quarta-feira, 21 de agosto de 2019

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (125)


OS FAZENDO QUESTÃO DE SEGURAR EM FIOS DESENCAPADOS - ALGO DEPOIS DO BEIJA MÃO À SERGIO MORO

Dias atrás o jornalista Mino Carta respondendo a uma pergunta sobre até quando o Brasil suportaria esse desGoverno bolosnarista, sua resposta foi mais ou menos assim: "Sempre, pois por aqui se renovam os que adoram segurar em fios desencapados". Ótima para compreensão deste momento, encruzilhada entre todo o baú de maldades despejado sob os costados do povo e os que ainda ousam apoiar isso tudo, como se nada estivesse acontecendo. Ainda ontem nas redes sociais alguns dizendo serem "comunistas" os que são contra o desmatamento e queimadas patrocinadas por Bolsonaro & Cia. Durma-se com uma barulho destes. Entrando nessa conversa, Guardião, o super-herói bauruense, um dos tantos não conseguindo se segurar e logo querendo comentar algo mais depois da passagem do ministro Sérgio Moro pelo Quartel da PM (ele passou pelo Quartel e não por Bauru). "Lá no tal quartel da PM não se viu povão, só gente de holerith nos bolsos, como a querer prestar contas de lá estar, querendo aparecer nas fotos e depois justificar a presença, até para garantir a boquinha. Cenas insólitas de declaração explícita de amor incondicional, mesmo após tudo o que já foi revelado, causando estupefação internacional, mas aqui, no seio da atual sociedade brasileira, louvor, júbilo e apoio. Claras e evidentes demonstrações dos motivos de nosso atávico atraso. Enquanto estiverem apoiando o algoz, nunca que andaremos para a frente", diz.

Foi mais fundo. "Isso é mais que segurar em fio desencapado, é loucura, jogar contra o próprio patrimônio nacional, mas nenhuma novidade. Para encurralar quem fez algo a favor dos interesses populares vale tudo, até ver o país se incendiar, como de fato ocorre neste momento. Ir tirar fotos com quem perpetrou irregularidades já comprovadas contra mínimos preceitos jurídicos é fichinha perto do que alguns hoje fazem. Espanta é ver em algumas fotos, todas já nas respectivas redes sociais, de alguns em completo estado de êxtase, baba escorrendo pelo canto da boca, como fã louca para aparecer na fotografia ao lado do seu ídolo. A pessoa estar lá representando algum órgão público é até justificável, mas fazer de tudo, furar fila, puxar o sujeito pelo braço, ir colocando o braço no entorno do corpo do sujeito, aquele sorriso como que ganhando um doce, esses mostram definitivamente, não só de que lado estão, mas o quanto valem dentro desse hospício hoje denominado Brasil", continua Guardião.

A fala do super-herói bauruense vai além e seu comentário perpassa sobre outros temas. "Isso de pegar em fio desencapado não é de hoje. Estamos às portas de outra campanha à prefeito e o que mais se vê são críticas aos hoje vereadores, porém muitos destes já são declarados candidatos e muitos bem cotados. Ou seja, ou a memória é mesmo muito curta, ninguém está entendendo mais nada ou os influenciáveis por enganosas propagandas, ditos como massa de manobra, pululam e nunca sairão de moda. A balela para a efetivação do golpe de 2016, o que destituiu Dilma foi por fim à corrupção, não dela, mas num todo, mas hoje, aqueles que estiveram nas ruas trajando a camisa da seleção fazem vista grossa para as atuais barbaridades, continuando ad eternum dizer tudo ser culpa dos de antes. Desavergonhados, isso sim. Com Moro a mesma coisa. Até ontem se pregava respeito às leis, ordenamento jurídico construído ao longo de décadas, mas quando quem as infringiu foi um dos seus, o discurso muda e agora, esses mesmos, ou se calam ou repetem como papagaios de pirata, tudo ter sido para estancar um mal maior ou pior, ele pode, pois está acima do bem e do mal. São esses os que tiram fotos ao lado de gente como Moro e as exibem como troféus. Como o país sairá da situação em que se encontra com gente assim referendando o algoz?", encerra sua fala nosso vetusto capa e espada, esgrimista das boas causas.
OBS.: Guardião é obra do divinal traço de Gonçalez Leandro, com pitacos escrevinhativos do mafuento HPA.

Nenhum comentário: