terça-feira, 20 de agosto de 2019

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (76)


PARECE MENTIRA, MAS É A MAIS PURA VERDADE


1.) "EU VOU VOLTAR PRA POLÍTICA PRA ROUBAR MUITO MAIS DO QUE DAS OUTRAS VEZES", DIZ O CONFUNDIDO E O ARDOROSO FÃ QUASE SE AJOELHA AOS SEUS PÉS

Essa ouvi de um famoso personagem desta aldeia bauruense, sendo dia desses confundido na rua com um famoso político local. O sujeito além de o confundir com o dito político, faz questão de o abraçar calorosamente, desses enlaces de urso, sem querer mais soltar. Estavam numa roda de conhecidos e esse diz como se dirigindo ao político: "Tanto tempo não vejo o senhor. Que saudade, quero muito que volte pra política, pois faz muita falta, eu e minha família temos muita saudade de tudo o que já fez por nós, por essa cidade e muito ainda tem para ser feito". Sem nenhum constrangimento, primeiro conseguiu de desvencilhar do abraço e disse também em altos decibéis, para ser ouvido por todos: "Penso em voltar sim, sabe que na época em que atuei eu roubei muito, enchi meus cofres, mas a grana está acabando e creio, terei que voltar para roubar mais e ficar mais um bom tempo sem fazer nada, só gastando a grana roubada".

O sujeito nem se ruborizou e parece não ter dado a mínima para o dito, continuando a bajulação: "O senhor não imagina a falta que faz pra todos nós. É de gente como senhor que precisamos. Não pense mais, volte mesmo e tenha certeza, meu voto e de todos de minha casa serão do senhor". Foram mais alguns minutos de rasgados elogios e sempre repetindo ao mesmo: "Sim, é o que farei, voltarei para roubar muito mais do que nas outras vezes". Quando o sujeito se foi, já lá longe tenta continuar a conversa com os demais na roda e para um deles diz: "Não te disse, você fica com esse papo aí de querer salvar o mundo, de que é a honestidade que vai salvar o mundo da política e agora com isso que aqui presencia, o que me diz? Ainda pensa do mesmo jeito?". A conversa se prolongou, primeiro entre risos, depois apreensão e desilusão. Ah, se soubessem quem foi o político confundido, muita confusão estaria estabelecida pela frente (e também por trás). A perdição está mais do que enfronhada no seio do mundo em voga, foi a conclusão de todos.

2.) O CARA PASSOU APUROS PARA EXPLICAR A ORIGEM DAS FAZENDAS DO FILHO DO LULA
Antonio Pedroso Junior é o popular Chinelo, esquerdista de quatro costados e nem por isso petista. Todo sensato sabe muito bem que nem todo esquerdista é petista, mesmo sendo isso repetido como mantra pela boca suja dos bolsomínions. Exímio contador de histórias e de causos, essa ele jura ser a mais pura verdade, deixando seu interlocutor em maus lençóis. Ele está essa semana entre nós, hospedado num no centro desta aldeia e sempre que por ali chega é saudado de forma irônica por um dos porteiros, com gracejos contra a esquerda, o PT e como sempre Lula. Desta feita já vendo o Chinelo se aproximar foi tascando: "A filharada do Lula só apronta, veja agora o filho dele e suas dezenas de fazendas lá no Mato Grosso, essa vergonha, comprovada e escancarada, todos sabem e ninguém faz nada. Só mesmo o PT para ter gente assim". Calmamente Chinelo pega seu celular diante do dito cujo e disca um número qualquer falando em alto e bom som, para ele e os demais no lugar ouvir:

"Alex, tudo bem? Sei que deve estar muito ocupado aí neste momento com suas funções de delegado da Polícia Federal, mas precisaria que viesse aqui agora onde me encontro no saguão de entrada do hotel Y. Sabe onde fica? Pois é, acabo de ouvir aqui de um funcionário do estabelecimento algo que vocês tanto procuraram nesses últimos tempos e até agora não encontraram, mas o sujeito sabe de tudo. Ele acaba de dizer que conhece todas as tais fazendas do filho do Lula e diz até onde se localizam, no Mato Grosso. Não me pergunte em qual dos dois. Ele vai te explicar direitinho. Sim, ele está contando isso aqui pra todo mundo ouvir. Venha correndo, traga mais uns dois policiais para gravar tudo e dessa vez vocês vão pegar o danado que só se esconde". Nisso o tal do hotel já estava segurando Chinelo pelo braço e ao vê-lo desligar o telefone, se desmilinguindo ainda conseguiu dizer num fiapo de voz: "Você não fez isso comigo, né? Não é verdade, né?". Chinelo demorou para desmentir e por uns bons momentos viu o boquirroto se esvair num poço de lamentações, quase choro. Desta forma e jeito, nos ensina como reagir com mentirosos de plantão, inventadores de estórias, as que repetem em alto e bom som, deslavadas invencionices. Creio que o gajo deve ter aprendido e levado uma bela lição. E o que dizer da Ferrari de ouro, também do mesmo dono?

3.) FIASCO MORISTA - ESTÁDIO VAZIO: CADÊ A MULTIDÃO?
Um defensor intransigente de Sergio Moro, desses ceguetas que, mesmo após todas as revelações, nenhuma desmentida, das falcatruas jurídicas e criminosas do então juiz da Lava Jato, se desviando da legislação existente, pois bem, o sujeito faz vista grossa, finge não ser com o seu apadrinhado e continua a beatificá-lo como santo (mesmo sendo do pau oco) e tenta ironizar com a quantidade dos que estiveram lá foram do quartel da PM ontem, quando da passagem do vetusto ministro em terras bauruenses. Faz ironias variadas, goza, ri e não enxerga o próprio rabo. Fiasco mesmo passaram os seguidores do Moro, pois lá dentro do quartel, os profissionais trabalhando e só holerites, ou seja, os que ganham (e muito) para estarem do lado onde se encontram, a favor dos atuais desmandos contra os interesses da maioria do povo brasileiro. Foi a maior coleção de "chapas brancas" reunidos num só lugar, todos demonstrando o lado onde se encontram, a favor da significativa parcela do 1% deste país. Muitos nem fazem parte desse time, mas ali se encontravam, mais por causa dos tais holerites, ou seja, fazem de tudo e mais um pouco pela manutenção de seus nomes no ganha pão financiado pelo dinheiro público.

Mas a vergonha que quero lhes relatar não foi a dos que estiveram ali do lado de fora do quartel protestando contra as repetidas mentiras de Moro, demonstrando seu caráter mais do que comprometedor. Vergonha mesmo foi lá do lado de fora do quartel um caminhão com uma pick-up e nele um telão, que foi colocado na esquina para os que viriam lotar os arredores para ver o tal do mentiroso do Moro e ali assistiriam tudo o que se passava lá dentro. Sabe quantos estavam lá fora? Muito mesmos do que os protestando. Creio que umas três pessoas. O tempo passou, o telão ali nem foi ligado, até que o levaram, ou seja, o esconderam para não passar mais vergonha. O caminhão foi postado na esquina da entrada do quartel, num local proibido, recheado de policiais militares, sendo que nenhum deles se dignou a multar o infrator. Quem gastou uma grana contratando a tal empresa deve ter ficado bastante decepcionado, pois o tal astro pop da hoje quase imprestável Lava Jato não levou ninguém do povo para as cercanias do quartel? Moro só não está abandonado e entregue ao ostracismo, pois tem muitos acertos de contas a prestar para a nação. Mas que foi uma grande vergonha isso foi...

Nenhum comentário: