sexta-feira, 19 de outubro de 2018

BEIRA DE ESTRADA (99)


NA RESISTÊNCIA DE IMPROVÁVEL (toc toc toc) CHEGADA DO CAPIROTO E DO FASCISMO

1.) CUTUCARAM OS "NOJENTOS" E ELES SE UNIRAM MAIS AINDA AO BAR DO BARBA, REDUTO LIBERTÁRIO DE MUITA RESISTÊNCIA
A fachada do tradicional Bar do Barba, na confluência das ruas Gustavo Maciel com Julio Prestes, ela toda vermelha, abrigando tudo o que gravita nas beiradas dos trilhos e aos domingos recebe garbosamente um legião de libertários que descem para a feira e pululam ali naquele espaço mais que democrático foi profanada. Um lugar como poucos na modorrenta aldeia bauruense. Quem para ali comparece aos domingos, senta de frente para a feira, desfruta dos ares ali propiciados e sabe de tudo o que por aqui tento descrever. Só estando lá para saber de fato como tudo transcorre. Um maravilhamento só ali possibilitado. Choop do bom, cerveja idem, preços honestos, cozinha com uma casal desses saídos de algum paraíso, modea de viola, pessoas das mais simples, povão rodeando tudo e a possibilidade do sujeito comprar um tomate na banca da feira e o Barba preparar, servir na mesa para ser degustado com seus líquidos. Na frente uma banca de peixe e a mesma possibilidade. Alguns libertários da cidade descobriram o lugar e batem cartão todo santo domingo. Virou rotina, aquele bate papo prolongado e da forma mais democrática possível.

A licensiosidade do lugar deve ter revirado os interiores de alguns mais carolas e a fachada do bar amanheceu pichada na segunda-feira passada. No principal escrito, algo sobre o lugar ser "nojento". Os frequentadores adoraram ser assim denominados e daí nasceu um LEVANTE, o dos assim taxados, culminando com a decisão de no próximo domingo marcar presença de forma ampliada e defender o espaço conquistado. Com duas faixas de papel fixadas no portão ali está feita a CONVOCAÇÃO para no próximo domingo, 21/10, a partir das 10h, estarem todos por lá e unidos defender o lugar, um oásis dentro da feira. Vamos todos os NOJENTOS marcar presença por lá no domingo e abortar a bestialidade presumida nas entrelinhas das pichações. Contamos com todos e todas, para além da união, aproveitarmos também o período pré-eleição, onde o país está um tanto dividido entre os defensores da democracia plena e os que querem tudo fechado, carolice estabelecida, daí nada como aquele apoio declarado e explícito também para Haddad Presidente. Juntada das duas coisas num mesmo grito.

Domingo, a partir das 10h, no Bar do Barba. Quem gosta da rua e já assume aquele ar NOJENTO, não pode faltar.

2.) FICO ABISMADO EM VER COMO APOIAM DESCARADAMENTE A CHEGADA DO FASCISMO
O fazem por desconhecimento do que venha a ser ou por assim serem, sem tirar nem por. Defendem isso mesmo, o que está embutido por detrás dessa falácia dita por esses contra a corrupção. Cegos, iludidos e insanos... Bobbio explica isso de forma didática.

3.) ASSIM DEVERÍAMOS ESTAR, O TEMPO TODO, NAS 24H DO DIA E DA NOITE
Salve Olívio Dutra, fundador do PT, ex-governador gaúcho, em campanha em Porto Alegre por Haddad Presidente. Um dos que mais respeito no rescaldo disso tudo e desses anos todos. Tocando o barco em frente, mesmo sem vento a favor. O vento é a gente quem faz, constrói ou destrói. Tô na lida sem pedir licença.

4.) E A TAL REDE DE MENTIRAS DO CAPIROTO, VAI FICAR POR ISSO MESMO?

"É um caso clássico de caixa 2 duplamente qualificado. Primeiro é um caso de gasto a favor da candidatura vindo fora do orçamento da campanha. Depois, é feito por fonte vedada. A decisão do Supremo Tribunal Federal proibiu doação de empresa a partidos e candidatos em qualquer momento, sobretudo em campanha eleitoral”, explicou Guilherme Salles Gonçalves. "A punição não tem gradação. Ou caça ou não pune." Não fui eu que disse!! é bom Jair se acostumando, esse o escândalo tomando conta das redes sociais e o país, dando o tom da virada de Haddad Presidente.

5.) MUITOS NAS MESMAS CONDIÇÕES DO JORNALISTA MÁRCIO ABECÊ ESTÃO FAZENDO O MESMO - SUPERARAM O QUESITO "PT" E NÃO SUPORTARIAM O FASCISMO DO OUTRO LADO...
Declaração de voto
Dentro dos parâmetros democráticos pelos quais procuro orientar minhas posturas políticas, o que inclui respeito aos que pensam de outro modo, declaro aqui meu voto para presidente. Aliás, pela primeira vez desde 1989, será um voto baseado naquilo que o candidato NÃO representa:
1) Não representa incitação à violência, à intolerância, ao preconceito e à discriminação racial;

2) Não representa grave risco à nossa frágil e incipiente democracia conquistada com coragem e sangue;
3) Não representa ignorância e desprezo impressionantes sobre temas fundamentais da vida pública;
4) Não representa retrocesso quanto aos direitos obtidos a duras penas pelos trabalhadores ao longo de séculos de exploração; nem o pé no pescoço daqueles que realmente produzem para o país, universo que além dos trabalhadores inclui pequenos e médios empresários;
5) Não representa a mentira e a manipulação utilizadas em ações que em qualquer país minimamente sério configurariam crime eleitoral;
6) Não representa a morte anunciada para os mais pobres;
7) Não representa ameaça brutal de perseguição institucional às chamadas minorias; nem o desrespeito às diversidades;
8 ) Não representa falta de diálogo com a sociedade; nem dissimulação e covardia para fugir de debates públicos;
9) Não representa desrespeito à concepção constitucional de um estado laico;
10) Não representa estímulo a práticas ditatoriais;
11) Não representa aniquilamento das manifestações culturais;
12) Não representa tortura educacional;
13) Não representa o cálice de vinho tinto de sangue.
Declaro, portanto, que meu voto vai para Haddad, com Manuela vice.

Nenhum comentário: