sexta-feira, 14 de junho de 2019

FRASES (184)


ONDE FUNCIONOU A CERVEJARIA DOS MONGES HOJE UM PASTOR SURFISTA

Em 11/06 publico nas redes sociais uma foto junto deste texto, na seção diária mantida por esse mafuento escrevinhador intitulado Cena Bauruense e as repercussões exprapolam o normal, daí compartilho aqui a maioria dos comentários lá ocorridos:

Primeiro o texto publicado naquele dia: “É desconsertante olhar para o prédio na avenida Getúlio Vargas, onde mais de década atrás funcionou a Cervejaria dos Monges, que já nos trouxe até B B King e hoje, em seu lugar, aquilo tudo sob a batuta de um pastor surfista”.

Dentre elogios e críticas, eis alguns pitacos:

- “Também não me conformo”, Luciana Franzolin.

- “Qual o problema nisso? Gostaria de entender...a gente pede tanto respeito, só acredito que temos que respeitar os demais também....com as escolhas, crenças, e etc”, Karina Rufato. Respondo: “Já passei dessa fase, hoje me encontro na de indignação, pelo conservadorismo latente na maioria desses, até pela vital contribuição que tiveram na chegada de Bolsonaro ao poder. (...)Eu só não vejo a maioria das supostas crenças neopentecostais como palatáveis, elas sim foco de intolerância. Desisti desses.

“Só não confunda neopentecostalismo com protestantismo reformado, um não tem nada a ver com outro.Sou cristã e faço questão de toda vez q vou a um ato denunciar os descalabros da religião e a manipulação de massas.Não pertenço a nenhuma igreja institucional, conheço gente séria e piedosa nesse meio SIM, mas muitas nesse pleito mostraram a que vieram. (...) Não curto igrejas famosas também, sou mais de uma reunião caseira com irmãos na fé.O único que deveria ser notado em um culto é Cristo...somente Ele.Falou q tem gospel famoso , congresso e toda parafernália de celebridade religiosa, nem passo na calçada, isso agride minha fé...”, Amanda Costa

- “Existe o pentecostal e o tradicional a uma divergência entre eles. O pentecostaal é mais conservador o tradicional é mais liberal a uma divergência teológica, exemplos de pastores mais liberais e tradicionais , Ariovaldo Ramos da mídia ninja , Pastor Henrique do PSOL entre outros procura entender mais para não julgar também sou cristão batizado e to na luta das causas sempre estarei”, Augusto Cesar.

- “Minha religião é a vivência. / Minha igreja, o buteco. / Meu pastor, o dono do botequim. / Meu obreiro, o garçom. / Minha óstia, os quitutes./ Meu vinho, é vinho mesmo. / Minha penitência, a ressaca./ Preferia tb a Cervejaria no lugar./ Exerceria ainda mais minha religiosidade. / Vivo a vida, pois só conhece a verdade, quem morreu./ Ouvi um amém ? / Ah não, foi mais um tim tim”, Marcos Marcos.

- “Eu também me sinto alarmada com tanto templo e tanta gente com camiseta de Jesus, fé e quejandos. A meu ver, essa explosão de religião tem muito a ver com o desespero das pessoas de que ela se alimenta”, Juliana Guido.

- “Infelizmente as igrejas se tornaram um "negócio" bem lucrativo e poderoso. Assistimos a essa escalada de forma passiva e ao mesmo tempo conivente, porque o respeito as escolhas dos outros é básica na vida em sociedade. Não vejo nada que possamos "fazer" como cidadãos individualmente”, Lucia Francisco.

- “O que mais tenho visto prosperar nesses tempos trevosos é o comércio religioso. Estão devastando o comércio tradicional. Uma tristeza sim. Pensar que as pessoas procuram tantos vigaristas para compensação de seus medos e desesperanças”, Paulo Lima Assis.

- “O sonho deles é transformar o Brasil e um. Afeganistão sob o domínio Talibã com a diferença que o cabresto será cristão mas a perseguição e assassinatos de mulheres,gays e pessoas pensantes serão iguais, Bozonazi, Moro , Edir e outros bandidos compõe a vanguarda desta agenda inimiga da vida”, Walissom WB Bragião.

- “Sou totalmente a favor de cobrança de impostos para qualquer templo e da criação de uma lei pra coibir essa pedição de dinheiro absurda...tem que acabar com a mamata desse povo.Igrejas são pessoas, se for pra pedir que seja pra matar fome e fomentar crescimento social dos pobres, do contrário, leis rigorosas pra esses mercadores da fé...”, Amanda Helena e a respondendo : ”Também sou totalmente à favor que as igrejas paguem impostos”, Roberto Francisco, o padre Beto.

OUTRA COISA
Como tirar o Adesivo do Carro facilmente sem estragar a cor da lataria - Sem deixar vestígios, a verdadeira operação lava jato.
"Não tem jeito, a gente ama tanto uma coisa que precisa mostrar ao mundo inteiro esse carinho. Seja aos nossos filhos ou a nossa religião, chegando até aos políticos e… operações policiais. Não, pera. Diante tantos acontecimentos no cenário político do país, em especial a publicação da série de reportagens “As mensagens secretas da Lava Jato“, feita pelo The Intercept, é extremamente compreensível que você esteja um tanto quanto decepcionado caso tenha apostado na lisura de certo aparato judicial". Não estamos aqui para te julgar caso você tenha adesivado seu carro em apoio à Operação. Pelo contrário: vamos te dar dicas para tirar esse (ou qualquer outro) adesivo sem deixar o menor vestígio!
Você vai precisar de:
Secador de cabelo
Querosene (ou azeite)
Estopa (ou flanela)
Água e Sabão", FONTE: 
https://www.almanaquesos.com/como-tirar-o-adesivo-do-carro-facilmente-sem-estragar-a-cor-da-lataria/?

2 comentários:

Anônimo disse...

Que credibilidade tem essas pessoas citadas nas frases acima?
Temos um ex padre que traiu o juramento feito, pregando heresias, e agora doutrinando pessoas na sua própria religião.
Temos também um outro ser que compara o islamismo com o cristianismo, querendo dizer que o segundo é fundamentalista como o primeiro.

Resumão: Vocês comunistas são ateus e principalmente contra o cristianismo. No entanto vocês precisam perceber a realidade (coisa difícil para pessoas com o cérebro estragado) que o nosso país é na sua maioria cristão e conservador. E é exatamente por isso que vocês tem a liberdade de dizer o que quiserem porque cristãos respeitam a opinião de todos. Vocês merecem viver na China ou no Irã para sentirem na pele o que é o totalitarismo praticado por comunistas e islâmicos.

Mafuá do HPA disse...

Resposta para o dito cristão anônimo do texto acima:
"A religião é o ópio do mundo", Karl Marx.
Henrique - direto do mafuá