quinta-feira, 1 de agosto de 2019

CHARGE ESCOLHIDA A DEDO (149)


UM APERTO DE MÃO NÃO MAIS POSSÍVEL

“ESTA DANDO NOJO DE VER NO FACE OS PETISTAS DESPEITADOS SÓ CRITICANDO O PRESIDENTE DA REPUBLICA PORQUE ESTA CORJA DE VAGABUNDOS SÓ PRESTAM PARA ISSO PORQUE O SEU GOVERNO SÓ ROUBOU EM 16 ANOS E ELES NÃO TEM AGORA AONDE TIRAR A SUAS MORDOMIAS .. DEVERIAM ARRUMAR EMPREGO MAS CUIDADO COM OS ANTECEDENTES SEUS PILANTRAS”, declaração de alguém por qual nutria alguma consideração até bem pouco tempo.

Comento esse post e assim contemplo toda uma legião de gente que, por muito tempo consegui conviver de forma pacífica e hoje, quando mostram um lado até então oculto, declaram estar ao lado do que de pior temos, daí, ficando praticamente impossível reencontrá-los pela aí e dar aquele apertado aperto (sic) de mãos ou um abraço de velhos amigos. O elo foi desfeito e com o advento do golpe de 2016, primeiro nos trazendo Temer, agora Bolsonaro, esses se revelaram, mostrando a tudo e todos quem realmente sempre foram e até então contidos, hoje não mais. Dentre os que, mesmo não considerando amigos, mas conhecidos, pessoas pelas quais nutria respeito e consideração, hoje não mais. Sei o que são, o que defendem e quando os vejo ainda apoiando esse desgoverno, totalmente cegos, mesmo após tudo o que já nos ocorreu, não consigo mais agir da mesma forma que antes com todos eles. Algo foi definitivamente desfeito e mesmo que, lá na frente a gente consiga defenestrar Bolsonaro e todos os seus, o país nunca mais será o mesmo. Nunca mais conseguirei olhar para certas pessoas com o mesmo olhar de antes. Hoje eu sei o que defendem, de que lado estão, qual a opção de suas vidas e os vejo, mesmo na mesma condição social que a minha, assalariados, pobres, remediados, desassistidos, porém, fazendo o serviço sujo para os lá do andar de cima da pirâmide, os que nos oprimem.
Não posso paparicar alguém que, mesmo sendo um dos nossos, age contra seu próprio patrimônio e não defende os de sua classe social, mas o faz para os mais pérfidos. Esse triste momento vivido pelo país serve maravilhosamente, ao menos para isso. Hoje sei muito bem quem é quem. Ninguém mais consegue fingir. E como fingiam comigo e com os que pensam como a mim. Se aproximavam e nos cumprimentavam numa boa, mas por detrás deviam falar horrores. Estão todos desmascarados e eu os reconheço a todos. Nenhum é meu amigo, nunca o foram, hoje sei, para me apunhalarem falta pouco, um tiquinho. E por que iria então continuar paparicando a esses? O desprezo para todos. Todos os ainda na minha convivência, talvez mantendo ainda um fiapo de ligação por esse meio internético, estejam cientes de que, quando tomei conhecimento de quem o são de fato, passei a ter certeza, não me fazem nenhuma falta. Tinha que escrever isso, pois a cada leitura de alguns posicionamentos, fico a me perguntar: como pude manter algo próximo com uma pessoa pensando e agindo dessa forma?


MANIFESTAÇÃO DOIS ANOS DESAPARECIMENTO DE SANTIAGO MALDONADO - ME JUNTANDO AOS ARGENTINOS NA PRAÇA DE MAYO
É hoje aqui em Buenos Aires, onde me encontro por esses dias, uma grande manifestação pelos dois anos do desparecimento e assassinato de Santiago Maldonado, o jovem que se transformou em símbolo da resistência argentina contra regimes autoritários e suas consequências. Na qualidade de professor de História, jornalista e militante político brasileiro, estarei hoje até bem pouco antes em outras atividades, as que me trouxeram até à Argentina e depois, não me segurando nas calças, estarei indo até a Praça de Mayo, defronte a Casa Rosada e ali me juntando aos milhares de argentinos num protesto mais que necessário. Levarei junto as bandeiras do Fora Bolsonaro e Lula Livre, irmanadas na mesma luta por uma América Latina livre e soberana. Como estar aqui, tendo esse arraigado sentimento de luta dentro do peito e me manter indiferente, agindo somente como acadêmico e turista? No meu caso, impossível. Aguardem notícias... Eis o link do Página 12, o único jornal diário que leio aqui na Argentina: https://www.pagina12.com.ar/209564-dos-anos-sin-santiago-maldonado 

A FOTO QUE VIRALIZOU ANTES DO ANIVERSÁRIO DE BAURU
"O problema não é a pintura, mas a calçada. Quem pintou está de parabéns, pois chamou a atenção até do prefeito", assim o fotógrafo Pedro Romualdo se manifesta sobre o que de melhor encontro para aqui homenagear mais um aniversário de Bauru.

Um comentário:

Henrique disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK:
Gilberto Truijo Seguimos na luta Henrique perazzi. Abraço e bom dia.

Henrique Perazzi de Aquino Tudo para esses é petista. Generalizam tudo e apontam o dedo sem dó para o nosso lado. Mostraram verdadeira face.

Ana Maria De Carvalho Guedes - Amei

Izildinha Aparecida Gonçalves Vitoreli Eu bloqueei todos eles, um por um. Não importa o espaço que ocupavam na minha vida, não os quero por perto nunca mais. E se encontro algum deles, mudo o rumo e sigo adiante. Por meu próprio bem, excluí a todos da minha vida e do meu coração.

Valmir Laudelino Zanzeri Na realidade Henrique Perazzi de Aquino o que eu noto é que a mídia tradicional com sua MANIPULAÇÃO foi nutrindo um sentimento dentro deles que por nós era desconhecido, como ocorre em certas ocasiões com o RACISMO, o FASCISMO PURO e SIMPLES. Realmente está difícil conviver com elas inclusive em nossas famílias, nossos irmãos e irmãs, nossos filhos, nossos netos. Muitos dos quais até tiveram as mesmas experiências e vivências que nos ou a isenção dessas experiências e vivências. A rachadura ocorrida principalmente nestas últimas eleições será muito difícil de se unir e cicatrizar sem que haja seqüelas muito profundas.

Ademir Rafael Bom dia, também me sinto assim.Mas, seguiremos.

Marco Antônio Souza HPA mesmo em Buenos Aires demonstra sua preocupação cívica com o Brasil e os brasileiros. Seu desabafo é idêntico ao meu. Assino embaixo. Nunca tudo será igual. Nós adversários do Jumento (condição inequívoca) estamos sendo ofendidos somente por nossa posição contrária ao Asno.