sexta-feira, 28 de junho de 2019

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (124)


A QUEM INTERESSA OS ATUAIS PEDIDOS DE CASSAÇÃO DO ATUAL PREFEITO?
Defender o atual prefeito Clodoaldo Gazzetta não é tarefa das mais fáceis, porém existem alguns passando dos limites do razoável no quesito admoestações contra o que promove a atual administração pública nos interesses para com a cidade de Bauru. Guardião, o super-herói bauruense, um que não se esconde e nem se omite de dar sua opinião, mesmo quando num tema dos mais conturbados, vem a público se manifestar sobre o imbróglio envolvendo os seguidos pedidos de cassação do prefeito, ocorrendo de forma organizada e tendo como origem, algo insuflado por um conhecido radialista instalado num banker onde cospe fogo por todos as ventas e poros.

"Os variados e múltiplos problemas da atual administração são do conhecimento de todos e não diferem muito dos mesmos da administração anterior e de várias pela aí, carecendo de respaldo popular e abundando de respaldo parlamentar. Descalabro mais do que conhecido, porém, do outro lado exageros, criados pela ação intempestiva do radialista Alexandre Pittolli, que pelas ondas da rádio Jovem Pan, ops, digo, Velha Klan, promove ação ininterrupta, incontida e inadequada, se valendo das ondas do rádio, onde tanta emplacar a todo custo, um pedido de cassação do mandato do rival. Sim, Gazzetta se tornou assumido rival de Pittolli e como se fosse um paladino da Justiça, da moral e dos bons costumes investe toda sua fúria diariamente para desqualificar o oponente", começa sua fala o sempre atento Guardião.

Para juntar o lé com o cré, Guardião faz um apanhado geral do que representa os interesses da rádio em questão e as ações contra o mandatário: "Pittoli joga com seu público ouvinte. Se diz defensor primeiro de todas as causas bauruenses, mas omite seu lado mais cruel. Peça a ele para se posicionar contra todo o baú de maldades promovido por Bolsonaro e Cia ou mesmo sua opinião sobre a reforma da Previdência, ação dos movimentos sociais e verá ser possuidor de um lado, o do seu patrão, indiferente se esse está ou não ao lado dos interesses do povo que diz defender. Daí, sempre deixando de lado essas questões avança sobre outras e escolheu o prefeito, em algo ainda não muito bem explicado, porém entendível. Pelas mesmas ondas do rádio, babação diária a favor do lado mais conservador desta cidade, enaltecendo ação de um único vereador, o Meira e lascando a pua no restante. Não que esses sejam merecedores de elogios, todos pífios, alguns nefastos e a maioria nas mãos da administração, mas em tudo nessa vida existem interesses em jogo. A rádio não é santa, seus interesses são hoje os piores possíveis e na junção disso tudo, o prefeito eleito como o algoz mór desta cidade".

Os tais pedidos começaram com a negativa para o de uma senhora, depois o do próprio radialista, depois o do ex-servidor municipal Coaracy Domingues e hoje, mais um despontando no horizonte. Dizem mais outro tanto em andamento. "Percebam, todos teriam como pano de fundo a mesma origem, insuflados pelo que ouviram na rádio. Gazzeta tem pouco mais de um ano restante de Governo e está entre a cruz e a espada, claudicando e devendo explicações, ações e realizações (como o já anunciado aumento passagens transporte coletivo). Sua maioria conseguida na Câmara é sustentada pelo toma lá dá cá, igual a tantos outros, sem tirar nem por. Hoje às vésperas de novo pleito eleitoral na cidade, enfraquecer um e levantar a bola de outro é algo feito às claras, sem delongas. Caem nisso os incautos. Por que gente como Pittolli quando insuflado para se posicionar sobre os desmandos de Bolsonaro diz ser muito cedo e que o deixem governar e quando o caso é com o prefeito, sobre nas tamancas e solta o verbo. Um ele pode falar o que quiser e isso sobre seu ibope, no outro, tem sob seus costados o impedimento da manutenção do seu emprego, vide o que aconteceu com o Villas da Jovem Pan matriz, quando este resolveu dizer a verdade dos fatos e perdeu seu emprego. Resumindo, tem gato nessa tuba. Não seria o caso de, muito além do real interesse pelos destinos desta aldeia, denunciarmos a existência de inconfessados interesses ocultos e não revelados, resvalando no pleito que se avizinha?".

Deixando a pergunta no ar, Guardião levanta vôo e vai cuidar de algo mais urgente pelos quatro cantos da cidade.
OBS.: Guardião é criação da verve artística de Gonçalez Leandro, com os pitacos escrevinhativos do mafuento HPA.

3 comentários:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK:

Gilberto Truijo um tremendo bicho Henrique Perazzi de Aquino não ofendendo os gatos.

Yone Santos Faz todo sentido! 👏😉

Roque Teodoro São uns tremendo cara de pau!? Henrique Perazzi de Aquino, quando eles fazem a barba deve sair muito pó de serra.

Regina Celia Furlanetto É a campanha para a eleição de 2020 que já está começando. As denúncias dos "esqueletos" de precatórios do governo do Agostinho, os pedidos de empeachment do atual prefeito tudo pra desconstruir o atual governo e seu apoio. Pelo que da pra ver o Raul se filiando ao PSL o jogo ta começando.

Anônimo disse...

Já ganhastes teu cargo na prefeitura?

Mafuá do HPA disse...

Resposta para desconsertado anônimo:
Ainda não. Também não quero, não pedi nada e nem pretendo. Nada como seu gauche na vida. Entende? Escrevi este texto por já imaginar o que Bauru terá pela frente com um prefeito muito pior, muito mais conservador que o atual. Se já está ruim, a tendência será a de piorar e muito.
Henrique - direto do mafuá