quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (133)


DISCUSSÕES DO MOMENTO


1 – LEITOR DE MARX NUM JOGO DO PALMEIRAS
Palmeirense não aguenta leitor de Marx nas arquibancadas, mas pode ter que aturar um técnico argentino e esquerdista dirigindo o time, o Jorge Sampaoli. Torcedor passou o primeiro tempo inteiro de Palmeiras e Flamengo lendo um livro e foi expulso no intervalo.

Eis o link da matéria divulgada ontem:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/video-a-historia-do-senhor-que-foi-expulso-do-estadio-do-palmeiras-por-ler-um-livro-andreoli-critica.ghtml?fbclid=IwAR1oovFnovl181Gy9CiIXxpnc21yiOwxYuN_m5dFsr531gTAEYX0mt7t1yc

Repercussão de cinco palmeirenses, meus amigos:

“Foi pura intolerância retirá-lo do jogo. Ele tinha todo o direito de protestar contra a apatia e falta de empenho dos jogadores do Palmeiras. Melhor fazer um protesto lento Marx do que jogar objetos nos jogadores do Flamengo”, Ademir Elias.

“Muito feio !! Esses torcedores metidos a machos , me lembra muito a situação atual em que vivemos , onde a intolerância e a raiva , imperam .... mas na pura coincidência sempre com os mais fracos ..... chamo-os de machos fakes !! Com o que realmente incomoda atualmente , que é a fome , a educação , a saúde , a cultura , a falta de caráter , o ódio , as diferenças de classe , as besteiras que saem da boca de uma família toda (que deveriam ser exemplos ), sem o mínimo de senso, aí são tolerantes e se fazem de bobo .... Não fecho e nem concordo com esse tipo de atitude , pois todos tem o livre arbítrio do protesto, mas prefiro este tipo que o senhor fez , discreto e inteligente !! Para os palmeirenses que o expulsaram , tenho uma dica: leiam livros“, Zé Canella.

“Sendo de ESQUERDA proativo, competente e campeão... será muito bem-vindo principalmente porque tenho certeza sendo de esquerda não vai cumprimentar e permitir Bolsonaro pisando no Gramado”, Montinegro Monti.

“Sou palmeirense, mas quero que o palmeiras e todos esses escrotos se fodam se for pra gente assistir a cenas como essa aí. Deixe as pessoas em paz, seus analfabetos....”, Mauro Landolffi.

“O Fascio odeia livros e leitores , veja os cretinos que compõem o governo BR e lembre se das fogueiras de livros na Europa pré-segunda Grande Guerra. O senhor correu imenso risco de ser assassinado nada ofende mais esses animais que um leitor”, Walisson Bragião.

2 - INSS NO CHÃO

Escrevi tempos atrás por aqui sobre a edificação onde funcionou décadas atrás o atendimento do antigo INSS junto à população bauruense, na rua presidente Kennedy quase início da Nóbile de Piero. Queriam derrubá-la, mesmo sua estrutura estando boa e hoje constato, o fizeram. Ninguém conseguiu me convencer de aquela estrutura estar comprometida. A alegação para a derrubada foi a invasão pelos moradores de rua e destruição da estrutura interna, além da sujeira. Nada mais. Bem visível que o prédio em si estava bem firme. Foi sugerido ao poder público municipal fazer a solicitação junto ao Governo Federal com o intuito de ali, talvez implantar a tão requerida creche do centro da cidade para atender filhos de comerciários e mesmo de filhos de frequentadores do centro da cidade enquanto no período de compras. Acharam muito difícil a recuperação. Creio que, se um dia sair a tal creche será construído prédio novo. No Brasil isso é uma espécie de mantra, ninguém quer recuperar prédio antigo e sim colocá-lo abaixo. Uma pena essa visão caolha e restrita. Perde-se uma oportunidade de aproveitamentos outros. Mesmo diante desse desGoverno federal em curso, creio ainda existir a possibilidade de se buscar recursos junto a órgãos em Brasília, finalidade de restauro e implantação de projetos variados. Nada foi feito. Passo hoje no começo da noite no local e vejo que tudo já está em adiantado estado de demolição. Foi-se o que era doce. Agora, escrevam aí o que irei afirmar na sequência e me cobrem lá na frente: Quanto tempo esse agora terreno vazio permanecerá ver crescendo mato, num local onde poderia estar sendo pensado algo grandioso para o centro da cidade?

Clique no link e leia alguns dos meus escritos sobre minha infrutífera tentativa de impedir essa demolição: https://mafuadohpa.blogspot.com/search?q=Pr%C3%A9dio+INSS

“O prédio estava condenado, a estrutura comprometida, o Inss ofereceu o prédio para a prefeitura, mas devido aos problemas na estrutura a reforma sairia mais caro dq a construção de um novo, não foi demolido só pq estava detonado internamente, ele estava condenado. (...) Vá até a gerência regional do INSS que vc verá o Laudo. Concordo com vc que era uma edificação fantástica, serviria para abrigar uma escola, mas era uma construção antiga, feita sem estrutura. O prédio do Inss ao lado também está condenado, por isso os andares estão qs todos vazios só com arquivos. É uma bomba relógio, se não for demolido, pode ser uma tragédia muito em breve. (...) A gerente regional é a Tania, vá ao sétimo andar do predio da Rio Branco, ai sim vc seja justo na critica...”, Gui Rodrigues, funcionário da Prefeitura Municipal de Bauru.

Respondi para o Gui: “obrigado pelas informações, mas vejo que quem precisaria ir ver esse laudo antes de uma só pessoa, seria a mídia local, informando para a comunidade bauruense dessa veracidade: colocando técnicos conversando com técnicos. Esse convencimento precisaria vir de ampla matéria da mídia local: rádio, tv e jornal. Porém, nem sei existir esse interesse...”

“Bom dia. O desgoverno da época , não ocupa todo prédio INSS ao lado, constrói outro prédio INSS na Rio Branco que talvez não está totalmente ocupado, o prédio que está sendo demolido foi usado por um tempo Ministério Trabalho ,quando fechou não instalou outro departamento público não fecharam protegendo fechando com tijolos postas e janelas,levantar muro,passar prédio a prefeitura a 20 anos atrás não seria necessário demolir ,nesta país de absurdos governos tratam dinheiro público na forma de lixo ,afinal é só contatar impostos. Com todo respeito essa conversa que construír é menos dinheiro que reformar,claro depois que o governo abandona o prédio por vinte anos,construir todo mundo leva mais dinheiro,imagino que o demolidor cobrar alto leva todo material”, João Antonio Donda.

Respondi para o Donda: Sua observação é muito relevante. Pela proximidade que seu comércio tem com esse imóvel, uns 200 metros, acompanhou todo o período de fechamento e abandono desse imóvel, o que poderia, deveria ter sido feito e não o foi, daí para virem hoje decretar que tudo está imprestável, muito simples. São mais de 20 anos abandonado, enquanto poderia ter sido repassado para outras finalidades desde aquela época. Obrigado pela contribuição.

Nenhum comentário: