terça-feira, 15 de janeiro de 2019

CHARGES ESCOLHIDAS A DEDO (142)


DEPOIS DE ATÉ O BATTISTI JÁ ESTAR DEVIDAMENTE ENJAULADO NÃO ESTARIA FALTANDO O QUEIROZ?

Alguém sabe me dizer se ele já foi depor? Ah, agora dizem que, para se inteirar dos acontecimentos, não se faz mais necessário sua presença em depoimentos. O próximo passo deve ser um cordial pedido de desculpas para ele pelos aborrecimentos causados e coisa e tal. Enquanto isso, um dos editorialistas dos telejornais da Rede Band, Reinaldo Azevedo, um ainda conseguindo interpretar os fatos sem estar devidamente "lexitotado", afirma em alto e bom som mais ou menos algo desse calibre: "Se fosse com um motorista de Lula, seus filhos, netos, bisnetos ou meros vizinhos, já teriam acionado tudo, desde medida coercitiva até choque elétrico".

Está tudo bem para vocês que acreditaram na mudança e cravaram o voto no coiso?

Em tempo: Depois da capa da indefectível de "veja" (com minúscula mesmo), com o Bozo em foto antiga de Jânio Quadros com os pés virados, prevendo vida curta para quem eles ajudaram a colocar no poder, agora o Chico Caruso (de muito saudosa memória: o gajo continua muito vivo, mas anda pisando no tomate faz tempo) parece estar voltando a lucidez e numa charge n'O Globo escancara a situação. Ei-la abaixo gileteada do facebook de um dileto amigo internético.

Conclusão: Vamos que vamos, hoje completamos 15 dias de desGoverno e acho que tudo já passou dos limites da razoabilidade, mesmo para quem quer ou tenta se manter indiferente ou mesmo omisso para tudo o que já nos aconteceu nesse curto espaço de tempo. Somente rir e esperar que o pior aconteça, ainda mais com essa mídia toda envolvida na trama de medo a ela imposta não me parece a melhor saída. Creio que a saída será envergar os tais "coletes amarelos" e sair pela aí. Eles já estariam a venda em lojas de liquidação do Calçadão da Batista, onde todo o estoque do ano passado ainda continua encalhado e a espera de um milagre proveniente dessa novíssima era? Não vi e esses comerciante não sabem o que estão perdendo em esconder o estoque. Encomendei o meu sob medida com dona Fátima, costureira de confiança e deve estar pronto nos próximos dias, pois me assegurou que os pedidos tem aumentado muito e como não aceito passar na frente de ninguém, devo esperar pacientemente pela sua entrega. Como bom revolucionário brasileiro, paulista e bauruense, espero e espero, para só depois espiar o que se sucede nas ruas.

Enquanto isso, Queiroz grava vídeos no hospital mais caro paulista, mesmo sendo carioca e morando relativamente num lugar não condizente com os clientes do dito local preferido pelos graúdos da terra da garoa. Mas isso não deve interessar para nós, pobres mortais, pois ele mesmo já afirmou em alto e bom som ser um ótimo negociante, sabe dar seus pulos e sempre esteve no lugar certo, hora certa e com gente certa. Um felizardo.


Em tempo 2: Dando mínima importância para os boçais que nos governam e tocando a vida adiante, aliás, a maçã continuará sempre deliciosa. Charge de sexta, 09/01, obra do genial Miguel Paiva no Jornal do Brasil RJ.

O QUE VEM A SER A BESTIALIDADE DAS REDES SOCIAIS NOS DIAS DE HOJE
Tenho um antigo quase amigo aqui nas cercanias de casa, comerciante de pneus e diariamente postando coisas montadas, essas bestialidade e boçalidade toda que hoje pulula pelas redes sociais e gente como ele repassa aos borbotões, sem nenhum tipo de conferência. Postam tudo o que encontram pela frente contra petistas, esquerdistas, movimentos sociais, comunismo e afins, riem de tudo e perguntam descaradamente: "Olha como esses esquerdistas são banais".

Uso ele como exemplo vivo, pois ele é repetitivo e mesmo já o tendo advertido que poderá ser punido, processado por injúria, difamação e calúnia, por espalhar mentira grossa, ele se finge de morto, diz que tudo está comprovado, pois saiu publicado e continua sua sina, que deve achar como uma dádiva divina, a de destruir tudo o que resvale em ser de esquerda. Mistura alhos com bugalhos nesse intuito, mas isso pouco lhe interessa. Tem um ideal, o desviando até do trabalho, o de acabar com a esquerda e no caso dele, com Lula e o PT. O tal partido já não está mais no Governo faz dois anos e tanto, mas tudo continua sendo culpa´deles, os piores do planeta. Seguem o que o Bozo lhes indica e a fala deste diária é seguida religiosamente sem contestação.


Esses devem fazer uso de uma Central da Bestialidade, criada e mantida por órgãos cientes de que a mente do brasileiro anda em declínio, acredita em tudo, daí fácil, mamão no mel, bolam de tudo e mais um pouco e repassam como verdades absolutas. No mesmo instante tudo se reproduz com uma velocidade estonteante e as mais infames montagens passam a ser espalhadas. Essa do ex-presidente uruguaio é criminosa, como todas as demais e a vejo sendo compartilhada por gente que se diz do bem, gente que acorda cedo, vai trabalhar, sua a camisa, conta seu caraminguás para sobreviver, mas faz questão de continuar apoiando seus algoz, o que lhe crava a faca, tudo porque ao longo dos anos, lhe incutiram na cabeça que esquerda é ruim e direita é bom. Viajar pelas redes sociais hoje fora de um circuito escolhido a dedo é cair na vala mais sórdida e imunda deste mundo, a que espalha deslavadas mentiras. Depois quando se relembra a famosa frase de Umberto Eco sobre o tema alguns se retorcem todos. Cansei de tantos com a mente mais do que perdida, à serviço do que de pior temos e dos incautos, entrando de gaiato no navio. Tomara não seja tarde demais quando a ficha cair.


Já desse que um dia quase foi meu amigo, o pneumático, mas hoje quero manter a devida distância, seu facebook é um cabedal de coisas deste tipo, as montagens com esse intuito. Deleto muitos, o mantenho, não sei até quando conseguirei, até para ir seguindo os desdobramentos do que aconteceu com o país, essa incontida ira contra esquerdistas, como nasceu, floresceu e continua vicejando. Foi bom ver no último leito como muitos desses se expuseram como nunca dantes. Já deu para conhecer a todos, pois saíram da toca onde até então estavam acoitados e agora, fazem o escarcéu ao seu modo e jeito. O pneumático é exemplo vivo do que escrevo. Sempre foi um contido, lá no seu reduto, aceitando o mundo à sua volta como ocorria, mas agora está todo pimpão, fazendo e acontecendo. Cheio de razão. Já perdi o interesse por lhe mostrar, postagem por postagem das mentiras reproduzidas em sua página. Algumas me ironiza, noutras ignora e segue cada vez mais senhor de si. Ou a lavagem cerebral foi mesmo de grande eficiência ou ele não está entendendo nada, mas age como se estivesse entendendo tudo. Eu acompanho, junto dados para escrevinhar um texto acadêmico a respeito. É o que me resta, perdi a guerra para eles, mas quero continuar mostrando o quanto estão errados e da boçalidade, crueldade do momento. Não sei se valerá de grande coisa, mas isso me move, mesmo que para isso até a saúde vai pras cucuias. Os sensatos sofrem imensamente mais dos que os que vivem sem se inteirar dos fatos.

Nenhum comentário: