terça-feira, 24 de dezembro de 2019

ALGO DA INTERNET (159)


BOAS ENTRADAS E BOAS SAÍDAS SÃO OS VOTOS DO HPA

O mundo anda cada vez mais perdido, dos pés à cabeça e além dos enfrentamentos todos onde a gente se envolve nos 365 dias, o algo a mais fica reservado para a ironia e a irreverência. Eu levo quase tudo a ferro e fogo, mas também abro a guarda e tento levar o que me resta de existência por essas plagas da melhor forma possível. Busco estar rodeado de gente que goste de mim, procuro fazer o que mais me apetece, aparto tudo aquilo que me faz mal, traz maus agouros e assim sigo em frente, enfrentando todos os meus dragões e com a afiada lança quixotesca, enferrujada, mas ainda com algum veneno. É dessa forma e jeito que chego a esse momento, dia 24, quase feriado, eu tentando tratar tudo como mais um dia normal dentro de minha existência. O máximo que consegui foi juntar esses quatro retratinhos e enviar por aqui mesmo, de forma coletiva, sem especificar o nome de todos, mas quem os vê nesse momento, tenha certeza, foi feito pensando em ti. Que tenham todos Boas Entradas e Boas Saídas hoje, amanhã e sempre, são os votos deste mafuento HPA.

UMA DAS FRASES MAIS IMPACTANTES DO ANO QUE SE ENCERRA:
“Para que? Por que eu quero 10 Ferraris, 20 relógios de diamantes ou 2 aviões? O que eles farão por mim e pelo mundo? Sofri fome, trabalhei no campo, sobrevivi às guerras, joguei futebol descalço, não tinha educação e muitas outras coisas, mas hoje com o que ganho graças ao futebol, posso ajudar o meu povo. Eu construí escolas, um estádio, fornecemos roupas, sapatos, alimentos para pessoas de extrema pobreza. Além disso, dou 70 euros por mês a cada pessoa de uma região muito pobre do Senegal o que contribue para a economia familiar. Não preciso exibir carros de luxo, mansões luxuosas, viagens e muito menos aviões; prefiro que os meus irmãos do Senegal recebam um pouco do que a vida me deu", SADIO MANÉ: senegalês, ponta esquerda do Liverpool. 

MEU NOEL
Seu Flor é um dos muitos envergando a vestimenta de Papai Noel aos finais de ano, quase sempre atuando profissionalmente para algum estabelecimento comercial, mas possui um diferencial, passada a festa, corta sua barba uma única vez ao ano e a deixa crescer pelos seguintes 365 dias, criando um ritual de vida bem ao seu modo e jeito. 


Postando sua foto, presto reverência a todos os que se travestem com o vermelho deste Noel, imbuídos pelo tal espírito natalino, mas muito mais pelo da necessidade em amealhar algum a mais, engordando assim sua festa. Aqui, seu Flor, ou melhor, Florisvaldo Avelino, moto-taxista aposentado, quando trabalhou anos atrás para o Pereirão, na então loja defronte Estação da NOB, praça Machado de Mello.

Segue o jogo...

Nenhum comentário: