quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

AMIGOS DO PEITO (180)


DISCRIMINAR NÃO VALE
SUÉLLEN REPRESENTA O ABOMINÁVEL "PATRIOTA", MAS PEGAR NO SEU PÉ POR DÍVIDAS É DEMAIS DA CONTA
Tem quem goste de incitar o que existe de pior nas pessoas, provocando-as para ter reações exageradas sobre tudo e todos. Eu, por exemplo, abomino Suéllen, a prefeita eleita, mas pelo que ela representa politicamente, seu grupo, atitudes e a perversidade embutida nos neopentecostais e conservadorismo - ambos fundamentalistas - chegando junto dela para o exercício da nova administração. Isso é uma coisa e o embate sempre se dá no campo das ideias, discussão sem nunca levá-la para algo pessoal. Tem quem faça isso diariamente. Ouço pela abominável rádio, infelizmente com unidade em Bauru, a perversa Velha Klan, perseguições feitas pelo diretor da mesma por causa de prováveis dívidas pessoais da então candidata, hoje eleita. Penso comigo, o que tenho a ver se ela deve ou não para a Santa Casa de Birigui? Problema dela, enfim, dívidas todos temos. Eu tenho as minhas, algumas diria e estão aí, pululando. Algumas tento resolver, outras postergo, empurro com a barriga, finjo não existir, deleto e para cada uma explicação. Enfim, são dívidas pessoais, contraídas e administradas segundo a minha concepção de vida e como consigo resolver cada contenda dentro deste mundo onde a oferta é imensa e para se chegar a insolvência um pulo.
O cara da rádio faz questão de tentar incitar seus ouvintes clamando em alto e bom som contra a dívida da futura alcaide. Banalidade e bestialidade elevada à sua máxima potência. Quem não deve? Ele certamente sim, assim como eu e a imensa maioria dos pobres mortais. Não faço aqui defesa da Suéllen, mas dos devedores, pois quem tenta pegar alguém por dívidas, sem entender o contexto de como foi contraída é no mínimo pessoa de pouca credibilidade. Depois reclamam quando pessoas incitadas por locutores do mesmo estirpe se insurgem e postam algo mais em escritos pelas redes sociais até com citações de seus nomes. Já, quando vejo discussão do que representa a eleição em Bauru de alguém com a linha ideológica da prefeita e tudo à sua volta, contem comigo, Entro na discussão sem pestanejar. Quem não deve que atire a primeira pedra...

RELAXEM, AINDA TEM TEMPO
MANTENHAM A CALMA, POR ENQUANTO SÓ AMOSTRAGEM, POIS O NEOPENTECOSTALISMO SÓ ATINGIRÁ A MAIORIA NESTE PAÍS EM 2032 - HPA APOCALÍPTICO
A data já foi estudada e chegaram na marca, bateram o martelo, que se tudo não for estancado o quanto antes, dando um fim no crescimento desmedido e totalmente banalizado do neopentecostalismo no país, eles atingirão a maioria dentre todos os demais segmentos somente no ano de 2032. Portanto, para mim que já estou passando dos 60 anos e creio não passarei dos 70 e pouco, felizmente não estarei presente neste dia, mas infelizmente, meu filho sim. O que vimos sendo feito de desgraça para tudo, amostra grátis nos desGovernos como o de Crivella no Rio e em alguns ministérios do também desGoverno Bolsonaro, como a descerebrada Damares Alves, estarão por toda parte e lugar. Este até bem pouco tempo vistoso país, sempre cheio de esperanças, estará um caos de dar gosto e amalucados com ideias piores do que ouvimos pela boca do candidato Luiz Carlos da Costa Valle apresentar aqui em Bauru no horário eleitoral será o trivial. Até lá "eles" já terão destruído todas as manifestações populares, já terão deixado se perder todo o acervo de pinacotecas, Carnaval só de memória e as marchas possíveis, serão só as deles, usando o santo nome do tal do Jesus Cristo em vão.
A História será toda reescrita segunda a versão que considerem mais adequada para seus interesses e a ciência, essa não mais existirá e viveremos de crenças e aí de quem ousar se posicionar contrário aos ditames prescritos pelos púlpitos de igrejinhas de todas as matizes, espalhadas uma em cada quadra. Não pensem que exagero. Se hoje, eles não sendo maioria a destruição já é evidente, clamorosa e avassaladora, imaginem quando detiverem o poder? Eu temo e muito, porque vejo, percebo o mal se aproximando, tomando corpo, ocupando os espaços e é claro, deixando as mentes dos envolvidos cada vez mais conduzidas, teleguiadas e sem poder de reação. Portanto, é melhor reagir enquanto é tempo. Amanhã será tarde, ou seja, não adiantará mais reclamar. Pensem no Teatro Municipal de Bauru ocupado de segunda a segunda só com atrações religiosas, todas muito culturais, louvando a palavra (sic). Se hoje pedem espaço para louvações nestes espaços, quando forem maioria, lá será local de culto e só, nada mais. Mas não se assustem, estudos foram realizados e somente em 2032 a transformação total será possível. Por enquanto meros sinais. E como vamos permitindo, deixando, pouco fazendo para impedi-los, talvez até consigam o objetivo antes do prazo. O que Bauru está prestes a tomar conhecimento é parte dessa amostragem, só para irmos nos acostumando. Será horrível, mas depois de 2032 será lei e o opositor, se existir, será eliminado numa simples manifestação de contrariedade. Já pensaram nisso ou acham que tudo é mera brincadeira? Antigamente existiam os protestantes, muitos dos quais era mais do que possível estabelecer um diálogo, com muita coisa em comum, mas com isso que está vindo, sem nenhum chance. Zero de diálogo. Sei existir o tal do neopentecostal democrático, mas não só é minoria como anomalia. Vigora mesmo o reducionismo como norma.

dois alentos
1.) O TESÃO PODE SALVAR O MUNDO, NA VISÃO DE ESSO MACIEL
Diante de tudo o que vemos, só mesmo o tesão para dar o alento que precisamos para seguir adiante. Quem ainda se propõe a se desnudar na beirada de uma calçada, descarregar suas energias nos escondidinho de uma sombra qualquer merece todo respeito e consideração:

"Pré-natal ( pandemia 2020)
A tempestade da tarde não arrancou as bolas de aljôfar e os festões cintilantes, com quem enfeitei as árvores do quintal! Isso me pareceu um bom sinal ! E agradeci a nossa senhora, meu Deus, por isso!
O medo e amargura têm sido cruéis com todos nesse ataque maligno, contra a espécie humana. Perdemos parentes, amigos e artistas queridos. Perdemos a alegria..
Até mesmo a amiga Tatiana, eternamente alegre, foi golpeada. Perdeu seu grande amor para o mal voraz! Se ela parar de sorrir e cantar de vez, o mundo não será a salvação.
Estava tão contente por ter sido tão gentilmente tratado no núcleo de saúde do centro, pois, fui lá renovar meu cartão do SUS, que perdi. Ele tem sido o guardião da minha saúde!
Em casa, com armadilha nova, recolhi os ratinhos intrusos e levei-os para passar o natal no bueiro, mas, vivos, sem dores e sem ferimentos! Alma lavada fiquei.
Após a tempestade fui fazer e servir o jantar dos meus filhos, Rubi, Nel, Doryn, Vienna, Rita, Nani, Ninja, Manacá e Totó. Regalaram se com carne moída, batatas, legumes e ração! Eu muito feliz por poder lhes dar essa comida! Já era Natal então, ao lado dos meus pets filhos, com quem passarei a noite e dia santo em paz.
Fui levar o lixo na rua. No portão o impacto! Um homem copulava com uma mulher, fazendo por trás, ali no portão sombreado, às oito da noite! Lindo.
assustada a moça deu um gritinho e se arrancou o dele! E ele, levantando as calças a arrastou pela mão. Falei para ficarem ! Ela me olhou e sorriu muito loira, e seguiram contentes como Adão e Eva no início.
Também fiquei contente. Era outro bom sinal, de que tudo vai melhorar. Entrei em casa e fui rápido telefonar para Tatiana, e compartilhar o inusitado e a Tati entendeu minha alegria. Era uma cena de amor e paz, o eixo real do universo.
"O tesão pode salvar o mundo", disse a amiga Tati Karnaval . Fiquei pensando, se, quem sabe o casal teve tempo de conceber uma criança, que será tão maravilhosa como Jesus!
Feliz Natal gente - Esso Maciel 3-12-20".

2.) UMA PALAVRINHA RÁPIDA SOBRE INES FANECO
O Prêmio Direitos Humanos da OAB não poderia estar em melhores mãos, Maria Ines Faneco, alguém a merecer todo o reconhecimento possível desta cidade. Anos atrás foi MUSA do bloco Bauru Sem Tomate é Mixto. Ela merece isso e muito mais, mas no momento declina dos elogios e afagos e pede que a auxiliem a propiciar final de ano digno para imensidão de bauruenses assistidos pelas suas ações. Faneco bota a mão na massa, sem medo de ser feliz.

Agora a palavrinha que posso acrescentar na homenagem sendo feita da forma mais justa impossível. Faneco se diferencia de tudo o que vejo, pois não permite que dela e dos seus se aproximem os interesseiros, os que se achegam de movimentos com o dela para tirar proveito, principalmente político. Muitos já tentaram e todos foram rechaçados, rejeitos e colocados pra correr. Ajudar é uma coisa e o político pode ir lá na casa dela e fazer sua doação, mas querer aparecer na janelinha, receber louros e nas fotos, ela não permite. Existe junto dela uma equipe que realmente coloca a mão na massa. Os que por lá chegam com outras intenções se dão mal e esse é o seu diferencial de muitos outros atuando nas mesmas condições. Creio eu, reside aí o motivo principal de seu sucesso.

"Maria Inês Faneco merecedora com todas as honras do prêmio Direitos Humanos. Quem a conhece de perto, sabe o quanto ela corre e quantos socorre. Viva viva... Nossa rainha da pipoca, saltitando e se virando sempre para atender tanta gente. Te amo!!!!", Tatiana Calmon, assim como Inês, lutadora das boas causas.

"Henrique, sem saber da indicação do Truijo, reuni um grupo de 10 advogados para indicação da Faneco. Na votação o placar foi de 12 votos. 12 dos 14. A outra indicação tb foi minha, O Albergue Noturno. Tb ganhará este ano", Carlos Alexandre de Carvalho, advogado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabébs por defender a desonestidade (não pagar dívidas).