segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

DROPS – HISTÓRIAS REALMENTE ACONTECIDAS (64)

UMA CRÔNICA DE BOAS VINDAS À ÚLTIMA SEMANA DO ANO – PÃO, DENIS, VARME E SAKAI
Na padaria, hoje pela manhã, uma surpresa nada agradável, seis pãezinhos franceses por R$ 4,38. Ando comendo pão banhado a ouro e não sabia. Na hora, nem tive coragem de reagir, paguei e o esperneio vem agora, pois lá no Gaspa, na Romana Padaria, do amigo João, um pão igualmente ótimo, pago menos da metade pela mesma quantidade. Coisas das várias cidades embutidas numa mesma Bauru, uma atendendo um público, outra outro, mas ambas as citadas, com qualidade no que fazem. Como decidi gastar menos daqui para frente, vou é em busca de quem me oferece bom produto por preços mais convidativos. Abomino o luxo.

Conheço muitos dos tipos mais populares dessa cidade, pois circulo muito e dou atenção a maioria deles. Um deles me aperta a campainha logo cedo. Trata-se de DENIS MARQUES, 60 anos, um a se propagar eterno jornalista de um jornal, que infelizmente ele não consegue mais imprimir já há alguns anos. Continua tentando e ao revê-lo, o valorizo pela continuidade de um discurso desgastado, porém desses a incentivar sua trajetória de vida. Escrevi dele por aqui em dois momentos e quem quiser rever, basta clicar a seguir: http://mafuadohpa.blogspot.com/search?q=denis+marquesblogspot.com/search?

Denis veio me comunicar algo triste. Fujo de extremados religiosos, mas um deles caiu nas minhas graças e na de milhares de bauruenses. Falo do pastor VARME DE OLIVEIRA, 74 anos, uma espécie de missionário às avessas, pois deixou de pregar como fazem esses de praça, gritando algo para o vento. O que faz possui um diferencial, pois após ser retratado num filme, ter virado assunto em vários noticiários de TV, hoje prega falando sobre seu filme e mais para cumprimentar as pessoas nas esquinas bauruenses. Esse um que paro para conversar, pois deixou de ser carola e pergunto sempre sobre sua vida anterior à religiosidade, quando era um boêmio famoso e até hoje, felizmente, não renega nada do que fez, simplesmente deixou de fazer.

A notícia triste é que no último 17/12, após falar com os populares da praça Rui Barbosa (não credito como pregação o que faz), sentiu fortes dores no peito e levado por amigos ao Pronto Socorro foi detectado um princípio de AVC. Tratado, recebeu alta na véspera do Natal e passou as festas sob os cuidados do casal Cláudio e Lúcia Siqueira, seu tio, morador do Jardim Tirintam (fone para contatos 32762592). A preocupação com tão popular pessoa, retratada até numa futura HQ, pelo traço do cartunista Gonçalez é com os problemas inerentes com a recuperação da voz e as sessões de Fisioterapia. Torço por ele, pois padecemos nessa cidade pela falta de pessoas alegres, comunicativas, espontâneas e sinceras. Igualmente escrevi dele por aqui em vários momentos e quem quiser rever, basta clicar a seguir: http://mafuadohpa.blogspot.com/search?q=varme+de+oliveira

Semana insossa essa, modorrenta, ótima para arrumações caseiras. É o que faço aqui pelos lados do Mafuá. Na política, algo a provocar ojeriza é o fato do pastor presidente de nossa Câmara de Vereadores, o Sakai Pinto, já ter anunciado receber pressões mil de religiosos que o ajudaram a se eleger, todos esses querendo e buscando cargos e mais cargos. Trocou alguns importantes lá dentro, alguns técnicos por pastores ou ligados a esses e promete mais, até com pessoas bem próximas dele. Aquilo está virando uma Terra de Pregações e não, propriamente uma Casa de Leis. Imagine o Natal que algumas pessoas próximas a ele tiveram com a expectativa se irão continuar por lá ou serão trocadas pelo mais novo servo no pedaço. Sua próxima decisão é para 04/01 e quando o fizer volto ao tema com algo bombástico.

Boa semana a todos e todas. Amenidades pela frente...

5 comentários:

Anônimo disse...

DECLARAÇÃO DE RENDA
2012

NO PRÓXIMO ANO A DECLARAÇÃO RENDA ESTARÁ MAIS DIFÍCIL DE SER PREPARADA PORQUE SERÁ NECESSÁRIO TOMAR MUITO CUIDADO NA HORA DE DEFINIR QUEM SÃO SEUS DEPENDENTES.SE VOCÊ ESTÁ ENCONTRANDO ALGUMA DIFICULDADE PODE UTILIZAR A LISTA DE DEPENDENTES RELACIONADA ABAIXO.
Já atualizou sua lista de dependentes do IR? Não?

Então pode copiar da minha.

DECLARAÇÃO ANUAL DE RENDIMENTOS - PESSOA FÍSICA

RELAÇÃO OFICIAL DOS
MEUS DEPENDENTES:

01) Governo Federal - IR, CPMF etc.;
02) Governo Estadual - IPVA, ICMS etc.;
03) Governo Municipal - IPTU, TRSD, ISSQN etc.;
04) INSS - Contribuição previdenciária;
05) Conselho Regional Profissional - Contribuição anual ;
06) Sindicato da Categoria Profissional - Contribuição anual;
07) DMAE/COMLURB - Contas de água e esgoto (consumo mínimo mesmo que não tenha consumido) e taxa de coleta de lixo;
08) CEEE/CEG - Contas de luz e gás (consumo mínimo mesmo que não tenha consumido);
09) Telefônica/Brasil Telecom /TIM/ CLARO / VIVO celular - Assinatura mensal;
10) Plano de Saúde - Mensalidade;
11) DETRAN - Licenciamento anual de veículo, transferência e renovação de carteira de habilitação;
12) CONTRAN - Taxa de inspeção veicular ;
13) IRB - Seguro automotor obrigatório ;
14) Concessionárias de estradas de rodagem - Pedágios ;
15) CET/DSV/ESTAR - Talões de estacionamento ;
16) Terminais aeroviários e rodoviários - Taxa de uso dos sanitários e estacionamento ;
17) Instituições financeiras - Taxas de administração e manutenção de contas correntes, renovação anual de cartões de crédito, requisição de talões de cheque etc.;
18) Tomadores de conta de veículos, guardadores de lugar em filas, cambistas diversos, flanelinhas e vendedores de semáforos - Caixinha, cafezinho etc.;
19) Carteiro, lixeiro, varredor de rua, porteiro do prédio, leitores de relógios e entregadores de contas, entregadores de gás, de água etc. - Páscoa, Natal, Ano Novo etc.
20) Taxa de incêndio - Corpo de Bombeiros
Mais 567 deputados federais e
81 senadores, com as respectivas AMANTES e CORJAS...

E também deputados estaduais, Prefeitos e vereadores.

E, ainda, mais todos os presidiários do País, por conta do Auxilio Reclusão.
Eles te assaltam, matam, e você ainda ajuda a família deles.


Repasse!! É seu dever informar a todos para completarem devidamente o seu imposto de renda!

new time

Anônimo disse...

Quando 2011 começou, ele era todo seu. Foi colocado em suas mãos...Você podia fazer dele o que quisesse...Era como um Livro em Branco, e nele você podia colocar um poema, um pesadelo uma blasfêmia, uma oração. Podia...Hoje não pode mais; já não é seu. É um livro já escrito... Concluído.Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes, e você não poderá corrigi-lo.
Estará fora de seu alcance. Portanto, antes que 2011 termine, reflita, tome seu velho livro e o folheie com cuidado. Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência; faça o exercício de ler a você mesmo. Leia tudo...Aprecie aquelas páginas de sua vida em que você usou seu melhor estilo. Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito. Não, não tente arrancá-las. Seria inútil. Já estão escritas. Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que lhe será entregue. Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e evitar repetir as ruins.
Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preencher, toda a imensa superfície do seu mundo. Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije-o. Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e, a seguir, coloque-o nas mãos do Criador. Não importa como esteja...Ainda que tenha páginas negras, entregue e diga apenas duas palavras: Obrigado e Perdão!!!
E, quando 2012 chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, branco todo seu, no qual você irá escrever o que desejar...

Manu Saggioro

Anônimo disse...

Henrique

Vc reclama do preço dos pães nas padarias chiques de Bauru porque ainda não veio comprar nas padarias aqui dos Jardins, na grande SP. Todas elas mudaram o estilo, viram boutiques de pães, tudo para subir o preço. Por aqui tá tudo muito caro que esse preço que vc pagou e a padaria de bairro está cada vez mais longe do nosso alcance.

Devanir D. Leandro

Argos disse...

Os melhores pães de Bauru estão nos bairros. Chego a sair da kitsch zona sul para comprar na Pan Belle, da Independência.

O pão-d´água dos bairros pequeno-burgueses e das padarias pseudo-chic são insuportavelmente açucarados, com gosto de bolacha Maria. Baguette tem que ser distintamente *salgada*

Abraços.

Anônimo disse...

pão caseirinho (tá na foto) geralmente é mais caro que pão frances mesmo. tem q ver isso aí...