quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (121)


EU PROMETI A MIM MESMO QUE NUNCA MAIS ENTRARIA NESSAS CONTENDAS, MAS... 
Capa Página 12 de hoje: Dizer o que mais?
 


01.) A PRIMEIRA DO ANO A GENTE NUNCA MAIS ESQUECE.
Esse senhor, o Nicanor, que diz me conhecer, mas não me recordo de onde, começa a travar um insólito diálogo, terminado da forma mais provável possível: fui deletado. Ele haviaadentrado uma das minhas últimas publicações do ano pelas redes sociais, com a foto do Cassio Guarani Kaiowá Cardozo de Mello, o amigo Cururu de Pirajuí, com a foto deste e o LULA LIVRE, isso o incômodo que a todos revira os estomagos:
• Nicanor Amaro Silva Junior: PT morreu !!!
o Henrique Perazzi de Aquino: Não, pelo contrário. Foi o partido com maior número de deputados eleitos na última eleição.
o Nicanor Amaro Silva Junior: Meu amigo Henrique , nos conhecemos a muitos anos , me desculpe você esta completamente equivocado .
o Henrique Perazzi de Aquino: Equivocado, você não sabe mais fazer conta de somar? Some a quantidade de votos dada para Câmara dos Deputados e veja qual partido teve maior número de deputados eleitos. Simples. PT renasce das cinzas, pois fez algo por esse país que nenhum outro nunca chegou nem perto de fazer.
o Márcio Machado: Maior número de deputados, vários estados, concorreu no segundo turno sem seu maior expoente, recebeu um número altíssimo de filiações no último ano e, em pesquisa sobre os partidos, é disparado o partido com maior adesão/simpatia popular.
Achismo é foda, Henrique...
o Nicanor Amaro Silva Junior: Por gentileza quem é o seu maior expoente ?
o Henrique Perazzi de Aquino: Nicanor Amaro Silva Junior, LULA é o maior expoente deste país, o preso político mais significativo hoje no planeta, julgado e condenado por tribunais à serviço do golpe de 2016, o que afundou este país. Não consigo entender como diante de tanta barbaridade, alguém de forma sensata consegue continuar defendendo Bolsonaro e o que estão a fazer com o país.
o Nicanor Amaro Silva Junior: Meu amigo Henrique , Expoente ? Você um cidadão culto !
o Henrique Perazzi de Aquino: Exatamente por isso defendo o que ainda resta de sanidade neste país e nunca conseguiria apoiar o que estão a fazer com o país neste momento. Você consegue?

o Nicanor Amaro Silva Junior: Meu amigo , me desculpa o PT é sinônimo de roubalheira e corrupção !!!
o Nicanor Amaro Silva Junior: BASTA !
o Henrique Perazzi de Aquino: E a famiglia Bolsonaro vc colocaria em que grau dentro desta sua conceituação? Lula foi condenado sem provas e agora, mesmo diante de todas as evidências (cadê o Queiroz?), pelo visto, nada acontecerá com os filhos do Bozo. Tudo normal para ti?
o Nicanor Amaro Silva Junior: Obviamente que não !
o Nicanor Amaro Silva Junior: Lei é Lei , igualmente para todos !
o Henrique Perazzi de Aquino: Para Lula o domínio de fato e um julgamento surreal, sem provas. Para todos os Bolsonaros, até agora, uma Justiça cega. Lula foi o presidente que mais fez programas sociais neste país, deixou um legado de grande valia, algo que ninguém pode negar.
o Nicanor Amaro Silva JuniorRespeito: meu amigo , sua convicção ! Lamento sua falta de experiência !
Grande abraço e feliz 2019 !
o Henrique Perazzi de Aquino: Já percebi, sua experiência e comprometimento com o que está chegando não te permite comentar sobre os deslizes da famiglia Bolsonaro. Entendo, mas ao menos, mesmo fazendo parte, procure se informar e enxergar o outro lado da questão. São imensamente piores do que tudo o que o PT representou. Tchau, bom ano, vou desligar. Vou ao cinema.
o Nicanor Amaro Silva Junior: Abraço
o Márcio Machado: Henrique Perazzi de Aquino, depois que criaram o conceito de pós verdade, qualquer um fala qualquer besteira com "ar de autoridade"...
Feliz 1964 mesmo. Estamos lascados.
• Henrique Perazzi de Aquino: Nicanor não aguentou a contenda e me bloqueou. Motivo: ele não pode criticar o Bozo, pois deve fazer parte de algo que o ajudou a eleger.

2.) A SEGUNDA DO ANO A GENTE TAMBÉM NUNCA MAIS ESQUECE
O jornalista Ricardo Bizarra faz parte do cast da 96FM, se diz moderninho, antenado com as novidades do momento e pensa desta forma e jeito, diferente da minha linha de pensamento. Tivemos esse papo pelas redes sociais ontem quando postou a frase que dá início à conversa:

Ricardo Bizarra: Curiosidade: Nossa Primeira Dama fez muito mais em um dia do que a finada D. Marisa em oito anos!
Henrique Perazzi de Aquino: Não seja bizarro e tosco. Fez o que? Aceitou transferências inaceitáveis em sua conta, proveniente do que mesmo? O que faria se tivesse que trabalhar e repassar quase tudo que ganha para uma gangue, se mantendo de bico calado e satisfeito com as migalhas? Eles agem assim, todos e não é de hoje. Mas ela se comunica em libras, que lindo!
Ricardo Bizarra: Fale-me da D. Marisa, Henrique!
Henrique Perazzi de Aquino: Quer ouvir o que? Posso te dizer maravilhas enquanto pessoa humana e como mulher de fato, sem falsidades, obas obas e disque disques. Não existe meios de comparação com o que está vindo pela aí. Me diga, vc que apóia o que está chegando, se alguma vez teve algo a envolver dona Marisa, com a mesma gravidade do que já se ouve da nova primeira dama, mesmo antes de seu marido assumir? Se quiser ouvir algo de dona Marisa, posso te passar horas falando sobre posicionamento de uma verdadeira primera dama. É só querer e estar disposto a ouvir.
Ricardo Bizarra: rodou rodou e não me disse! Além de vender AVON, qual o outro grande feito benemérito, social ou político que a falecida fez que corroborou com os 8 anos de gestão do marido?
Henrique Perazzi de Aquino: Foi uma exemplar primeira dama, sem necessitar de ficar em exposição gratuita e fortuita como se vê hoje.
Ricardo Bizarra: Pára Henrique! Seja honesto com você mesmo! A gente sabe né!?
Henrique Perazzi de Aquino: Assim como não aceitam até hoje o fato do metalúrgico ter sido melhor presidente que este país já teve, não aceitam o fato de uma babá ter chegado ao posto e com a devida pompa, respeitro e consideração e sem os salamaleques de algumas sem nenhuma qualificação. https://brasil.elpais.com/.../poli.../1486153715_076149.html
BRASIL.ELPAIS.COM: A babá que se tornou primeira-dama no Brasil
https://www.pragmatismopolitico.com.br/.../marisa-leticia...
Marisa Letícia foi bem mais que uma primeira dama
https://www1.folha.uol.com.br/.../1855176-discreta-e...
WWW1.FOLHA.UOL.COM.BR
Discreta e desbocada, Marisa Letícia nunca quis protagonismo…
://jornalggn.com.br/.../os-40-anos-de-politica-de...
JORNALGGN.COM.BR
Os 40 anos de política de Marisa Letícia
https://outraspalavras.net/.../marisa-leticia-que-nunca.../
OUTRASPALAVRAS.NET
Marisa Letícia, que nunca foi madame - Outras Palavras
http://www.hildeangel.com.br/marisa-leticia-lula-da.../
HILDEANGEL.COM.BR
Marisa Letícia Lula da Silva: as palavras que precisavam ser ditas | Hildegard Angel

Henrique Perazzi de Aquino: Encerro, por enquanto, com algo de minha lavra: não dá para comparar posturas jornalísticas de Hildegard Angel e Ricardo Bizarra. Quando terminar a leitura e quiser discutir, já devo ter voltado de minhas obrigações para a parte da tarde e terei mais tempo para parlar a vontade...
Jesus Augusto: Ricardo Bizarra, Michele (Bolsonaro) Michele (Obama), só conicidencia?
Henrique Perazzi de Aquino: Jesus Augusto, nenhuma coincidência. A norte-americana tem estilo, a atual brasileira é chinfrim até não mais poder.
Henrique Perazzi de Aquino: Percebeste a pisada de bola, meu caro Ricardo Bizarra. Tem momentos que, temos que reconhecer ter passado dos limites nos comentários, pedir escusas, mudar de assunto e não procurar pelo em ovo. Espero que o toque tenho servido para algo. Até mais. HPA
Ricardo Bizarra: Henrique Perazzi de Aquino Meu caro... exemplo de humildade eu posso citar a minha avó que criou e educou filhos e netos! Agoraaaa, a posição institucional da falecida é muuuuito diferente! Eu não observei um só ato concreto como primeira dama!
Henrique Perazzi de Aquino?: Releia e veja se na comparação uma com a outra, quem sai ganhando, até pela sapiência em não provocar adversários, dignidade no exercício da função. Uma já chega querendo causar, camisetas espalhafatosas, respostas agressivas. Perde de cara, pois não vejo nenhuma outra agindo assim no mundo inteiro e gente como tu achando isso uma belezura. Vocês endoideceram. Releia a Hildegard...
Ricardo Bizarra: Henrique Perazzi de Aquino Ok, Henrique! Chega de senhora Bolsonaro! Vamos comparar então com a se. Ruth Cardoso! O que acha?
Henrique Perazzi de Aquino: Marisa e dona Ruth foram dignas primeiras damas. O que vc quer comparar é algo elitista, repugnante, o fato de uma ter estudo e outra não, mas ambas tinham postura, classe, categoria, o que foi perdido com a postura da atual. Vc é uma pessoa carregada de muito preconceito e ódio.

3.) A TERCEIRA CONTENDA DO ANO TAMBÉM É DIFÍCIL DE CAIR NO ESQUECIMENTO
O assessor parlamentar da Câmara dos Vereadores de Bauru, Antonio Carlos Yamashita é meu conhecido desde os tempos quando assessorou o ex-vereador Clemente (áureos tempos). Ontem ele postou a foto do Bolsonaro com a caneta Bic a assinar os documentos da posse e deu a isso uma importância como se estivesse a ter início ali algo realmente revolucionário. Não me segurei nas calças:


Antonio Carlos Yamashita • A simplicidade de um governo começa pela caneta.
Henrique Perazzi de Aquino: Apoiar esse governo por causa de uma caneta. Menos, meu caro, muito menos.
Luiz Valter: Apoiamos sim, mas. não por causa de uma caneta. Foi apenas por seguranca
Tamarozzi Hungaro: Luiz Valter Carlos Nascimento do SBT narrando disse: Presente os ex-presidentes José Sarney, Fernando Collor, Dilma Rousseff não compareceu e LULA está preso ! Foi muito bom ouvir isto!😎👉🇧🇷
Kadu Reis: Apoiar esse governo não apenas por uma caneta Henrique Perazzi de Aquino más por tudo que ele é contra e que você apoia e infelizmente não vê...critica o certo e apoia o errado mesmo sendo provado...chega a ser idiotice...de vdd...nem vou falar tudo
Renato Lars Aquino: Não é só pela caneta é por muita coisa que o fanatismo não deixa vcs observarem.
Henrique Perazzi de Aquino: Veremos daqui a alguns poucos meses...
Antonio Carlos Yamashita: Henrique,eu não discuto com petista, mesmo porque não sou psiquiatra!
Sonia Santos Medeiros: Antonio Carlos Yamashita mas deve ter problemas
Henrique Perazzi de Aquino: Diria o mesmo dos convertidos para o que hoje já se denomina de bolsomínions, adeptos retardatários dos tempos sombrios que teremos pela frente. Me espanta vê-lo junto a essa turba.
Antonio Carlos Yamashita: Henrique Perazzi de Aquino não sou bolsominions, Já fui admirador do PT, depois que se transformou em é uma facção criminosa estou fora. Não defendo ladrão, nem bandido.
Henrique Perazzi de Aquino: Antonio Carlos Yamashita, como não defende organização criminosa se o faz veladamente no post enaltecendo o feito como auspicioso. Vai ficar marcado como bolsonarista e encobridor do motorista Queiróz. Cuidado!
Antonio Carlos Yamashita: Sonia Santos MedeirosSonia,não tenho problema não,sou bem resolvido.
Antonio Carlos Yamashita: Não tenho bandido de estimação.
Henrique Perazzi de Aquino: sei...
Antonio Carlos Yamashita: Henrique Perazzi de Aquino não quero discutir posições ideológicas.Nunca tive rabo preso com ninguém,apesar de nossas divergências,tenho um respeito enorme por você.abs.

PROMETO: PAREI...

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mafuá do HPA disse...

AGRESSIVIDADE BARATA E PUERIL NÃO TEM VEZ, AINDA MAIS ANONIMAMENTE. DESTESTO OS CAGÕES.
HENRIQUE - DIRETO DO MAFUÁ

Rejane disse...

Lula foi injustiçado, lutei pelo Lula Livre, pois acredito que todos podemos ser um dia vítimas dessa justiça brasileira que só serviu para o interesse das elites em manter alguém que poderia ter um embate nas urnas com um projeto anti neo liberal. Lula e o PT podem ter todos os problemas e erros, como também outras legendas porém, isso jamais justificaria apoiar um candidato e atual presidente compromissado apenas em servir ao neo colonialismo, entreguismo e tudo o que há de mais sórdido e retrógrado . Tenho nojo do Bolsonaro, como cidadã e principalmente como mulher. Tenho nojo dessa família q esta no planalto, que só nos envergonham e nos expõem ao ridículo e agora nos submete aos insanos compromissos junto aos estadunidenses em desmontar todas as con quistas populares dos últimos anos de governo popular e democrata. Lamento muito ainda ter gente que defende essa agenda genocida e golpista, lamento muito quem não entende o que quer dizer LULA LiVRE!!!