terça-feira, 22 de janeiro de 2019

ALFINETADA (173)


FALAR CONTRA A CORRUPÇÃO DOS DE HOJE ESTÁ SE TORNANDO UM IMINENTE PERIGO

Tô achando lindo a defesa que os bolsomínions estão a fazer da famiglia envolvida em transações pra lá de estranhas, dinheirama ilícita indo e vindo de um lado a outro, depósito em contas de todos eles, mas como são pertencentes ao Staff maior da governança do país, aquela que iria acabar de vez com a corrupção, estão fazendo de tudo e mais um pouco para justificar como lícito e aceitável. Esse pessoal, pelo que se constata, nunca esteve interessado em fazer nada contra a corrupção, mas sim, sacar do poder um grupo e instalar outro. Hoje se vê que o que chega é infinitamente pior do que o que saiu, no caso o do PT. Não existem níveis de comparações possíveis, pois enquanto um deixou um legado de realizações em prol do povo brasileiro, os que chegam destróem tudo e o país caminha para um estado de calamidade e miserabilidade, algo que já tínhamos dado como algo do passado.

Pois bem, leio bestialidades para defender os irmãos e até o motorista, como baluartes de um novo momento e isso assusta, pois mostra o país que despontou disso tudo. O gracioso diz estar gostando da situação, pois agora vê a esquerda interessada no quesito corrupção governamental. Ou é cegueta ou é mal intencionado. Só mesmo muito néscio para concordar com essa babosidade. Depois o mesmo advogado da nova situação, afirma que isso tudo, o político ficar com a grana de provável assessor não é coisa nova e agora estão querendo crucificar o filho do homem, chegando a resvalar ser isso perseguição e não caso de polícia. Esse mesmo cidadão não deve se lembrar que aqui mesmo em Bauru tivemos um vereador preso e cassado por pratica deste tipo, em algo outrora exemplar. Se em alguns lugares e para certas pessoas isso se tornou corriqueiro, podem conferir, nenhum político de esquerda fez uso desse procedimento. Quem o faz, deve ser exemplarmente punido, elementar isso. Defender quem o faça, hoje virou corriqueiro em que já vê a viola em caco para o novíssimo desGoverno, com 22 dias de governança e tudo já ruindo como um castelo de areia.

Esses que fazem a defesa intransigente do que se vê sendo praticado de irregularidades, vista grossa, jogando pra debaixo do tapete a sujeirada toda são as novas bestas do apocalipse, as que estão aí para referendar tudo sem pestanejar e muito menos questionar. Aplaudem Damares nas suas loucuras, o novo diplomata a dizer que a Terra é plana, a rainha do desmate cuidando o Meio Ambiente, o juiz de Curitiba que se dizia cassador de corruptos, mas hoje dá seu aval para o que se sucede e até mesmo o capo da Economia, investigado por irregularidades em fundos de pensão no passado e hoje entregando o país de bandeja e a preço de banana pros interesses internacionais. Quem defende o país, suas riquezas, indústrias de ponta e se batem contra a generalizada privatização são vistos como os ruins e bons são os que entregam tudo, se desfazem de tudo e estão deixando o país à deriva, sem nada de valor na disputa globalizada do mundo de hoje.

Continuo na mesma trincheira de sempre, irredutível e fazendo uso de minhas parcas e brejeiras armas, a palavra. Pessoas como eu escrevem e pedem para que desponte a reflexão, algo tão simples e necessário, mas em desuso nos dias de hoje. Tentam nos empurrar barriga abaixo um país sendo destroçado e aos que se opõem a isso, além das caras feias, um iminente perigo logo ali na curva da esquina. Essa deterioração do país precisa ser contida e para tanto, corpo desgastado pelo tempo, o que me resta é continuar esgrimando por essas vias ainda permitidas. Quando me retirarem essa possibilidade, percebam vocês aí do outro lado, algo mais deverá estar em curso. Constatem da liberdade que tínhamos e a que temos hoje. Durante todo o período do PT no poder nada foi proibido e podia-se escrever e falar de tudo, sem nenhum tipo de receio. Hoje já não acontece o mesmo e amanhã, se continuar sendo implantado esse regime de exceção em curso, as liberdades terão ido pras cucuias. É o que tenho a deixar como recado para tudo, todas e todos: Resistir é preciso, até mesmo para fazer frente a bestialidade dos que defendem hoje a indefensável e já comprovada sacanagem contra os cofres públicos. Encerro com algo simples e singelo: ah, se tudo o que ocorreu e continua ocorrendo sob nossos olhos fosse com os filhos, netos, sobrinhos ou mesmo vizinhos do ex-presidente Lula, tudo estaria sendo aceito assim tão cordialmente?

Em tempo: É por essas e outras que o bloco farsesco, burlesco e algumas vezes carnavalesco, o Bauru Sem Tomate é MiXto vem esse ano deitando e rolando com um tema desconsertante: "Belas Mentiras". Como não são poucas, focamos no local, mas irradiando para tudo o mais. Enfim, de onde vem a dinheirama que circula livremente nessas contas desse pessoal que veio para nos livrar da corrupção?

Tentemos ter muito bons dias, mesmo com esse país de pernas para o ar, são os desejos deste mafuento

PRA BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA
A Charge de hoje do craque do traço, Fernandão, no único diário impresso em circulação na cidade, o Jornal da Cidade, edição de hoje, 22/01/2019 é um primor e cai como uma luva para se entender o que se passa de fato e de direito com a cabeça dos que clamavam contra a corrupção e hoje enrustidamente dizem pelas esquinas: "Eu não votei no filho". Fernandão disse tudo o que ficamos a escrever em laudas e laudas e dizendo tudo numa simples frase: "Tô nem aí". Ele a criou em cima da questão da dengue, mas serve para tudo o mais, pois a camisinha verde amarela é maravilhoswa para demonstrar algo da insanidade nacional. Será que assim vão entender?
Parabéns Fernandão...

outra coisa:

A "FRAMBOESA DO ANO" NO OSCAR É DE IDÊNTICO TEOR AO "PRÊMIO DESATENÇÃO" DO TOMATE
Acontece hoje no coração do Grande Império do Norte, os EUA, mais uma escolha dos agraciados com o Prêmio FRAMBOESA DO ANO 2019, que nada mais é do que uma premiação jocosa, paralela e cheia de boa sátira, onde são escolhidos os piores do cinema. Essa escolha, sempre primando pelo bom humor e uma necessária dose crítica antecede a escolha oficial do OSCAR, esse buscando premiar os melhores filmes do ano. Agir dessa forma e jeito irônica, mostrando os dois lados da questão, algo mais do que natural e sendo tratado com a maior naturalidade, mesmo com todos os pescoços retorcidos é o que o bloco farsesco, burlesco e algumas vezes carnavalesco Bauru Sem Tomate é MiXto faz há sete anos dentro do Carnaval bauruense. Essa premiação do DESATENÇÃO culmina, como o Framboesa faz, ressaltando os que adentram o campo de jogo como realizadores, grandes causadores, mas na verdade deixaram muito a desejar, pisaram fundo no tomate (ui) e querem ainda sair levando louros. Carimbamos a testa de alguns por aqui como DESATENTOS, o mínimo que poderia ser feito. Imaginem os senhores se dentro de um Fórum Mundial como o Davos, cheio de toda pompa, não tivesse ninguém a criticar do lado de fora e a mostrar o quanto todos aqueles lá dentro são ridículos e estão com a bunda de fora? Enfim, o Rei está nu e estamos aí para mostrar suas partes mais despudoradas. Quando nos criticam e até ameaçam espezinhar sobre a vida de alguns do bloco particularmente, como tentam fazer este ano, a certeza de estarmos no caminho certo. Quem não recebe com a devida picardia a crítica é porque está tendo dificuldade para entender dos motivos de ter sido agraciado com tamanha honraria e se assim age, demonstra desde já ter sido muito bem homenageado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Você disse: "Se em alguns lugares e para certas pessoas isso se tornou corriqueiro, podem conferir, nenhum político de esquerda fez uso desse procedimento".
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O número 1 da lista da ALERJ é do PT (R$50 milhões) e o número 2 do PDT (R$30 milhões).
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Realmente você é um ótimo escritor de ficção. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mafuá do HPA disse...

Quem seriam, diz aí, que não sei...
Tu não tá confundindo com milianos que estriam todos grudadinhos com o pessoal de agora?
Henrique - direto do mafuá