quarta-feira, 5 de junho de 2019

PERGUNTAR NÃO OFENDE ou QUE SAUDADE DE ERNESTO VARELA (148)


ALGUÉM SABE DA INVESTIGAÇÃO POLICIAL SOBRE O FIM DAQUELA CENTRAL DE FAKENEWS EM BAURU DESBARATADA NA REGIÃO DA AVENIDA GETÚLIO VARGAS?

Dias atrás compartilhei por aqui um texto do site do Outras Palavras sobre o retorno da ameaça pairando sob nossas cabeças do Deep Fake. Eis o link para leitura: https://outraspalavras.net/int…/deep-fake-a-ultima-distopia/. E por que fui me lembrar dele? Simples. Voltaram a circular algo muito indesejado no seio das redes sociais, aquelas admoestações vindas não se sabe de onde e aos borbotões, principalmente a defender o status quo do Bolsonarismo, com um conservadorismo latente e vindo de gente inexistente, cria de engenhocas cibernéticas, tudo feito para desestabilizar a normalidade da situação. Ou seja, aquilo tudo que propiciou a eleição de Bolsonaro, o fenômeno dos fake News está de volta e em nova versão, com esse nome mais pomposo, Deep Fake. Todos sabemos que a eleição de Bolsonaro se deu muito em função da quantidade de fakes espalhados pelas redes, em algo que até agora não foi devidamente investigado, muito menos punido. Seria fácil seguir puxando pelo fio da meada já desvendada, mas pelo que se vê nos tempos atuais, investigação mesmo para algo a desmontar a farsa deste desGoverno, muito pouca coisa. Os motivos são fáceis de serem detectados, uma poderosa organização onde tudo e todos se juntam lá na frente e tocam esse barco adiante, aos trancos e barrancos, mas com poucas perspectivas de naufragar, uma vez que as ditas instituições estão unidas para impedir o naufrágio.

Dito isto, venho para a participação bauruense nesse imbróglio. Ela novamente se faz presente, ou seja, sempre se faz presente. Começo com o fenômeno dos fake News, o que deveria derrubar Bolsonaro e até impedi-lo de tomar posse, porém como nada foi feito nesse sentido, as tais forças ocultas continuam a agir. Aqui em Bauru existia um bunker de sustentação desses Fake News, ou seja, uma central diabólica onde eram disparados os tais fakes país afora. Não era a única, mas ouço dizer uma central de grande monta, produtora de estragos incomensuráveis e ajuda substancial para a eleição do ilegítimo. Algo até saiu na imprensa quando a mesma foi desbaratada, mas ficou nisso. A sua localização era numa esquina ali num daqueles predinhos na avenida Getulio Vargas, o must dos camisa canarinhos da seleção e dentre os nomes citados, por incrível que pareça ninguém conhecido, ninguém de Bauru, só gente importada. Talvez ali mais uma demonstração de como se dá a utilização de laranjas para dar uma fachada de que tudo foi exportado, nada bolado e traçado por gente da terrinha.

Em 14/10/2018 o JC deu em editorial:https://www.jcnet.com.br/editorias_noticias.php…. Algo previsível, onde o homem normal é mesmo se mostrar contrário a tudo o que tenha uma conotação de irregularidade. Essa, na verdade, uma aberração dos tempos modernos. Em 12/06/2018 mais essa:https://www.jcnet.com.br/editorias_noticias.php…. Enfim, não existe como negar, o fake é crime, sua prática abominável e quem dela faz uso, conhece muito bem os meandros e o manuseio desse meio, o cibernético. Catedrático já existem aos borbotões, dando aulas de como fugir, contornar e continuar atuando, espalhados por todos os lados, inclusive por aqui. Li sobre o fechamento dessa unidade da ilegalidade em Bauru e no JC, mas ao fazer pesquisa não consigo localizar nada e peço ajuda para se alguém conseguir fazê-lo que me encaminhe ou poste aqui o link sobre como se deu. Queria rever a matéria e estabelecer algo em termos comparativos: se aquela foi de fato desbaratada, poderíamos até ver como está a investigação sobre a mesma, punições e coisa e tal, mas no ressurgimento dessa bestialidade humana, falsidade em forma de informação, rever algo nefasto do passado, até para que não volte a se repetir no presente e futuro. Enfim, Bauru foi manchada com essa central atuando aqui e hoje seria um horror se algo pudesse ter continuidade. Essa Bauru detestável, uma a produzir irregularidades, infelizmente existe e vez ou outra mostra suas garras e tentáculos. Esse texto é para que o alerta se mantenha ligado, não permitindo que os fakes voltem a ditar os rumos das questões, espalhando mentiras como se verdades fossem. Chega de Bauru participar de tudo de ruim que ocorre pela aí.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que ironia. Você diz que o Bolsonaro foi eleito por causa da fake news. No entanto quem foi julgado e condenado por fazer isso foi o haddad. Realmente você vive em outra realidade. Vive no planeta estocolmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mafuá do HPA disse...

Respondendo a um medroso anônimo:
Você não está entendendo nada, ou até entende mais finge não fazê-lo, pois gosta das aberrações cometidas nos tempos atuais. Claro que Haddad precisaria ser levado aos tribunais, assim como Lula, por atos nunca cometidos, mas para justificar o que o sistema atual impõem aos que resistem e são contrários ao neoliberalismo predatório como praticado hoje. Os que não rezam na cartilha da maldade são todos culpados e são levados à Justiça, mas Haddad, sem nenhuma prova teve que ser inocentado e Lula, culpado de tudo o que não cometeu, continua preso, pois se solto esse sistema é ameaçado de ruir como um podre castelo de cartas. E depois sou eu que vivo em outra realidade...
Henrique - direto do mafuá