sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

CENA BAURUENSE (195)


DEZ LUGARES, PESSOAS, CENAS POR ONDE ESTIVERAM CRAVADOS OLHOS DESTE HPA*

* A cada mês, por uma, no máximo duas vezes, as fotos deste mafuento com alguma observação.

01. No bar da dona Dalva, bem defronte o Cemitério Cristo Rei, junto ao Assentamento Primavera, os seus frequentadores podem optar por tomar a cervejinha na frente do estabelecimento ou do lado de lá da rua, encostado ao muro, tendo do outro lado os túmulos e o entardecer de mais um dia.
02. Edifício Terra Branca, esquina da avenida Rodrigues Alves com rua Antônio Alves, dos mais antigos da cidade e hoje território quase exclusivo, residencial de aposentados, principalmente mulheres.
03. Juan, argentino, comemorando aniversário hoje, 08/12 e trabalhando pela manhã no cruzamento da Rodrigues com a Nações, como malabarista de sinal fechado/vermelho.
04. Pé de valsas inconsoláveis com o fechamento da choperia e danceteria Victória, quase junto ao Parque Vitória Régia, já com placa de "aluga" fixado na sua fachada.
05. Na descida das Nações, perua carregada até as tampas, numa clara demonstração do esforço feito rotineiramente para se continuar sobrevivendo das sobras coletadas pela aí.
06. Em área interna da EE Christino Cabral, lá nos Altos da Cidade, a livre expressão dos alunos está estampada nas paredes, local das apresentações todas ocorrendo naquela histórica escola estadual. Foto de Mauro Landolffi, sacada de um belo ensaio feito por ele no local.
07. Jeitinho com requinte de crueldade impedindo a sentada debaixo de área coberta na esquina das ruas Cussy Junior com Treze de Maio.
08. O arco-íris bem dentro do Residencial Spazio Verde, lá nos altos da Comendador dá a entender que os potes de ouro estariam todos muito bem ocultos dentro de lugares como esse, rodeados de altos muros.
09. Tradicional mercearia Praça das Cerejeiras.
10. Trailers de lanches dos dois lados da Rubens Arruda, defronte o Pronto Socorro Central, dão o tom da intensa movimentação, durante as 24h do dia.

Nenhum comentário: