sábado, 24 de agosto de 2019

MÚSICA (176)


CONFESSIONÁRIO - QUASE CURADO

Meu estado quando lia muito a mídia massiva
Confesso estar bem melhor que dias atrás, pois acabo de completar uma semana sem dar ouvidos e olhos para nenhum noticiário provindo da TV Globo, vide Jornal Nacional ou mesmo o local da TV Tem, assim como da rádio Jovem Pan Bauru, ops, digo, Velha Klan Bauru, na voz do bolorento Alexandre Pittoli. Creio eu, se passar mais tempo sem presenciar a bestialidade ali proferida estarei totalmente curado de informações infundadas, inverídicas e da bestialidade em curso no momento. Existe salvação e ela reside em se desplugarmos dessa merda de mídia massiva.

Em tempo: Na leitura diária do Jornal da Cidade, para o bem de minha saúde andei pulando artigos recentes de Reinaldo Cafeo e Caio Coube, ambos na louvação ao capirotismo vigente, assim como missivas na Tribuna do Leitor de contumazes escribas dourando a pílula bolsomínia, como Paulo Panossian, Paulo Boccato, Mara Montezuma Assaf e Cesar Augusto Teixeira de Carvalho.

Com a ausência destes em minha vida, alegremente confesso: estou QUASE CURADO. E mais, não me fazem nenhuma falta, aliás, ganhei muito não absorvendo a intolerância contida no que produzem. A vida é bela.


ODE PARA RITA CADILLAC - ESTAREI AMANHÃ NA PARADA POR SUA CAUSA
Amanhã é dia de Parada da Diversidade em Bauru, algo movimentando esta cidade desde mais de uma década, agitando não só o mundo LGBT, como interessados outros em festas e afins. Particularmente gosto de festas nas ruas, algumas me recuso a sair de casa, mas noutras compareço com a devida galhardia. Perdi somente uma Parada em Bauru, pois estava fora da cidade, nas demais bati cartão e tenho tudo registrado em belos álbuns fotográficos. A cada ano renovo meus escritos, procurando sempre uma abordagem sob um tema novo, uma perspectiva diferente. Ano passado fiquei invocado com o fato da Parada quase não ter ocorrido e por ter permanecido estática, ou seja, literalmente PARADA, não descendo a avenida Nações Unidas até o parque Vitória Régia. Ouço dizer que amanhã descerão (melhor, desceremos) novamente. Lá estarei para presenciar, rever pessoas queridas, tirar fotos, aproveitar ao máximo a tarde de domingo e se possível, levar meu descontentamento contra esse desGoverno capirotista, que odeia tudo o que venha a se declarar LGBT, como todas as demais minorias e afins.
O bolsopata e tudo o que está junto dele representa um atraso, retrocesso e pérfidos, querem ver tudo e todos num gueto, calados, mirrados e se possível, convertidos. Eu, como quero mesmo é colocar o bloco na rua lá estarei para testar se as liberdades democráticas ainda estão em plena vigência. Mas não estarei lá somente por isso e aqui confesso outro motivo. Sou chacrinista juramentado, ou seja, nos meus tempos de moleque tinha uma admiração mais do que especial pelo Programa do Chacrinha, mais ainda por ter a oportunidade de apreciar as lindas chacretes que ali dançavam diante de nossos ávidos olhos. Tenho lembranças alvissareiras de várias delas. Prestei homéricas homenagens para varias e não me arrependo de nada, pois elas fervilharam não só a minha cabeça, mas a de toda uma geração. Toda Parada é encerrada com um show e no deste ano quem canta é Wanessa Poposuda, que desconheço totalmente, ou seja, não consigo citar nenhuma de suas músicas, nada sei a seu respeito, qual seu gênero musical ou coisa que o valha, daí fica prejudicada minha avaliação a respeito da artista. Por outro lado, ela trouxe para uma participação especial no show, nada menos que RITA CADILLAC, uma das chacretes que mais se sobressaiam junto ao Chacrinha. O tempo passou, todos envelhecemos e Rita fez e aconteceu para continuar merecedora do carinho do público. Tempos atrás a vi como Rainha dos Presidiários, em apresentações delirantes nos pátios dos presídios. Ela cantou, dançou, rebolou, esperneou, encenou e chega aos dias de hoje fortalecida, revigorada, encorpada e na ponta dos cascos, ou seja, sobreviveu a todo tipo de intempérie.
Quero botar os olhos na Rita, revê-la com todo carinho e atenção. Além de tudo o mais, estarei na Nações amanhã por causa dela e não tenho vergonha ou nenhum receio em assumir isso publicamente. Rita Cadillac sempre morou no meu suburbano coração e pela sua trajetória é merecedora de todo meu eterno carinho. A antiga música do banco Bamerindus dizia que "o tempo passa, o tempo voa, mas a Rita Cadillac continua numa boa" (tirei o nome do banco e coloquei o dela), pois creio eu, ela não me decepcionará. Quem vem comigo amanhã que levante a mão...

Obs.: Será que não consigo uma credencial para dar um abraço nela pessoalmente? Vou tentar, enfim ela já chegou nos 60 e eu estou quase lá, o fã e seu sonho. Somos todos sobreviventes e com muita história para contar. Ela merece meu afago e muito mais.

SENDO DIDÁTICO SOBRE O PROCEDIMENTO DE BOLSONARO EM RELAÇÃO AO MEIO AMBIENTE, QUIÇÁ, AMAZÔNIA, DESMATAMENTO E QUEIMADAS:
"Por acaso foi o Bolsonaro que colocou fogo na mata?
Que culpa o governo tem nisso?"
Vamos supor que:
► Ele nunca tenha dito que causa ambiental é "coisa de vegano" e que atrasa o país...
► Ele nunca tenha proposto extinguir o Ministério do Meio Ambiente...
► Ele nunca tenha dito que o Ibama era indústria de multa...
► Ele não tenha dito que estava ao lado dos ruralistas e contra o Ibama...
► Que ele não tenha dito que não ia mais criar área protegida...
► Ele não tenha dito que dá pra explorar minério em terra indígena...

Mesmo assim, como podemos apontar a culpa do governo?
► O corte para o ministério do Meio Ambiente foi de 187 milhões de reais.
► O corte relacionado ao Ibama foi de 89 milhões, quase metade do valor contingenciado.
► Estamos perto de um incidente diplomático e econômico com a Alemanha e Noruega, que suspenderam o Fundo Amazônia, no qual corresponde a um valor de 3,4 BILHÕES DE REAIS. Esse fundo mantém por exemplo, os helicópteros usados para fiscalização e combate a incêndios.

E tem mais...
► O governo ignorou todos os alertas de incêndio enviados pelo INPE desde janeiro.
► Desqualificou e negou dados científicos sobre o desmatamento.
► Transferiu o serviço florestal brasileiro do MMA para o ministério da Agricultura.
► Anunciou um sistema que alerta antecipadamente os locais onde haverá fiscalização (assim fica fácil pra irregularidades).
► Cortou 50% do orçamento do Prevfogo.

Calma que tem mais...
► A tal "indústria da multa" do Ibama alegada por Bolsonaro, até 2018, conseguia apenas 5% de multas quitadas.
► Como se não bastasse, houve redução de 34% no número de autuações ambientais em 2019.
► Pra piorar, o governo criou em abril desse ano, o tal Núcleo de conciliação, que tem o poder de anistiar multas ambientais.
Lelé da cuca, zureta, despirocado seguidor do Bozo.
Definitivamente, o governo sinaliza, grita e esperneia que o crime compensa. E muito!
Sim, o discurso anti-ambientalista estimula o crime.

Mas as ações são ainda piores:
► Em 40 anos, desmatamos 17% da Amazônia. Se chegarmos a 20%, já era. Pois ela atinge o "ponto de não retorno", não conseguindo se manter, não conseguindo captar CO2, formar os rios aéreos que promovem chuvas e estabelecer os serviços ecossistêmicos para reservas de água, produtos naturais, regulação do clima e até polinização de insumos agrícolas"
, Shalimar Nogueira Angerami

Creio eu, HPA, estar muito bem fundamentado de quem é a culpa por tudo o que está em curso. Alguma dúvida?

Um comentário:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK CONFESSIONÁRIO:
Valério Marques Viana Quem consome essas mídias normalmente são os que muito acreditam na linha que seguem (chamada de direita), e quando existem textos ou argumentos que vão contra essa ideia toda que nos apunhalam pelas costas, esses mesmos torcem o nariz e vomitam pra cima de nós que estamos totalmente errados e que o capiroto está colocando o país nos trilhos. Sinceramente, desses com essa linha de raciocínio eu desisto!

Marco Antônio Souza Grande idéia HPA. Faz bem para a saúde mental. Vou seguir a prescrição.

Valério Marques Viana Marco Antônio Souza vamos seguir!

Valério Marques Viana Henrique Perazzi de Aquino, você faz muito bem em não dar atenção à esse bostejo que essa mídia faz, convém afastar e ficar consoante com o que nos pertence (ou melhor, nos faz jus). Se alguém questionar, vamos argumentar o nosso contrário; se resistirem e falarem e falarem e falarem sem argumento algum (que é o que muito acontece), viramos as costas e seguimos a nossa vida.

Valério Marques Viana Mesmo porque, gente com o raciocínio torto sempre existiu e sempre existirá. Infelizmente.

Roberto Rps Concordo com você, Henrique; em gênero, número e grau.

Antonio Carlos Barbosa Amigo Henrique,agora não entendi,a turma da direita não quer saber da Globo,porque dizem ser contra o Bolsonaro! Rsrs

Henrique Perazzi de Aquino Antonio Carlos Barbosa eles estão mais perdidos que cegos em tiroteio

Sergio Piga Outra providência é deixar de seguir bolsomineos(não desfazer amizade), assim nao vemos suas postagens capirotais e bostentas....

Regina Celia Furlanetto Caríssimo Perazzi vc está certo em não ler os citados no JC e se abster das sandices da Velha Klan e rede esgoto. Gente indigesta. Faz mal ao fígado e a cabeça.