sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

DICAS (180)


SE O BRASIL QUE QUERIAM ERA ESSE, EIS O CAOS MAIS DO QUE INSTALADO E FUNCIONANDO...*

* Junto frases de pessoas revoltadas com o momento vivido pelo país e paro por aqui, pois se continuar a linda além de infindável, tomaria todo meu dia. Pelos exemplos aqui citados já deu para sentir o caos instalado no país em apenas 25 dias de desgoverno. Até quando?

- “TENHO FÉ NOS IMBECIS - Não é apenas o fascismo. É o crime organizado no comando do país. Não há um ministério, há cúmplices. Não há base parlamentar, há capangas. Não há eleitorado. Há 57 milhões de pessoas que - por canalhice ou ingenuidade - pensaram ser essa a solução dos problemas do Brasil. Os canalhas que se danem, que se lasquem. Tenho ainda fé nos idiotas, nos imbecis, nos limítrofes e nos incapazes de formular um pensamento lógico. Tenho fé porque suas posições ainda podem mudar quando o desespero se tornar insuportável”, chargista e professor Gilberto Maringoni.

- “Um presidente que comemora a saída do país de um deputado ameaçado de morte, só pode ser uma besta quadrada. Antes Flavio Bolsonaro fosse dono da Friboi”, jornalista Alberto Villas.

- “A fuga para o exílio de Jean Wyllys me faz pensar uma coisa só: as organizações dos trabalhadores precisam preparar sua auto-defesa. Não existe possibilidade de esperar que o Estado faça a segurança de lideranças populares, de esquerda, de minorias. Para lidar com as forças paramilitares a serviço dos conservadores em ascensão, a capangagem do latifúndio, as milícias urbanas, só se militarizando, não tem outra saída”, professor de História Tauan Mateus.

- “Tenho um profundo nojo de TODOS que estão felizes ou rindo porque o deputado federal Jean Wyllys está renunciando ao mandato e indo embora porque está sofrendo ameaça de morte dos mesmos bandidos que assassinaram Marielle. Façam o favor de sumirem da minha relação de amigos. Porque vocês não prestam”, professora Dalva Aleixo.

- “Quando parte da população e políticos comemoram e exaltam a ação de bandidos ameaçando um congressista que tem que deixar o o cargo e até o país por ameaça de morte e falta de segurança, são sinais que a democracia já não pode ser vista pelos olhos cegos de ódio. Lá fora talvez tenha o direito a voz e represente melhor a luta por direitos, aqui viraria um mártir. Boa sorte p você Jean e para nós também, porque precisaremos”, artesão Décio de Souza.

- “Está claro que vivemos em uma sociedade doente, psicótica ao observamos as pessoas comemorando o fato de um cidadão ter que deixar o país por estar recebendo ameaças de morte. Concorde ou discorde de sua posição política, o fato de uma pessoa se sentir ameaçada de morte, seja quem for, em seu próprio país, é extremamente lamentável”, Mazé Mase Santos.

- “O dia triste em que o Jean Wyllys foi para o exílio e quem não suporta ver o Brasil dominado pela brutalidade e pela ignorância teve vontade de ir também”, jornalista Cristina Camargo.

- “Jean está correto. O Estado não iria NUNCA defendê-lo. Lula e Dilma ainda confiam na JUSTIÇA brasileira. Estão errados. Brasil virou terra arrasada. Foi um absurdo irreparável Lula ter se entregado”, Edva Aguilar.

- “Antes de aplaudir um parlamentar estar indo embora por conta de milícias é bom que os ignorantes saibam que ele elaborou e conseguiu aprovação de pls humanas visando favorecer os vulneráveis. E o "mito"??? É bom que o ignorante procure por si saber das pls que ele propôs durante 27 anos apenas pra favorecer milicos. Ignorante político é uma vergonha, vc pode até não gostar do Jean Willys, mas não seja um acéfalo. Se for mulher, não envergonhe o gênero....vai ler um pouquinho”, bacharel em Direito Amanda Helena.

- “O Estado não consegue proteger o Jean? Não. É diferente, o Estado quer matar o jean”, professor de História Luiz Antonio Simas.

- “Jean sair do País e deixar o Congresso, deputado FB dar emprego para parente de miliciano. Isto tudo é muito, muito grave! O mundo real é cruel. Só dá para ser vitrine do País se houver conteúdo na embalagem”, jornalista Nelson Itaberá.

- “Tuíte cafajeste: "Grande dia!", comemora Bolsonaro sobre deputado ameaçado de morte. Esse país humilhado está ficando irrespirável. Parem o Brasil que eu quero descer... E foram somente 24 dias até agora... Quantos ainda faltam para acabar esse tormento?”, jornalista Ricardo Kotscho.

- “Uns tem dinheiro pra ir embora. Outros, ficam pra morrer. Alguns poucos, se dispõem a lutar...”, funcionário público municipal Silvio Selva.

- “"Hoje, por estar especialmente triste, não vou me furtar à queixa: Por que vocês elegeram o nada, o abismo mais tristonho, a moral mais tacanha, a truculência machista, o discurso mais sem poema e sem verdade? Por que essa escolha tão recrudescida e vazia de invenção? Nós éramos o lugar da invenção da novidade do futuro!!!!! Tá duro encarar a menor tristeza cotidiana nessa terra azêda que nós viramos desde o golpe, e, definitivamente, desde o voto hediondo e suicida que meu país enlouquecido deu a essa gente tão ignóbil e tão vulgar.", ator Matheus Nachtergaele.

- “Destituíram presidente, colocaram opositores na cadeia, mataram vereadora, exilaram indiretamente um deputado. Censuraram a midia com o decreto sobre a Lei de acesso a informação. A corrupção dos miltares no governo jogado pra debaixo do debate. STF pedindo autorização pros militares pra saber se pode soltar Lula, um preso politico. Enfim se isso não eh igualzinho a ditadura militar, não sei o que sera. Em breve as pessoas vão começar a sumir. A Midia vai se calar e o brasil vai retroceder a 64 de vez!”, Leandro Alves Leandro Alvez Löhnhoff.

- “Que tristeza ver cabeças pensantes abandonando Brasil por se sentirem ameaçadas. Quanta gente do mal mandando na pátria amada. Tenho vergonha de meu país. Até onde chegamos em que milicianos são exaltados. Mortes e mortes já não são investigadas. Presidente fazendo papel de palhaço e gente defendendo este COISO, ministros sem capacidade de mental. Defensores de direitos humanos saindo do país por causa de ameaças de morte e presidente comemorando em rede social com figura de arminha. Isso já não é mais nação. A decadência, os retrocessos ocorrem mais rápido que se podia imaginar. Jesuisssss pare com esse horror!!!! ”, brasileira residente na Suiça Rosângela Sanches Stücheli.

- “Que país é este onde um político ativista precisa se exilar temendo por sua integridade? Não mais estamos caminhando para a barbárie, já estamos vivendo-a”, Miguel Axcar.

- “Mais uma vez o povo foi enganado. Bolsonaro não vai combater a corrupção. Vai proteger os filhos e os seus comparsas. O antipetismo nos enfiou numa protoditadura, e o mais triste é que, bolsonaristas comemoram salivando a cada novo desmando, não entendem nada de política, nem de democracia, mas seguem fielmente o comando do tangedor de gado.”, professora Maria Cristina Romão.

- “A tomada do poder pela família Bolsonaro nos fez ver, só agora, a gravidade da situação do país, dominado por milícias infiltradas na política, forças armadas, com ramificações no tráfico de drogas e assassinatos. Um país tomado pela corrupção e extremamente perigoso, Sheyla M. Amaral.

- “Mas, que fique claro. Enquanto Bolsonaro tiver apoio:
1. Das Forças Armadas e das polícias;
2. Da banca nacional e internacional (empresas, latifundiários, agronegócio, rentistas, petroleiras);
3. De parte substantiva do judiciário e do MP;
4. Da mídia empresarial e seus "papagaios de pirata";
5. De líderes neopentecostais evangélicos e católicos;
6. De parte da classe média escolarizada...
Pode chover canivete que nada lhe incomodará.
Afinal, essa estorinha de combate à corrupção é pra tolinhos, moristas moralistas sem moral e midiotas.
Mas, se incomodar e der uma fraquejada... o Mourão (o vice mais consultado de toda a história recente) já está a postos, #ComOSupremoComTudo, diga-se de passagem”, João Lopes.

- “Numa democracia, um presidente da república quando lesse a carta de um deputado federal eleito para seu terceiro mandato dizendo que vai desistir do cargo e sair do país por medo das ameaças de morte que vem sofrendo, na mesma hora convocaria o ministro da justiça e exigiria rigorosa investigação, providenciaria a melhor escolta possível e garantiria a vida desse deputado, além de convocar a imprensa para prontamente responder e dizer de suas providências. Isso era o que qualquer presidente democrata do mundo faria. O Bolsonaro reagiu comemorando a notícia. Isso é o que um presidente fascista faz”, psicóloga Nina Paduani.

- “Ele disse que mataria os petistas, jamais imaginei que fosse de vergonha!!”, Nádia Barnes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado, o Bolsonaro foi esfaqueado por um militante do PSOL. esse ser execrável também é do PSOL. Liguem os fatos do porque ele estar fugindo do país.
Um dos comentários acima é de uma cara que anda com uma caminhonete luxuosa e usa iphone.
Vocês esquerdistas são realmente a escória da humanidade porque defendem regimes que matam gente desde 1917. Principalmente os mais velhos são os mais canalhas porque deveriam dar exemplo.

Mafuá do HPA disse...

O esfaqueador não é do PSOL.
Wyllis é do PSOl e um dos mais notáveis parlamentares brasileiros.
Todo ser vivento pode ter caminhonete e ter Iphone, tutamos isso para todos.
Religião mata muito mais que esquerdismo.
Os mais velhos são iguais aos mais novos.]
Não queira vir aqui tentar impor sua doença como norma de conduta.
Henrique - direto do mafuá