domingo, 30 de junho de 2019

O QUE FAZER EM BAURU E NAS REDONDEZAS (114)


DOMINGO, 10H, EU ATRÁS DO ONZE CAMISAS FUTEBOL CLUBE

Este meu time do coração, o time de minha aldeia. É aqui onde ainda gosto de ver o futebol ao vivo e a cores. Das vezes que ainda tento buscado disposição para estar nos campos de bola, ela surge toda vez que esse time volta aos gramados, como nesta manhã ensolarada de domingo. Relatar as tantas histórias de adversidades já sofridas e vividas pelo glorioso e centenário Esporte Clube Noroeste é dar razão ao título do mais famoso livro sobre sua trajetória, o Onze Camisas Futebol Clube, do radialista José Carlos Galvão de Moura. O fato acontecido semana passada, quando parte do time não entra no ônibus para viajar com o time que entraria em campo no mesmo dia, desfazendo no ninho uma parceria construída sem muito calço, ou sem nenhum escopo, faz parte das tantas histórias. Noutra sei que até o roupeiro já foi obrigado a envergar a mesma camisa, tudo para poder compor com os onze em campo. Somos amadores, mas resistimos, insistimos e continuamos com as portas abertas. Hoje tem jogo e nem sei contra quem o time joga, mas sei que lá estarei, pois meu amor ao vermelhinho é mais que ir somente em partidas decisivas. Veja o caso do dia de hoje, quando o jogo é marcado para domingo, 10h da manhã. Tudo conspira para estar em lugares outros, mas nada me leva para outro lugar senão o estádio Alfredo de Castilho. Eu gosto muito mais de ver futebol assim em lugares de pouca frequência, onde a bola rola sem o auxílio do VAR, movida pela emoção dos abnegados. Vou mais pela opção dos reencontros e bates papos na sombra dos eucaliptos e para sentar a bunda descarnada na dureza das arquibancadas desgastadas pelo tempo e com as pedrinhas ressaltadas (como dói) e para comer amendoim no carrinho do mesmo senhor e seu filho, há mais de 40 anos no mesmo ofício de nos adoçar a guela. Estou nos preparativos, acordei cedo, café sozinho, esposa dorme, saio de fininho, vou dar comida ao cão, passo ao largo da feira dominical e me dirijo ao meu santuário dominical, lugar de minha reza pelos santos da bola, para que tudo aconteça dentro do previsível. Outro tanto igual a mim estarão também por lá, enfim, somos muito mais que mil, mesmo quando não conseguimos reunir duzentos e pouco. Vale ir ver de perto como tudo anda acontecendo, tanto nos bastidores, como na cancha de jogo. É o que faço logo a seguir. Até mais...

UMA PARTIDA DE FUTEBOL NÃO É SÓ UMA PARTIDA DE FUTEBOL
A contenda foi hoje pela manhã no estádio Alfredo de Castilho, Bauru SP e contou com cerca de trezentos abnegados torcedores. Perdemos de 1 x 0 para a Inter de Limeira pela 2ª rodada da Copa Paulista, não jogamos tão mal e diante do que é possível no momento, o time não fugiu da raia. O melhor de todo jogo são as pessoas, os que para lá se dirigem e torcem pro time desta aldeia, como o coração na mão. Nas fotos um pouco do que foi visto por lá na manhã deste domingo. Escolhe cinco fotos e as deixo como amostragem do que acontece pelos lados do estádio noroestino em dias de jogos.

HOJE TAMBÉM TIVEMOS MANIFESTAÇÃO NAS RUAS BRASILEIRAS A FAVOR DA BESTIALIDADE MILICIANA BOLSONARISTA E DE SERGIO MORO, O JUIZ QUE PERSEGUIU LULA E O CONDENOU SEM PROVAS: Eis o tipo de cartaz que foi visto nas ruas brasileiras, clara demonstração da irracionalidade tomando conta de boa parcela deste país.

Nenhum comentário: