quinta-feira, 29 de agosto de 2019

ALGO DA INTERNET (155)


ESCREVENDO DE MANU, PRESTO HOMENAGEM PARA QUEM TEM CORAGEM EM TOMAR ATITUDES ACERTADAS NA VIDA - AOS QUE NÃO SE BANDEIAM PRO LADO DE LÁ

"Oi amigos, preciso fazer uma inscrição pra tocar num Festival e pra isso preciso ter no minimo 5000 pessoas me seguindo no Instagram... faltam só 32 seguidores pra isso... por nao serem muitos achei que valia pedir esse help. De voces, que ja me seguem aqui no face, quem puder me seguir la no insta tb ... vai me ajudar 🎶😘 beijo!! Obrigada 😍🙏✨ O link: https://www.instagram.com/manu_saggioro/…", Manu Saggioro. Li isso ontem aqui pelas redes sociais e em menos de 24h, Manu havia chegado ao seu objetivo. O que dizer de uma pessoa assim? Amada, querida, desejada, feliz da vida, sincera e muito lúcida, uma cabeça como poucas dentro deste país querendo se enveredar por descaminhos destrutivos, asquerosos e mafiosos.

Escrevo um algo mais dela, pois quero juntar ela postar um pedido, ser tão bem recebida e de como é sua vida pessoal, seus procedimentos dentro da balbúrdia atual. A história que vos conto é da época da eleição, disputa acirrada entre Haddad e Bolsonaro, 2º Turno e ela, que nunca foi, nem esquerdista, muito menos petista, teve a audácia, coragem de vir a público e declarar seu voto, feito mais ou menos desta forma e jeito: "Não dá para votar em Bolsonaro por tudo o que ele representa. O bom senso me faz votar em Haddad, para ele peço o voto dos meus amigos e estarei engajada na campanha". Ela foi pra rua, empunhou bandeiras, distribuiu propaganda, fez boca a boca, colou adesivos, falou com tudo e todos os que estiveram ao seu alcance, ou seja, cumpriu maravilhosamente o papel que lhe cabia numa pessoa defendendo a democracia se esvaindo no vão dos dedos. Inteligente, não só pressentia, como tinha certeza do desastre chegando com Bolsonaro. Não deu outra, perdemos o pleito e hoje o desastre está consolidado, materializado e acabando com tudo de bom que até então duramente havíamos conquistado. Uma coisa é defender ideais de esquerda, outra é ter a razão em pleno funcionamento e mesmo não o sendo, quando necessário a esses se aliando. Manu exerceu isso, como sempre o fez em tudo na sua vida, daí ser a pessoa admirável, da qual tenho a maior sorte em ser seu dileto amigo.


Hoje ao ler a linda declaração do cantante João Gordo, "Os estúpidos já se arrependeram, agora só falta os hipócritas" (Eis o link: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/joao-gordo-os-estupidos-ja-se-arrependeram-agora-so-falta-os-hipocritas/?fbclid=IwAR25E6KKvppSwRCpGcEpV8hhN3u68Qpgj3Vg4V8CANYpSTYe2n1Ey6LpgpQ), me veio à mente Manu e como agiu durante o pleito presidencial. Ela peitou tudo, enfrentou muitos dos seus, não mediu esforços, pois tinha certeza do que estava em jogo. Atitude e pessoa das mais admiráveis, bem diferente de tantos hoje se arrependendo pela metade e dos tantos ainda conseguindo prestar apoio para a bestialidade em curso. Amo muito pessoas corajosas como o foi e o é Manu. Abomino cada vez mais pessoas cagonas, medrosas e falsas, vivendo num mundo de plena falsidade. Manu é tudo isso demonstrado pela reação das pessoas para com ela, pois tem atitude, não é cordeirinha, vai à luta, sabe o que faz, como faz e com quem faz. É de gente assim que precisamos, cada vez mais e mais. Um efusivo VIVA pra ela, hoje fazendo sucesso lá pelas bandas de Londres. Cidadã do mundo, mente arejada e sadia, por dentro e por fora. Ela merece mesmo estar e desfrutar dos píncaros da glória.

Em 21/03/2016 postei isso dela no blog Mafuá do HPA: AS CORAJOSOS ARTISTAS QUE NÃO PRECISAM DIZER MAIS NADA DO QUE CANTAR CONTRA O ATUAL DISTORCIDO ESTADO DE COISAS - Na gravação que recebo da amiga cantante e encantante Manu Saggioro, ela cantando algo em homenagem, primeiro ao Chico Cesar, "no meio desse absurdo todo depois dele no SESC", depois para outros tantos Chicos, Joãos, Manés, Marias e assim pod diante. na letra de "A Lista", algo bem explícito do que está se criando, sendo construido pela aí: "será reflexo de um momento desconexo em que ser livre tanto faz". Tem aqueles que se omitem justamente agora, tem outros que põe para fora, como o fez aquele ator no Rio, fazendo uso da obra do Chico para fins bem distintos dos propostos por ele, tem os que possuem um lado bem definido e gritam horrores como se nada disso dissesse respeito a eles, vivendo onde vivem. Enfim, tem gente de tudo quanto é laia e espalhada em tudo quando é lugar. Chico Cesar nãoabriu a boca para falar nada, não discursou, não emitiu sua opinião durante e nem depois do show, pois existia termo contratual que o impedia de fazer isso, mas cantou todas as que tanto queríamos ouvir. Um artista não fala somente discursando. Seu mais discurso é seu repertório. Me encanta mais e mais os que enfrentam o dragão da maldade com o que sabem fazer. Eu me derreto todo. Fico ouvindo a gravação de Manu, vou e volto e não me canso, pois saquei maravilhosamente o que está dizendo com aquele jeitinho só dela. Daí espalho por aqui:https://www.youtube.com/watch?v=QPcvHEob5tg".

OUTRA COISA
LEMBRANCINHAS DO MUSEU FERROVIÁRIO NOS SEUS TRINTA ANOS
Eu também faço parte dessa história, mesmo que, pífia, ínfima, pequena participação, mas a única vez na vida quando estive atuando num órgão público, foi no governo de Tuga Angerami, 2005/2008 e na função exercida por mim, tinha direto acesso ao Museu Ferroviário e Regional de Bauru e tudo o mais à sua volta. Experiências das quais tenho a mais grata recordação. Foram tantas que, ao querer citá-las, temo em esquecer de muitas, daí fico nas superficialidades. Grata recordação de um tempo quando o museu vivia cheio, muitos eventos, efervescência que hoje vejo sendo resgatada, valorizada e incentivada, motivado pelo trabalho de dedicados profissionais com os olhos voltados para essa finalidade. Esse museu é a cara desta cidade, pois como até as pedras do reino mineral sabem, o progresso desta aldeia, mesmo muito renegando as evidências, é proveniente dos seus trilhos. A história de Bauru está fundida com os trilhos e este museu segue em pé, altaneiro e renovado para relembrar, não deixar o bauruense esquecer desses auspiciosos momentos. A vida pulsa por ali e ao ver sendo renovados seus espaço internos, aquela lúdica praça interna com novas atrações, já a imagino cheia não só de bauruenses, mas de ferroviários, os remanescentes de uma frase que nunca me sai da cabeça: "Por aqui, se não é filho, deve ser neto de ferroviário".
Ao passar pela frente do mesmo e ver aquela pequena locomotiva ali encrustada, me bate uma bruta saudade do dia em que, movimentamos o possível e o impossível para trazê-la em definitivo ao local. Excelente recordações de algo hoje necessitando ser reativado, o Conselho Deliberativo do Museu, pois com ele uma concreta e real possibilidade de ter um algo a mais, um núcleo pensante e atuante em prol deste museu. Mais que isso, deliberando a respeito. São tantas coisas e neste momento, quando perpasso as homenagens todas ocorridas, me sinto contemplado e feliz pelo seu momento atual, uma flor se abrindo para a cidade, pronta para frutificar. Esse museu mora no coração desta cidade, no meu, com certeza. 


Duas inesquecíveis recordações, seu quadro de funcionários e ao aqui homenagear o amigo Paulo Henrique PH (não existe monitor como este e se fosse citar outra pessoa do local, o faria por Orlando Alves, irretocável no que sempre fez por ali e em toda SMC), o faço a todos e tudo o que já escrevi ao longo deste anos através do Mafuá do HPA, podendo ser recordado clicando no link a seguir: https://mafuadohpa.blogspot.com/search?q=museu+ferrovi%C3%A1rio+bauru&fbclid=IwAR02YQVVVRQAbMqv4WqpKp-qUEc5I5QF_H6x9SHFHFnkcqUj3UeLF-PiIxE

Um comentário:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK SOBRE MANU:
Izildinha Aparecida Gonçalves Vitoreli Falta menos um agora, Henrique! Virei seguidora!
Não consegui ouvir ela tocando. O vídeo é privado...

Helena Aquino Manu Saggioro, lindaaaaa
Sou tua fã
Ñ tenho instagram, mas minha torcida é tua

Amanda Helena Militou conosco em frente á instituição facista, cartaz em punho.. Me deu dois gatos lindos que amo muito.Manu merece!!!👏👏👏

Henrique Perazzi de Aquino Lembrei muito daquele dia enquanto escrevia esse texto, cara Amanda Helena.

Anaí Nabuco 👏👏👏👏👏❤️
Manu é uma pessoa linda, admirável!

Fausto Bergocce Linda!!

João Biano
🌹

Carla Motta União se faz necessária.

Ana Cristina Pereira Que bonito pra mim como mãe ler essa declaração!

Gilberto Pupo Ferreira Alves Me inscrevo ontem assim que vi o post. Endosso em gênero, número e grau as qualidades de Manu. Torcemos por ela sempre!

Cristiane Faustino Fabiana Franco Roberta Damante Frias Andréa Flório Reinaldo Rodrigues sigam a moça :)

Flaviah Motta The best❤️

Carla Motta A gente ama

Manu Saggioro - Puxa Henrique Perazzi de Aquino... que lindo texto... me emocionei aqui... obrigada pelo carinho e pela força!! De todos vcs 🌸🎶✨✨✨
Estou nessa luta e não abro.
Eu usei e usaria mesmo todas as minhas forças pra defender o que acredito!
Estamos juntos, amigo!!

Camila Tereza Turtelli Aeeee

Izabel Xavier - Lindo e linda.