segunda-feira, 24 de junho de 2019

RELATOS PORTENHOS / LATINOS (65)


O CRUEL PACTO DOS QUE SE DIZEM DEMOCRATAS, MAS SÃO MESMO PERVERSOS, CRUÉIS, INSANOS E MENTIROSOS
Vigora hoje em solo brasileiro um cruel pacto e ele se volta contra o próprio Estado de Direito, constituindo-se no já declarado Estado de Exceção. Digo dessa aceitação coletiva contra tudo o que foi feito até então por governos anteriores, os ditos com cunho esquerdista. Na verdade, o que esses governos fizeram, Lula e Dilma foi atender a um certo clamor das classes mais miseráveis deste país e ao atender algumas das sua reivindicações, deixou insatisfeita aqueles que até então eram soberanos na exploração e a partir de então, tiveram que engolir em ter ao seu lado todos aqueles que nada tinham e nada podiam ter. E esses bestiais, boçais, banais e venais não toleram isso, eis algo mais do que comprovado. Lula e seu Governo nem pode ser considerado literalmente como de esquerda, pois nem ele assim se proclama, mas se nem isso é permitido pelos que hoje deram o golpe em 2016, imaginem algo realmente de esquerda.

Deram o golpe e estão fazendo questão de fingir desconhecer tudo o que até então havia sido feito. Estão atuando com uma borracha nas mãos, apagando tudo, não deixando vestígios de benesses. Instituíram o terra arrasada e fazem de tudo e mais um pouco para não mais permitir o retorno de alguém como Lula, possibilitando novamente a ascensão da classe menos favorecida a qualquer tipo de benefício. Hoje vivemos no reino da mentira e ela está dominando tudo e todos, ou quase, pois nas ruas vigora um pacto onde tudo é permitido para os que chegaram ao poder, tudo mesmo, desde as maiores atrocidades e quase nada é levado em consideração. Todos tapam o sol com a peneira. Tudo mesmo, desde essa mídia mentirosa até a Justiça, acobertando todas as falcatruas atuais. Um cruel conluio. Enquanto isso, uma já comprovada mentira foi utilizada para prender e condenar o ex-presidente Lula e nem isso já escancarado é suficiente para tirá-lo da prisão. E ele continua preso, a insanidade reinando e imperando, como se vivêssemos num período de normalidade.

O mais cruel é andar nas ruas e sentir a indiferença. Evidente que a maioria do povão nem imagina o que de fato ocorreu e que foi bestialmente enganada até agora, porém, esses eu relevo de culpa, mas não os que sabem de tudo e se fingem de mortos. Esses são os piores, pois continuam mesmo desmascarados agindo acima da lei. Não existe mais isenção neste país, ela já foi pras cucuias faz tempo. Vivemos num estado de Vergonha Nacional. Uma ação mafiosa está em curso e os que estão cientes dessa prática e nada fazem, são tão bestiais quanto os que a praticam. Essa cumplicidade bajuladora é não só nojenta, mas também pérfida, criminosa, verdadeiro escândalo nacional, já divulgado mundo afora, mas aqui dentro em pleno vigor. Tudo bem que a história será implacável com esses bestiais todos, desde FHC, Temer, Bolsonaro e principalmente Moro, mas eles estão com a lança do poder e ainda aprontando das suas contra tudo, todas e todos. Ser nacionalista hoje é um acinte, considerado como coisa de petista, pois o que vale mesmo é estar ao lado dos que vendem tudo, privatizam tudo, demitem todos, eliminam com as leis de proteção e promovem o retorno à Idade das Trevas e do Obscurantismo.

Se você que me lê estiver a defender esse pacto da mentira, saiba que não vale nada, pois se vendeu, está a serviço dos piores dessa Pátria. Já se você resiste, insiste e persiste, saiba que está do lado certo da contenda e mesmo que sofra horrores nos dias atuais, será sempre uma pessoa digna, consciente e dessas que, como aroeira, se vergam mas não quebram. Esses os imprescindíveis desses tempos, os que nã ose deixaram levar por essa onda conservadora querendo retroceder e levar este país a uma situação ainda pior do que a vivida pela Argentina de Macri ou mesmo a que os EUA impuseram a fórceps na Venezuela. Venezuelização mesmo, ou seja, país destruído é o que estão fazendo Macri e Bolsonaro com seus países. E de que lado você está? Dorme tranquilo vendo tudo isso acontecer e apoiando a derrocada final de todos os sonhos altaneiros e soberanos de um país até então considerado como esperança mundial?

Um comentário:

Anônimo disse...

"Moro desmoralizou totalmente a luta contra a corrupção. Tanto que hoje só tem apoio de notórios pilantras", Gilberto Maringoni.