terça-feira, 23 de junho de 2020

AMIGOS DO PEITO (174)


AOS 60 ANOS HPA DE PORTAS FECHADAS – AMANHÃ LIVE HPA/ ALDIR DE PORTAS ABERTAS

Pois é, triste sina a nossa, justamente agora, quando mais preciso estar nas ruas, pois o tempo de vida se exaure, a permanência por essas paragens se encurta a olhos vistos, sou obrigado a continuar aqui no meu confinamento, isolado de tudo e todos, eu e Ana entre quatro paredes. Aprendi ao longo dos anos a conviver com as ruas e dela usufruir, ou ao menos tentar extrair o néctar a me conduzir, guiado por elas e sem medo de ser feliz, me embrenhar em suas entranhas. Fiz isso à exaustão, mas creio ainda não ter concluído meu ciclo, pois creio eu, ainda tenho alguma lenha para queimar. Ninguém esperava por essa desse vírus neste momento, mesmo com alguns sinais sendo dados ao longo do tempo, dessas possibilidades voltarem a acontecer. Quando surge a coisa a gente percebe o quanto somos frágeis e mais que isso, o quanto ainda temos que aprender sobre solidariedade humana. Temos um desgoverno na contramão de tudo o que possa ser entendido como compreensível, o que aumenta a nossa debilidade para enfrentar a contento tudo o que tivemos e ainda temos pela frente. Olho para países vizinhos, como a Argentina e o Paraguai e me espanta como nós não conseguimos em nenhum momento seguir esses passos, produzir algo racional, dentro do bom senso, pensando primeiro no ser humano, na vida das pessoas e só depois, muito depois, pensar na sobrevivência de um sistema, que se mostra mais uma vez excludente e a privilegiar uns poucos em detrimento da maioria da população.
Isaac, Denise, mafuento HPA e Paulo Maia, os cantantes da live. 
E daí, a gente acaba virando não só chacota do mundo, mas rebotalhos entre nós mesmos, pois não conseguimos nem levar uma coisa mais que séria dentro de um padrão mínimo para podermos sair logo dessa enrascada. E não saímos, ou melhor estamos todos perecendo dentro da coisa, girando num moto contínuo, onde todos cada vez mais acabrunhados, destrambelhados e perdidos, como nau sem rumos num mar revolto. E assim, com o país que tanto lutei para vê-lo em outra situação – quase conseguimos -, hoje ele degradado e convulsionado e eu fazendo 60 anos, trancafiado há mais quase cem dias dentro de um apartamento, com a Ana tomando conta das chaves, me liberando para quase nada, não me deixando mijar fora do penico de jeito nenhum, vendo o país de perna pro ar, com o perigo se alastrando. Cá estou, dilema de todos, sem saber como se dará a reabertura daqui por diante e na impossibilidade de pouco poder fazer além do que já faço, que é o esgrimar pelos meus meios e condições, resolvi comemorar a chegada dos 60 assim mesmo, mas como festar é algo que não posso, entro na onda das Lives e estarei numa amanhã, junto com um trio da pesada, homenageando Aldir Blanc e suas músicas, além de angariar fundos para três amigos e uma entidade. Eu seria o cara mais feliz do mundo se muitos dos que que considero estiverem comigo amanhã e ajudarem com algum valor, pra poder repassar pra quem segue no barco, mas com muitas restrições.

Quem quiser participar é só entrar amanhã, 18h45 na página do facebook da cantante e encantante Denise Amaral, assistir a live e contribuir com um depósito nessas contas em meu nome, Henrique Perazzi de Aquino, no Banco do Brasil, agência 2980-7 c/c 29.050-5 ou Banco Itaú, agência 0075 c/c 25.999-4. Meu CPF, se necessário, eu irei passando inbox. Agorinha mesmo, Denise, Isaac e Paulo Maia passaram por aqui, tiramos uma foto os quatro juntos e aqui compartilho para ver se a gente esquenta um pouco a coisa até amanhã. Vamos???

HPA – torcendo para tudo dar certo amanhã quarta, 18h45 na live 60 ANOS DO HPA – ALDIR BLANC. Vamos juntos?
LAERTE e sua charge, meu cartão de agradecimento para tudo, todas e todos...

Nenhum comentário: