sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

FRASE DE UM LIVRO LIDO (160)


O JEITINHO JÁ FOI DADO... O CASO COHAB FICA PRA DEPOIS, EMPURRARAM COM A BARRIGA
A Coluna Entrelinhas do JC já anunciava: "No fim a Comissão Processante (CP) que apura supostos pagamentos irregulares de viagens pela Cohab deve acabar sem julgamento dos envolvidos em plenário. O deputado federal Cezinha de Madureira (PSD), testemunha de Sandro Bussola, vai prestar depoimento em 23 de dezembro. O deputado federal Ricardo Izar Jr. (PP), testemunha de Fábio Manfrinato, só vai depor em 28 de dezembro. Eles podem escolher data e horário por possuírem foro privilegiado. Portanto, não haverá mais tempo para a conclusão e votação". Em outra Nota algo mais: "O vereador Markinho Souza (PSDB) realiza amanhã (quinta, 17/12), às 9h, reunião pública em que a Cohab apresentará a situação da companhia, um ano depois da Operação 'João de Barro' do Gaeco. O presidente Arildo Lima Jr. mostrará os dados. Os atuais vereadores e os eleitos foram convidados, assim como a equipe de transição da prefeita eleita Suéllen Rosim (Patriota)".

Não vai ser através da Câmara Municipal de Bauru, onde alguns dos seus membros estão encalacrados com os desmandos provenientes de desvios na COHAB, que vai ser desvendado e teremos solução para o imbróglio. O jeitinho já foi dado, quando empurraram com a barriga, postergaram e alguns dos depoentes estarão disponíveis para falar o que sabem (que seria nada, pois defenderiam os acusados) somente após o prazo dado para encerramento das apurações lá pelos lados da Câmara dos Vereadores. Essa foi a solução encontrada por estes, perda do prazo e assim, fechar o ano sem que ninguém tenha maiores problemas. Na audiência pública, a tentativa de impor a continuidade de Arildo Lima Jr na presidência, mesmo no novo governo se aprontando para adentrar o campo de jogo, o de Suéllen Rosim. Tudo dificultado, não só o encerramento de vez da COHAB, como o comprometimento dos vereadores com o rabo mais que preso. 

Das duas uma, ou a Justiça resolve tudo ou nada estará resolvido. Em oito meses de perícia e investigações já devem ter certeza do que de fato ocorreu nas entranhas da utilização do dinheiro público na COHAB e agora, o juiz Fábio Bonini, da 4ª Vara Criminal, para quem o Gaeco presta contas da Operação João de Barro é quem está com a palavra final. De outras instâncias nada veio à tona, mas ainda resta as esperanças de tudo boiar e ser exposto via quem investigou. Do contrário, a pizza estará sendo degustada com a galhardia peculiar a todos os que se locupletaram e agora, fazem de tudo e mais um pouco para escapar ilesos. No caso da Câmara, não sei como alguém poderia esperar algo deles, pois a gente sabe muito bem quando o lobo viciado toma conta dos cordeiros o que acontece. Essa festa precisa ter fim...

NÃO SÓ A ABIN, MAS TODOS OS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS ATUANDO NA DEFESA DOS INDEFENSÁVEIS
Que Bolsonaro & Cia extrapolam e produzem coisas além do imaginado isso já é do conhecimento popular. Que diriam de um deputado que em 30 anos de atuação parlamentar não apresentou sequer um projeto de lei, mas durante todo o tempo deu seu jeito de ir se beneficiando, criando meios de ludibriar o público e acrescentar ao seu privado? Agora, quando investido de um cargo e função da qual nunca esteve preparado, mistura tudo, nomeia gente que irá lhe beneficiar também pessoalmente e neste caso da ABIN e da defesa para um dos seus filhos encalacrados com a Justiça - todos estão -, só a ponta do iceberg. Com Bolsonaro isso é o normal, tudo à volta atuando não pelo bem do país, mas para atender seus interesses pessoais. Se isso não é motivo para defenestrá-lo definitivamente do poder, pode então fechar tudo, botar uma placa de "Aluga-se" e irmos todos para outro canto, pois isso aqui já deu o que tinha que dar. Passou da hora de colocarmos esses vendilhões todos pra correr.

Eis a opinião de jornalista convivendo diariamente com notícias como essa da ABIN: "Não sei se estou exageradamente otimista, mas as vezes acredito no provérbio popular "água mole tanto bate em pedra dura, até que fura". A ministra Cármen Lucia, do STF, determinou que a Procuradoria-Geral da República investigue a denuncia de que a Agência Brasileira de Inteligência orientou a defesa do senador Flávio Bolsonaro no caso das"rachadinhas". Em seu despacho, a magistrada afirmou que "vê possível crime de responsabilidade". Aliás, a advogada do senador, Luciana Pires, admitiu ter recebido os documentos, mas se defende que não teria seguido suas orientações. A questão não é se ela seguiu ou não as orientações, mas se de fato a Abin esteve a serviço do clã", jornalista René Ruschel.

DEPOIS DA CÂMARA DE VEREADORES DE BAURU POSTESGAR A PUNIÇÃO DOS ENVOLVIDOS NA COHAB E DA ABIN ESTAR TENTANDO PROTEGER OS FILHOS DO BOLSONARO, EIS O QUE ACONTECEU NA "CIDADE COM LIMITES", NO INTERIOR DA BRUZUNDANGA
No mundo da ficção tudo é possível e impossível é palavra desconhecida, fora do dicionário lá deles, quanto mais do vocabulário. Conto a história (com H mesmo e não com E) como me foi contada, através da telepatia, instrumento muito usual no mundo dos que, com receio de falar, pois até as paredes confessam, transmitem tudo por instrumentos alheios à tecnologia.

Era final de mandato e os caras lá daquela congregação possuíam alguns dos seus encalacrados com a Justiça, correndo risco de serem agarrados pelos braços da lei a qualquer momento, pois as evidências das irregularidades batiam naquelas portas. Em questão de uns vinte dias seriam substituídos por outros e a pressão era grande pela punição de alguns dos seus. Que fazer? Reuniram-se à portas fechadas e chegaram na seguinte conclusão: um por todos, todos por um. Se um tem algo a pagar, todos fariam o possível para que nenhum pagasse por nada, enfim, cada qual sabe uns das coisas que os outros fazem e se um está enrolado agora, amanhã poderá ser o outro e por outra coisa. Todos eram da mesma laia.

Matutaram muito e decidiram pela renúncia imediata de quem teria que decidir pela punição dos colegas de farda, daí estes não teriam que julgar. Foi criado um impasse dos diabos, bagunça geral. Montaram algo para que surgisse assim do nada uma nova constituição e reformataram o colegiado, com novos líderes para fechar o ciclo. O que foi empossado era um dos a serem punidos e este, claro, nada fez, empurrou garbosamente para adiante, quando não mais ali estaria. Os que renunciaram se fingem de morto, os que assumem fazem ar de sonsos e até os depoentes com data para os próximos dias, o fariam agora quando o prazo já estivesse encerrado. Ou seja, prazo perdido, inventariam alguma coisa para justificar a perda, mas aí já tudo perto do final de ano, festas e diante do clima, sabiam tudo seria facilmente esquecido.

Os que estariam chegando teriam muitas outras coisas para se preocupar e talvez até façam vista grossa para irregularidades dos que saíram, talvez pensando em como bolar algo de igual teor onde pudessem também se locupletar e amealhar algo parecido. O importante no momento foi a solução encontrada, livrando a cara dos que iriam punir seus pares e assim, todos se saíram bem na fita. 

Enfim, coisas dessa natureza só mesmo em Bruzundanga, terra quase imaginária, criação da verve de Lima Barreto e impensável na vida real.

O BRASIL É O DESASTRE MAIS DESASTROSO DO MUNDO NESTE MOMENTO
"O Brasil é único país no mundo em que a vacinação pode piorar a crise sanitária.
Por quê?
Que consequências vocês acham que um protocolo caótico de vacinação pode gerar?
Vacinação em massa exige planejamento, responsabilidade e inteligência. Mas, mais do que isso, exige qualidade de informação.
Muitos brasileiros estão pensando que a vacinação "resolve o problema", inclusive governadores e prefeitos. Calculem a catástrofe.
Os "vacinados" irão afrouxar os protocolos de segurança - porque "estão vacinados" e farão vir novas ondas pandêmicas.
Eu já ouvi de muita gente a seguinte sentença: "Ah, depois que eu me vacinar eu não preciso mais me preocupar".
Gente de esquerda. Gente anti-Bolsonaro.
Esse coquetel do horror 'Bolsonaro + pandemia' é uma amarga lição para todos nós. A pandemia não vai acabar amanhã. Nem Bolsonaro.
Ambos vieram para ficar.
Nós, aqui no Brasil, poderemos ficar presos à catástrofe sanitária e política por anos a fio. Até porque, ambas interessam ao sistema: coíbem as manifestações de rua e truncam o jogo político da sucessão.
Mais: a pandemia já se transformou em mais um capítulo da luta de classes sangrenta no Brasil: morrem mais negros, pobres, indígenas e vulneráveis.
A elite se salva, como sempre.
Eis a carnificina perfeita para o fascismo se criar por longo período.
Acham que estou pessimista?
Vocês já se perguntaram se alguém aparecesse em 2019 prevendo tudo o que está acontecendo agora? Como essa pessoa seria taxada?
Vocês já imaginaram se alguém aparecesse em 2018 prevendo tudo que aconteceria em 2019?
Vocês já imaginaram se alguém aparecesse em 2017 prevendo tudo que aconteceria em 2018?
Vocês já imaginaram se alguém aparecesse em 2016 prevendo tudo que aconteceria em 2017?
Vocês já imaginaram se alguém aparecesse em 2015 prevendo tudo que aconteceria em 2016?
Pois é. Não seriam nem taxados de pessimistas, seriam taxados de apocalípticos.
Enfrentar a realidade não é ser pessimista, catastrófico ou apocalíptico. É ser apenas responsável.
O Brasil é o desastre mais desastroso do planeta neste momento. Não tem liderança, não tem governo, não tem esquerda, não tem jornalismo, não tem perspectiva.
O mundo está em crise, mas o Brasil está em coma", blog do Gustavo Conde.
Eis o link: https://mail.google.com/mail/u/0/...

Nenhum comentário: