quinta-feira, 22 de agosto de 2019

PERGUNTAR NÃO OFENDE ou QUE SAUDADE DE ERNESTO VARELA (150)


QUAL A ORIGEM DESSAS AÇÕES MILIONÁRIAS? EXISTE LIGAÇÃO UMA COM A OUTRA?
"Depois do "Viaduto do Tidei", vem ai "Herança do Agostinho" Ações da Floresta Urbana, terrenos situados ao longo da rodovia Bauru-Iacanga e da avenida Nações Norte", frase de Claudio Lago nas redes sociais. Pipocando uma atrás de outra ações milionárias, todas já com prazo de defesa ultrapassados e referentes quase todas sob o mesmo tema. Algo de muito estranho ocorreu em Bauru, tudo ao mesmo tempo, para desaguar no que se vê estourando no momento. Ninguém até o presente momento foi convincente a ponto de esclarecer dos motivos disso tudo estar ocorrendo de uma só vez, pipocando uma atrás de outra, todas tendo início quase no mesmo período, nenhuma tendo defesa e por fim, tudo recaindo sob os costados dos cofres públicos municipais. Puxando o fio dessa meada deve vir algo escabroso, ainda oculto, mas já colocando o rabinho pra debaixo do sofá. Ou desta vez a Prefeitura Municipal quebra de vez ou algo é feito para esclarecer o que foi feito em série, botando um fim em sacanagem mais que explícita, com denúncias sérias de como foi o procedimento. O que não dá é para permanecer indiferente a tanta nova notícia. Dizem que a maior de todas ainda está por vir e essa vai ser para arrasar não só o quarteirão, mas tudo o mais, não só à sua volta, como os cofres todos. Alguma suspeita?

PASSOU DA HORA DE ESTANCAR ESSES PROCEDIMENTOS DE UM BRASIL DOENTE, DEMENTE E CADA DIA MAIS PERIGOSO...

COMO DISCUTIR SENSATAMENTE COM QUEM PENSA DESTA FORMA E JEITO:
- "A fumaça que cobriu São Paulo estava estocada há 16 anos pelo PT e só foi liberada agora para prejudicar o governo do mito".
- "A esquerda é unida: deputado, dizem que o ladrão condenado em 2 instâncias é preso político. Enquanto isso muitos criticam JB por qualquer bobagem".
- "Foi preciso esperar Sérgio Moro e 17 anos para que Carlos Narambuena, o facínora cruel preso desde 2002 por sequestrar Washington Olivetto, fosse extraditado para o Chile. Ali está condenado à prisão perpétua. Aqui tinha proteção do governo da Esquerda. É esse o Brasil que nós escolheu".
- "GOVERNADOR SONHO DE CONSUMO 🇧🇷 - Quiseram "medir a febre" do governador Witzel? O boi de piranha foi abatido... Parabéns Governador PMERJ".

Tem quem diga que sou paciente demais da conta, pois dou corda para esses abilolados defensores do Bolsonaro, mesmo depois de todas as evidências dos seus seguidos danos ao país. Ceguetas profissionais, tenho muitos desses ainda no rol dos "amigos" (sic) internéticos e vez ou outra arrisco tentar um diálogo, verificar se existe uma mínima possibilidade de recuperação, dos olhos serem abertos e algo ser enxergado além dos aviões de carreira. Proponho em alguns casos algo como, "não precisarem se alinhar com os ideais de esquerda, do PT ou de qualquer outro nessa linha, mas somente serem sensatos e deixar de seguir o mais abilolado". Não tenho tido bons resultados e desse das frases entre aspas, todas de uma mesma pessoa, ainda li algo assim: " já falei larga do seu que eu largo do meu". Desisti.

E DIZER QUE ESSE HORROR DE POLÍTICO VEIO FINCAR RESIDÊNCIA EM BAURU - DIGNO REPRESENTANTE DESSE BRASIL PODRE, DOENTE E DEMENTE

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu penso o seguinte, Henrique: quem tinha de se arrepender já o fez, porque o que já aconteceu até agora fez os menos patéticos perceberem a cagada que fizeram; já os que continuam alinhados ao Bozo, esses não têm mais como argumentar nada, já partem pra cima de nós com frases de efeito, respondem pergunta com outra pergunta ou simplesmente partem pro xingamento (ou repetem feito papagaio "Lula tá preso", "presidente está arrumando o país")... me enoja tudo isso.

Valério Marques Viana

Mafuá do HPA disse...

SOBRE A REAÇÃO DO GOVERNADOR DO RIO:
"A visão grotesca da semana é a de um paquiderme de pernas finas e passo dez para as duas descer de um helicóptero e exibir euforia ensaiada para gáudio da malta animalizada. Um atributo do qual o fascismo carece muito é compostura", Gilberto Maringoni.

Anônimo disse...

A barbárie esta se instalando em nossa cidade também. Em 2020 devemos ter uma eleição pnde as opções estarão abaixo de qquer nivel de civilização. Sofro por antecipação so em pensar.

Regina Celia Furlanetto