segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

INTERVENÇÃO SUPER-HERÓI BAURUENSE (26) e CHARGE ESCOLHIDA A DEDO (49)

DEPOIS DO EXEMPLO DE SÓCRATES, COMO TORCER NO AMADOR BAURUENSE?
Segunda de ressacas múltiplas, primeiro algo que nunca será muito bem digerido, a despedida ontem de um verdadeiro craque, dentro e fora dos gramados, Sócrates. Depois com a vitória corintiana (sic – empatou em zero a zero) no Brasileirão 2011 e quando Guardião, o super-herói bauruense quis reverter tudo para uma festa local, a da decisão do amador local, Liga Bauruense, algo que não conseguiu engolir por mais que mastigasse. Aquilo tudo ficou revirando em sua boca e soltou das suas: “Como ainda torcer para times do Amadorzão de Bauru, todos dominados e comandados por forças outras que não a do futebol, quando até ir aos estádios tornou-se algo perigoso?”. E mais não disse, mais não quis dizer, não torceu por nenhum dos times e preferiu, assim como esse HPA e o criador do desenho do herói, Leandro Gonçalez (http://www.desenhogoncalez.blogspot.com/ ) estar em outras torcidas mais amenas e menos perigosas.

Nessa segunda uma novidade alvissareira aqui pelos lados desse mafuento blog. Duas estréias com a devida pompa. Dois desenhistas de responsa, Fausto Bergocce (http://www.faustocartoon.com.br/ ) , um amigo como poucos, que comigo estará lançando um belíssimo livro, o “Reginópolis – Sua História”, primeiro em Reginópolis no próximo dia 09/12 e depois aqui em Bauru no dia 13/12, no Templo Bar. A segunda estréia é a de Nicolielo (http://www.nicolielo.art.br/ ) , outro amigão, que ajudou a fundar o Jornal da Cidade por aqui, depois ganhou o mundo e hoje, vida ganha, voltou para sua Nova Europa e de lá cutuca o mundo. Ambos aceitaram disponibilizar semanalmente uma charge, a de Fausto saindo diariamente num jornal diário de Guarulhos e a de Nicolielo, num de Araçatuba. Ainda não sei ao certo como as utilizarei, mas sempre fui adepto de ilustrações em meus textos e dessa forma, penso que o melhor é intercalar o traço de ambos a algo que esteja escrevendo. O pontapé inicial está dado hoje aqui junto do Guardião e na semana que vem, bem primeiro precisamos ver se ainda estaremos por aqui na semana que vem e depois, com certeza, o traço dos dois tornará esse espaço mais rico. Fico lisonjeado com a presença de ambos, Fausto um parceiro de todas as horas e Nicolielo, outro, que está alinhavando nesse momento uma grande exposição sua para o SESC Bauru, no início de janeiro. Com Gonçalez, Fausto e Nicolielo esse mafuá deverá ter uma visual mais apurado daqui para frente. Espero que gostem. Só falta agora o HPA começar a concatenar melhor as idéias e escrevinhar a contento.

3 comentários:

Anônimo disse...

HEDNRIQUE

Seu erro foi somente um, talvez por não ter ido ao jogo, ele não ocorreu no Distrital da Bela Vista e sim, no campo do Mirante Ferroviário, ao lado do Guadalajara.

Cuidado, irmão, cuidado...

André Ramos

Anônimo disse...

cuidado henrique ao comentar sobre essa varzea de bauru. as drogas tomaram conta dos times. cuidado.

Anônimo disse...

parabens henrique! adoro o nicolielo!
ROSANGELA MARIA BARRENHA