esses dias e vem para desmascarar de vez a hipocrisia reinante no reino tucano e na imprensa golpista brasileira. Trata-se do lançamento de “A PRIVATARIA TUCANA”, de Amaury Ribeiro Jr, mostrando como é a prática tucana de atuação política: investigação dos adversários e esquemas de contrainformação. Como a imprensa nativa nada dará, pois está interessada somente em pegar ministros governistas e nunca tucanos, repercuto aqui e ao ler o livro, mais e mais, pois desmascarar esses algozes do Brasil é também uma espécie de missão.

Chega! Daqui para frente tenho somente um assunto e um tema em mente. Hoje o lançamento do meu livro junto de Fausto Bergocce, 19h em Reginópolis. Vou para lá logo depois do almoço e volto somente amanhã à tarde. De dedos cruzados, torço para tudo dê muito certo. Hoje na TV Tem e TV Preve belas matérias produzidas com a dupla de escrevinhadores. Inté mais...

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, Henrique, vi a matéria na TV Tem e ela tem muito de si, a perseverança para conseguir seus objetivos. Acredito que para conseguí-la tem muito de si embutido nisso tudo. Estarei na terça lá no Templo Bar.

Rodrigo Martins

Anônimo disse...

Henrique,

Tucano é praga e se fazem de agrotóxicos. Lobos em pele de cordeiro e esse livros desmascara isso de forma primorosa. Será que já tem para comprar em Bauru?

Lucas, Bela Vista

Anônimo disse...

Boa tarde, amigos!
Escrevo pra lembrá-los que amanhã domingo 11/12, faremos a estréia do show "Gira de Gente" no SESC às 16h. Entrada gratuita.
Assitam o vídeo do nosso ensaio: http://www.youtube.com/watch?v=z3cHat9P0zQ

E na segunda-feira 12/12, farei participação num lindo show em homenagem ao Chico Buarque, às 20h, no Teatro Municipal de Bauru.
Os ingressos custam R$ 5,00 + 1kg de alimento não perecível (exceto sal) e estão disponíveis pelos telefones (14) 9758-7570 OU 3206-7468, no Teatro Municipal de Bauru ou no Instituto Guitarisma.
(cartaz anexado, lindíssimo!)


Aguardo vocês :-)
Beijão,
Manu

Anônimo disse...

COMPREM E LEIAM O LIVRO PRIVATARIA TUCANA. DIVULGUEM, COMPARTILHEM. TEMOS QUE DENUNCIAR A CORRUPÇÃO NESSE PAÍS.

gilberto truijo