terça-feira, 4 de junho de 2019

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (142)


DEPRESSÃO COLETIVA SE CURA COM UNIÃO E DISPOSIÇÃO, SEM TRÉGUAS E ESMORECIMENTO
Ontem, num papo bem sincero com uma baita amiga, ela me dizia que devo estar, como muitos ao meu lado, numa baita crise depressiva interna, algo que tento não externar. Deu lá até o nome correto para coisa, mas já me esqueci. Sim, concordo com ela, não só eu, mas vejo muitos na mesma situação. Algo me corrói por dentro e também por fora, tento manter a tranquilidade, mas não vivemos momentos nada tranquilos e isso, quer queiramos ou não, são externados em nossas ações, no meu caso, também nos escritos. Quem é próximo de mim percebe isso, deve estar nítido.

Preocupante? Talvez. O fato é que tento dar a volta por cima, levantar, sacodir a poeira e dar a volta por cima, mas não está sendo fácil para ninguém, ou pelo menos para todos os que lutam por um Brasil melhor, soberano, altaneiro, justo, igualitário e sem injustiças, principalmente as sociais, provocadas pelo ódio de classe, tão latentes hoje em dia. Os que vieram com o golpe de 2016, foram se achegando e hoje estão a exercer o poder com muita brutalidade para com os menos favorecidos, fazem de tudo e mais um pouco contra os interesses da classe trabalhadora, a imensa maioria do povo brasileiro e ver isso quieto, podendo fazer pouca coisa, além de estar com o bloco na rua em constante luta, torna a todos os envolvidos meio que adoentados.

Sinto isso não só mim, mas em muitos ao meu lado. Basta olhar para suas fisionomias e isso está mais do que constatado. Seria pior se não existisse esse grupo de resistência, onde ainda podemos nos manifestar e botando os bofes pra fora, estravazando de alguma forma. Fazendo isso eu tento recolocar as coisas no seu devido lugar, pelo menos no meu interior. Não reprimo meus sentimentos, escrevo e boto pra fora muita coisa guardada. Sei não ser o suficiente, mas já é algo. Queria poder fazer muito mais, sei que posso, sei que devo, preciso fazer e isso é o que me move. Gente como eu não luta somente por uma vitória no campo pessoal, mas no coletivo e sabemos que deste insano desGoverno atual nada virá nesse sentido, pois estão aí para destruir tudo o que foi tão duramente conquistado. Sem luta, sabemos, nada será mantido.

Mesmo cambaleante, estarei pela aí, na lida, luta e trincheiras todas. Esse meu lugar e sei, que os tantos com o mesmo sentimento reprimido aqui dentro do peito, estamos só na espreita para, quando tudo isso a florescer nas ruas crescer e ganhar mais corpo, se libertar mais e mais. A gente só quer ser feliz, mas também possibilitando a felicidade de todos. Chamam isso de comunismo ou de qualquer outro ismo, mas na verdade, isso me foi ensinado lá atrás e desse lema de vida não consigo me afastar. Sim, estou doente, mas tentando e fazendo de tudo para na virada de mesa, me curar e ao buscar dar um jeito para esse país, a melhora ou até cura virá para a ampla maioria do povo brasileiro. A gente se curando coletivamente, sei que esse estado depressivo vai me abandonar, assim como a de muitos na mesma situação em que me encontro. Não vamos soltar as mãos uns dos outros e daí vamos crescer, vicejar, lutar junto até vencer esse triste momento deste país chamado Brasil. Curar as feridas uns dos outros, algo que penso ser mais do que possível, um sendo escada do outro e não deixando ninguém para trás. Diferenças a gente acerta lá na frente, pois a causa maior precisa ser combatida e vencida é já. Desunidos vai ser barra, pesado demais e daí, a doença já instalada dentro da gente vai vencer nossa resistência. E é a gente que precisa vencer ela, botar ela pra correr o quanto antes.

Nenhum comentário: