sábado, 31 de agosto de 2019

CARTAS (203)


JÁ PASSOU DA HORA DE CAPIPULAR*
* Esse texto é uma missiva de minha autoria, escrita da forma mais amena possível, prevendo possibilidade de publicação na Tribuna do Leitor do Jornal da Cidade. Enviada na quinta e não publicada até o presente momento, o faço aqui no meu modesto e restrito espaço para conhecimento do que ainda ando enviando para publicação nos meios massivos à minha volta:


"Tudo na vida tem limites. O momento brasileiro exige mais que reflexão, pois todos os que um dia acreditaram na solução para o país com Bolsonaro, hoje, depois de trapalhadas, desacertos, pisadas na bola e no tomate, enrascadas e alucinações, se não chegaram na conclusão de terem se equivocado, estão muito perto disso. Só os muito insensíveis continuarão de olhos fechados para a sucessão de indecência sendo praticada pelos atuais governantes. Não dá mais para o país continuar apostando nessa gente fora da casinha a nos governar, pois estamos perdendo o que nos resta de credibilidade. Reconhecer os erros é sinal de maturidade. Podem ficar tranquilos, ninguém que o fizer será por essa causa considerado esquerdista ou mesmo petista. Serão todos avalizados como sensatos, pois continuar referendando o que está sendo feito com o país, isso sim beira já beira insanidade. Existem muitas outras saídas, algumas bem viáveis para o país e em nenhuma esse pessoal hoje no comando do país pode estar nelas. Continuar referendando a perdição do país será algo de difícil volta e o momento de dar um basta em tudo já está passando do tolerável. Não é possível alguém dentro de sua sanidade mental continuar apoiando o que esse pessoal faz com a outrora soberana nação. Fazendo vistas grossas estaremos dando sinal verde para a continuidade da loucura governamental e daí, todos os hoje calados, se dizendo isentos e alheios, também terão sua dose de culpa na derrocada final, prestes a ocorrer logo ali na curva da esquina".
Carta saiu publicada edição domingo, 01/09, em destaque, bem no centro da página dedicada aos leitores.

O FISCAL DE QUARTEIRÃO - A CADERNETINHA DO PEDROSO, OU MELHOR, A LISTA DE SCHINDLER BAURUENSE
Antonio Pedroso Junior é o popular Chinelo, hoje residindo em Sorocaba, mas vez ou sempre por aqui, ruminando conversações das mais alvissareiras. Um emérito contador de causos, desses que o interlocutor tem até medo do que vai sair de sua boca e ser espalhado pela aí aos quatro ventos. O danado é bom observador e de uma coisinha que ouve, junta o lé com o cré e faz disso uma imensidão. Um juntador de pedaços e nesta semana, em mais uma de suas incursões por terras bauruenses, escolheu o Bar do Genaro, seu mais novo quartel-general para ir fazendo as conversações de praxe e de direito. De lá, sentadinho agora não no lado interior, mas no exterior, está com nova missão no local, a de ir anotando em sua cadernetinha os nomes de todos os que ali aportam, como quem não quer nada, mas logo estão a subir a ladeira da rua Wenceslau Brás, tudo para ir dar com os costados, logo ali pra cima, na casa do declarado candidato a prefeito Izzo Filho. Diz ter perdido a conta dos que aparecem por ali do nada, olham para todos os lados, inventam algo, um assunto assim sem nexo e lógica, tomam uma talagada e se despedem à francesa, tomando rumo da subida, mesmo sem aparente motivo para fazê-lo.
Dentre todos os que, tendo seus nomes anotados, ele diz isentar da tal lista dos prováveis e improváveis visitantes, retira somente dois nomes, Roque Ferreira e Roberval Placce, pois ambos moram pouco mais pra cima e esse é o caminho do retorno aos seus devidos lares, mas dos demais, ninguém escapa da dúvida de estar fazendo algo às escondidas. Se alguns dos senhores(as) já passou por lá, cruzou com o Pedroso, passou pela inquisição de indiscretas averiguações, tenha certeza faz parte da lista. Ontem dizia lá do lugar a ele reservado que, dependendo das movimentações futuras da Bolsa de Apostas Eleitorais pode divulgar a lista ou até mesmo fixá-la no poste na esquina para conhecimento de tudo, todas e todos.

O PESSOAL VAI PARA REUNIÃO DO PT EM JAÚ E DÁ DE CARA COM BAR DO TOMATE
O bloco burlesco, farsesco e algumas vezes carnavalesco Bauru Sem Tomate é MiXto faz escola. Uma turma de bauruenses, todos do Núcleo de Base DNA Petista encontram-se na vizinha Jaú, numa reunião do PT estadual e quando lá, como não podia deixar de ser, vão em busca de um lugar para afogar o ganso, ops, digo, desafogar as mágoas e ressentimentos, mais conhecido, como tomar umas e aportam numa embaixada do Tomate por lá. Estiveram em casa e as fotos comprovam que a investida foi mesmo acertada. Viva o Tomate, reunindo esforços e força para voltar a bagunçar e agitar o coreto dos "forças vivas" da aldeia bauruense.

COMÉRCIO EM BENEFÍCIO PRÓPRIO - AS CAMISETAS DO FILHÃO

Meu estimado filho escolheu Araraquara (cidade das mais arejadas hoje em SP, única por essas plagas governada pelo PT) para viver e por lá, cada vez mais longe das ditas coisas acadêmicas, toma conta de um sebo, namora, troca o óleo, conspira, faz bottons e agora, desde um mês e pouco, atua também no ramo de impressões de estampas diversas e variadas em camisetas e afins. Henrique Aquino, do alto dos seus 25 anos, faz escolhas para sua vida e este pai referenda, investe e propaga. A mais nova, foi quando adquiriu a perder de vista uma máquina para imprimir estampas e já tem agora um mostruário com muitas delas, espalhando sua subversão pelos quatro cantos do mundo. Chegou ontem para passar o final de semana junto aos país (vamos assistir juntos Bacurau), bocadinho com cada um e me trouxe dois estimados presentes, duas camisetas que havia ganho no meu aniversário em junho, deixei com ele e disse: "Escolha duas estampas que são a minha cara e desta forma pague o investimento que fizemos em ti". O danado chegou e já foi me mostrando uma no seu peito, essa dele e mais essas duas que eu, na qualidade de divulgador, mostruário, modelo exclusivo e agenciador espalho por essa via e meio. Diz estar vendendo cada uma por R$ 36 reais, dependendo da conversa, dando a camiseta um preço, o cara trazendo outro. Aberto a negociações. O fato é que hoje, já saio para as ruas com essa linda do Mariguella, "O homem deve ser livre", deixando a outra, também linda da URSAL, com a "América Latina pra cima", como me diz ser o correto, para outro momento. A que veio vestida é mais abusada, versa contra a bestialidade em curso com esse bolsonarismo já passando de todos os limites. Pedidos, informações só com o mesmo pelo reservado aqui do facebook. Não vou intermediar negociações e futuras vendas, pois o prometido a mim pelo mesmo em comissão está muito aquém do meu merecimento, daí que o façam diretamente com o danado.


2 comentários:

Anônimo disse...

Caríssimo Agapeá,
Parabéns! Seu artigo boicotado na Tribuna do Leitor está muito bom. Discordo, porém, aqui:
"... Podem ficar tranquilos, ninguém que o fizer será por essa causa considerado esquerdista ou mesmo petista. Serão todos avalizados como sensatos ... "
Mas, não mesmo! Paredão para eles, camarada! Como já dizia Antonio Gramsci, a indiferença é o veneno mortal da liberdade! A maioria silenciosa é a grande inimiga! Não luta, desdenha da luta, rumina o medo e instaura a covardia!
Por outro lado, adorei a camiseta do seu dileto filho araraquarense:

Bom final de semana,

Garoeiro, Jeferson Barbosa da Silva, de Natal-RN.

Mafuá do HPA disse...

O boicote já foi sanado, pois saiu publicado hoje. Já do alerta e puxão de orelha que me deu, aceito, mas o fiz de caso pensado, para tentar entrar na mente dos leitores do dito cujo jornal, pois queria ver assim, mais ameno, tentando fazê-lo pensar um bocadinho mais, talvez caiam na real. Não sei se isso ainda é possível, pois estamos vivendo um dos piores momentos no país, onde a DEMÊNCIA parece tomar conta de quase tudo e todos.
Henrique - direto do Mafuá