quinta-feira, 13 de junho de 2019

BAURU POR AÍ (165)


UM ÚLTIMO PITACO SOBRE O ASTRONAUTA MINISTRO BAURUENSE
"Foi bonita a festa pá", canto a música, pois até eu estive lá a espiar e prestigiar o Arraiá do Astronauta realizado em Bauru no último final de semana. Sem sombra de dúvidas, bonita a festa aérea, muitas atrações e envolvimentos. Curioso que sou, levei junto esposa e amiga carioca, ela produtora de grandes eventos. Queria espiar o que seria isso de Grandes Eventos em Bauru, como se dão, seus bastidores, como se processam. Foi instrutivo o passeio, diria, revelador. Não cheguei a presenciar o astronauta/ministro no local, sábado por volta das 19h, quando lá estive. Bauru e alguns dos daqui envolvidos com isso de produção de eventos deste porte, não só arrecadam muito com tudo isso, mas também ganham. Nada contra, enfim, vivemos num mundo capitalista. O astronauta mais ainda (não digo só lucro financeiro, viu!). Continuo com um pé mais do que atrás com ele, desde sua saída da Aeronáutica, após todo o investimento feito em cima de sua pessoa com a tal viagem ao espaço. Deu um bicudo nas Forças Armadas, montou negócio próprio e quando não estava dando muito certo, tentou voltar, foi rechaçado, buscando outros caminhos. Muitos por aqui o endeusam, eu não. Sou um crítico mordaz de todos os que aceitam cargos, seja qual for, dentro da estrutura deste desconsertante desGoverno do Bolsonaro. Das duas uma, ou é igual a ele ou é conivente com o baú de maldades sendo despejado nos costados do povão. Não existe terceira alternativa. Marcos Pontes parece ter aprendido como trabalhar e se dar bem dentro dessa estrutura de poder. Sabe que abrindo a boca terá vida curta e assim, para se manter no cargo, se mantém calado e passa desapercebido, tocando adiante seu barquinho (ou seria aviãozinho?).
O que já fez ou fará pelo Ministério da Ciência e Tecnologia?, me pergunto. Nada, respondo. Não tem nada a sugerir, a apresentar ou mesmo a ingerir. Está passando o tempo, deixando a "vida lhe levar" e vendo até onde isso poderá lhe levar e se o vento lhe for favorável, não deverá abandonar o navio antes do seu fatal naufrágio lá na frente. Ele, mais uma vez, vai mostrar isso lá na frente, o tempo dirá, esteve no lugar errado e na hora errada. O que quis dizer com tudo isso? Trata-se de um ministro sem luz própria, sem nada a dizer e mais um por ali, fazendo número e nada acrescentando ao país. Quanto a festa, o Arraiá, o que posso dizer, além de sua imponência. Algo me entristece, além do já escrito. Cito um particularidade: dentre os agraciados com as doações arrecadadas, cestas básicas serão entregues para a ONG Arca de Noé (leio isso hoje). Mas como? Ela sendo para atendimento de animas não necessitaria dessas doações de alimentos para humanos. No mais, continuo achando, ou melhor, tendo a mais absoluta certeza, o ministro bauruense é inoperante. Podem alegar e justificar de tudo, até o fato de termos um bauruense por lá, mas nada é suficiente para me convencer do contrário.

EM TEMPO: A informação que mais queria ter após o final do evento, ninguém me deu até a presente data. Ocorreu um acidente com o protótipo do 14 Bis, o piloto se machucou, mas nada foi publicado pelo jornal local, pouco foi visto pela TV ou dito pelo rádio. Enfim, estão a querer esconder o que? Eu, e tenho certeza, boa parcela dos bauruenses estão ávidos por saber do estado de saúde do piloto. Por que esconder isso da população? O evento foi sim um sucesso, parabéns, mas ocultar o acidente de nada ajuda. Alguém sabe algo sobre o piloto e os estragos na aeronave. Ou foi absoluta pisada de bola a não informação ou estão querendo mesmo esconder algo que não pode e nem deve passar batido.

OUTRA COISA
A COMPROVAÇÃO QUE FALTAVA
Ontem a noite mais uma revelação das gravações obtidas pelo Intercept e sendo despejadas em drops, aos poucos, uma por uma, para degustação lenta, gradual e com uma consistência desvendando as entranhas do que foi, não só a Lava Jato na sua essência, mas a junção dos juízes encastelados em Curitiba e um algo maior, a efetiva participação dos EUA na história. Da boca do próprio juiz Sérgio Moro, a revelação, por enquanto só numa pequena e curta frase (muito mais deve vir por aí), porém contendo uma atroz revelação, a já desconfiada e até agora sem provas. Eles cometeram as barbaridades todas e agora sabemos, consultavam antes órgãos norte-americanos, para neles buscar a aprovação final. Subserviência, entreguismo e vendilhões da pior espécie. O que deve vir a seguir, demonstrará a estreita relação desses juízes curitibanos, da Lava Jato com os interesses de outro país e não com os nossos. Pérfidos cidadãos e ainda por cima, ainda encastelados no poder vigente, o de Bolsonaro, fruto do trabalho sujo, que teve o ápice com a destituição de Dilma em 2016, golpe mais do que declarado e a chegada de tipos como esses ao poder. Em matéria publicada hoje, o melhor jornal impresso dos nossos tempos, o diário argentino Página 12 não deixa isso passar em branco e vai exatamente na veia com "Un peón en el juego de la geopolítica de EE.UU". Leiam a seguir e vejamos se ainda restará alguma ponta de desejo nos reticentes em que, entreguistas como esse ex-juiz, Sérgio Moro e também Dallagnol, continuem em seus postos e a dar continuidade na venda e entrega do país. Eis o link da matéria: https://www.pagina12.com.ar/199966-un-peon-en-el-juego-de-l…. Não é só nojo, é escárnio elevado à sua máxima potência.

Nenhum comentário: