terça-feira, 2 de junho de 2020

CENA BAURUENSE (202)


UM DIA PARA ENTRAR NO ANAIS (ui!) DA HISTÓRIA BAURUENSE

Foi ontem, dia 01 de junho de 2020. Marquem bem esta data e aguardem se nada mais acontecerá na sequência, após tão treslocado e desejado gesto, o da REABERTURA DO COMÉRCIO. A pressão foi grande para cima dos costados do prefeito e ele, não mais suportando o desejo incontrolável dos tais "forças vivas" desta cidade, cedeu e disse o fazer seguindo normas rigorosíssimas de segurança, precauções inenarráveis dentro de uma pandemia no seu pico, com altos índices de contaminação se alastrando pelo interior brasileiro. Eu, ainda detido dentro dos meus aposentos, vendo o mundo pela janela, quando muito do portão, quando saio para buscar algum alimento entregue no sistema Delivery, peço para um amigo (esse mais saidinho), algumas fotos de como está o Calçadão da Batista no primeiro dia de "libertação" (sic) das amarras que o prendiam à quarentena coronaviriana (isso mesmo?). 

Meu texto publicado ontem pelo facebook: "Pedi uma foto (tirada hoje 15h20) para o amigo Kyn Junior, um que hoje já circula pelo centro da cidade, Calçadão da Batista, no primeiro dia deste novo momento em Bauru, de flexibilização da quarentena, agora com comércio aberto, restrições de pouca valia e como se vê, chamamento para o povo ir bater perna. Ele me envia várias, refletindo bem como se dá na confusa cabeça do povo, depois de tanta informação entre prós e contras, preferindo arriscar e, talvez até colocar tudo a perder. Na torcida, para que tudo dê certo pro nosso lado e a gente consiga se unir e espantar de vez as ideias bolsonaristas da cabeça de quem ainda lhe presta apoio. Toc toc toc...".

As fotos aqui publicadas são todas da lavra do meu amigo Kyn Junior e os comentários postados abaixo demonstram a existência de gente com a cuca funcionando:
1.) Edna Cunha Lima - Fique em 🏡
2.) Luis Cardoso - Vai tudo na contra mão do que se pedi.Flexibilizar não significa vamos todos batistar ..e depois quando volta a estaca zero vão reclamar..ai volta uma etapa isolamento!!

3.) Cristina Bianconcini - Infelizmente Henrique as pessoas não estão conscientes da gravidade ,principalmente por estarmos no pico mais grave essa semana.Fiquei triste de ver tanta gente passeando e aglomeradas.Rezemos.😪🙌 Uma amiga disse agora que vão comprar coisas dispensáveis e levar para o caixão...absurdos.,
4.) Silvia Schütte Fraga Topalian - As pessoas só terão outro olhar, qdo for alguém perto deles
5.) Shalimar Nogueira Angerami Desculpe dizer,mas ignorância mata!!!!
6.) Sivaldo Camargo Acredito que ninguém esteja desinformado sobre a pandemia, assim como aconteceu em outras situações, como a aids, alguns pagam para ver !!!3
7.) Andreza Sichieri Mantovanelli Pestana Mota Marilia foi igual. Vou morrer sem entender o ser humano.
8.) Eric Schmitt igual a ultima eleição... ninguém pode falar que não foi avisado...
9.) Nani Bittencourt Daqui 15 dias veremos o resultado.
10.) Nereide Aparecida Soares Fiquei sabendo que no Pereirão tinha até fila ...
11.) Suely Umbelino será medo de acabar o estoque. Moro no centro, não saio nem na calçada de casa, quanto mais ir no calçadão.
12.) Clara Maria Rodrigues da Silveira É um absurdo
13.) Ricardo Santana Isso já é o resultado palpável do comportamento criminoso de Jair Messias Bolsonaro, que não assumiu as responsabilidades do cargo para o qual foi eleito: presidente da República. Uma crise sanitária de proporções globais e pandêmicas. E nossos políticos transformaram a crise sanitária em disputa política, justificando sua posição contra o isolamento social pela quebra da economia. Hipocrisia! Há mais de 1 ano no cargo jamais se ouviu Bolsonaro demonstra qualquer preocupação com postos de trabalho, trabalhadores.

14.) Ezequiel Rosa agora é que não recebo mais visitas. azedou de vez
15.) Maria Vera Prestes Pereira Ezequiel Rosa Logo poderemos ir e vir de novo!!
16.) Marlene Alonso Gomes Barbosa Vamos aguardar Daqui uns 15 dias
17.) Nercy Nascimento Marlene Alonso Gomes Barbosa kkkkkkkkk pra rir ou chorar
18.) René Ruschel se esta imagem é fluxo de pessoas aí no calçadão de Bauru, lamento dizer mas a situação vai ficar muito difícil aí por essas bandas.
19.) Rosa Camolez Todo mundo reclamou que não tinha dinheiro, estão na Batista só passeando? Dando oi para a "vida"? Vai ser um contágio em massa do jeito que o Bolsonaro queria.. E os comerciantes vão entender de vez pq não adianta abrir a Batista. Quase ninguém pode gastar, mas todos podem adoecer e/ou ser transmissor do vírus
20.) Valéria Grassi Rosa Camolez perfeito pessoal falando que ia morrer de fome e agora estão lá saracoteando!!! Não dá para entender!!! Vai fechar tudo de novo e os comerciantes vão entender que é preciso esperar a hora certa
21.) Cristina Maria Cristina Só te digo uma coisa: - Infelizmente, vai dar merda! Abraço,
2.) Rosana Zani Nossa o povo desafia a morte, não dá para falar que não sabe dos riscos, então estão todos lascados, inclusive nós pela falta de consciência dessa gente.
23.) Nardeli Silva O POVO ESTÀ BRINCANDO .

24.) Antonio Carlos Pavanato Isso é o que podemos chamar de “roleta-russa”!
25.) Marcia Nuriah Manifestacao hj em Amsterdam contra o racismo. Vai vendo.... Pra minha idade é muito arriscado, se aglomeraram 5 mil pessoas. Já estamos no fim mesmo do surto, mas mesmo assim. Essa molecada vai pq nao teve nenhum obito abaixo de 40 anos aqui. Se sentem seguros (e nao pensam no perigo de serem vetores).
26.) Rosângela Sanches Stücheli Brasileiros brasileiros cadê a sua consciência?
Hoje fui pra cidade, ao correio, temos caixa postal, e dentista emergência, nos assustamos com o nr de pessoas. Saímos correndo... o comércio de Ilhéus ainda está fechado, mas mesmo assim os vendedores ambulantes estão por toda parte. As filas aos bancos e caixas são imensas.
27.) Claudia Matas Duvido que este gente toda foi comprar.
28.) Paula Santos Claudia Matas ninguém de sacola. Gente estupida.
29.) Ivana Spetic Da Selva Parece vira latas qdo abre a garagem ,saem correndo sem rumo.
30.) Silvana Oliveira Gente sem noção! !!
31.) Fatima Aparecida Napolitano o horror...

32.) Gilson Jacintho Tao achando que mascara é vacina .
33.) Helena Aquino Que vergonha , esses bauruenses. Até parece que têm bastante dinheiro pra gastar.
34.) Floripes Batista Rodrigues Reclamão que estão sem dinheiro então fazer o que no calçadão essepovo não tem noção o que é este viros ele veio pra matar !! Ai sai pra rua povo pra encomendar o teu caixão !! ESTOU INDIGINADA !!
35.) Montinegro Monti A CÂMARA MUNICIPAL e nossos vereadores aprovaram sem nenhuma responsabilidade esse "GENOCÍDIO ANUNCIADO" porém é bom que a população saiba que as VEREADORAS TELMA GOBBY e CHIARA que transferiram seus gabinetes para o prédio da JOVEM PAN Empenharam se para defender os interesses dos COMERCIANTES com a convivência do SEGALA que agora pronuncia seu voto nos microfones da rádio do "BAURU SEM DONO". Milhares de pessoas vindo de SP capital chegando 3m Bauru e cidades da região chegando e infectando os os IRRESPONSÁVEIS, que vão infectar seus FAMILIARES... Sabendo que não temos estrutura no sistema de saúde e Bauru ainda atende as cidades da região muitos desses irão para um👇
"SACO PRETO, SEM VELÓRIO, JOGADOS NUMA VALA COMUM E SERÃO APENAS MAIS UM NÚMERO NESTA TRISTE ESTATÍSTICA DA COVIDE 19"
36.) Lydiane Moura É pedir pra ficar doente!
37.) Paulo Neto A quarentena consciente dos nossos governantes...eles não conhecem sua população...#triste.


PENSE BEM ANTES DE TOMAR QUALQUER ATITUDE... 
Eu recebo avisos diários. Não faça mais isso, pois todas as contas a partir de agora estão sendo clonadas e você perderá o pouco que possui. Faça uma mensagem endereçada ao facebook dizendo que você não quer de jeito nenhum que eles procedam da forma como está prescrito no contrato imaginário assinado só de aceitarmos adentrá-lo. Não pise em ovos. Não abra em hipótese nenhuma e-mails ou postagens de uma tal de Maria das Couves, pois tudo o mais que é seu, a partir de então será visto por todos os demais e se tiver algo a esconder, estará no mato e sem cachorro. Nem se atreva a deletar mensagem psicografada por alguém que você imagine ser oriunda de fake news, pois se o fizer estará demonstrando que é contrário ao que fazem e daí eles te perseguirão até a morte. Não curta textos no facebook de conteúdo libertário, pois perderá clientes e poderá ser taxado de comunista. Muita gente está atenta a todos os seus passos, daí é bom não ousar mijar fora do penico, pois como sabemos, você é muito ruim de alvo, vai melecar todo o ambiente e isso vai dar merda, como em quase tudo na sua vida. Quando ouvir aqueles malucos gritando "Fora Bolsonaro" na janela, nem se atreva a sair e fazer o mesmo, pois milhares de câmeras estarão prontas para identificá-lo e no momento em que precisar de algo, como num aperto momentâneo, uma grana num banco, um aval, ele lhe será solenemente negado, pois o correto é deixarmos a coisa seguir, sem qualquer tipo de interferência de nossa parte. Nem pense em assinar esses Abaixo Assinados via internet e mesmo os presenciais, pois quando forem conferir e lá depararem com seu nome, estará sendo colocado num Index e babau para qualquer tipo de serviço público.
Fique atento com os pesquisadores de opinião que ligam na sua casa e te pedem opinião comprometedora sobre os homens de bem hoje no comando do país. Se for louco seja sincero, quando o correto é se omitir, mantendo-se em cima do muro, opinando como não estivesse entendendo nada e assim tentar escapar ileso de perseguições. Não dê amizade para gente que fica todo tempo escrevendo contra as sérias intituições patronais e, principalmente contra as leis do mercado, pois eles sabem que a sua situação não é lá grande coisa e como o mundo dá voltas, mais dia menos dia vai precisar deles e com toda certeza não só baterão a porta na sua cara, como lhe deixaram a mingua. Permaneça quieto, calado, não fique trancado neste momento, saia de casa e se possível sem máscara, pois permanecendo mascarado e em casa, eles irão perceber que não respeita e nem segue a recomendação coletiva e daí, torna-se-á um perigo, algo a ser evitado e na sequência, descartado. Acredite em tudo que a mídia massiva te orienta nas transmissões e nem ouse acessar meios alternativos de informação, pois tudo é devidamente vigiado e se o fizer perderá o status de gente de bem. Seguindo essas mínimas orientações terá boas chances de sobrevivência, do contrário, seus problemas, que já não são poucos estarão apenas começando. Decidiu o que vai fazer? Enfim, você é quem decide o que quer para o seu futuro. Você é LIVRE.

OBS.: Ah, quase ia me esquecendo. Não deixe de comparecer no Calçadão da Batista por esses dias, ser visto e fotografado, pois com um registro fotográfico comprovando seu comparecimento na reabertura da cidade para o progresso, você terá um Salvo Conduto de alguns meses e desta forma, poderá ter, além de sua foto inclusa na Coluna Social mais visualizada em Bauru, ter a certeza de fazer parte do lado auspicioso desta aldeia, dita e vista como "sem limites".

Nenhum comentário: