domingo, 7 de outubro de 2018

FRASES (174)


TEREMOS SEGUNDO TURNO - ESPERANÇA SEMPRE

- “Parabéns ao Ciro, pela grande votação. Fez um papel digno e soube se colocar como opção para milhões de brasileiros. Tive algumas críticas pontuais a ele, ao longo deste primeiro turno, mas há de se reconhecer seu papel fundamental no enfrentamento ao fascismo que Bolsonaro representa. O final da entrevista, em que ele fala que vai tomar uma, me representa totalmente. Digo isto porque estou fazendo a mesma coisa neste exato momento, jornalista Rodrigo Ferrari.

- “Brasil muito mais a direita, que triste!”, comerciante Guilherme Reis.

- “SE A CAMPANHA DE HADDAD não buscar emoção e concretude no que fala, terá dificuldades pela frente. Emoção para literalmente seduzir os indecisos e desarmar uma franja do lado de lá. E concretude para explorar coisas do cotidiano, como fim do 13o. salário, a duplicidade de carteiras de trabalho, a porradaria que virá contra os pobres etc. A falta de programa por parte de Bolsonaro sequer é cobrada. Aliás, em sua lógica, programa é blablablá e coisa de intelectual. O candidato tem de olhar no seu olho, ganhar a sua confiança e estamos conversados. Não haverá tempo para se divulgar um telefone destinado a receber denúncias sobre fake news. Teremos dias e noites selvagens pela frente. Há duas línguas que não se conectam nessa guerra. É preciso ser direto, emocional e muito agressivos se quisermos vencer. É preciso abandonar o espírito "saudade não tem idade" dos programas de 1o. turno e falar sobre o futuro, sobre planos, sobre projetos. Há sérios riscos nessas sugestões. O pior deles é dar certo”, escritor e professor Gilberto Maringoni.

- “Não sou PT, mas meu voto é Fernando Haddad no segundo turno. O bóso nunca”, agente cultural Paulo Sá Barreto.

- “Um estado que se diz "orgulhoso do trabalho duro" elegeu com esmagadora maioria dos votos gente que nunca produziu nada na vida. O que mais trabalhou na lista fez filme pornô...Tiririca, Kim, Tiririca, é de cortar os pulsos...depois, nordestino é que é atrasado...”, psicóloga Rosângela Maria Barrenha.


- “Viva os nordestinos!! Salvaram o BRASIL do #Ódio!Lutar contra o machismo, o racismo, misoginia, homofobia, xenofobia, hj encarnados no #Elenao , não é uma questão politica, é uma questão ética e moral”, militante social Rosana Zani.

- “Você vai apresenta dados, pesquisas, literatura, fotos históricas...mas de nada adianta. O lance é crer em vídeo de WhatsApp. Bem vindo a era da verdade rasa”, rapper Renato Bueno.

- “Enquanto o negro votar no capitão do mato; a mulher no machista; o gay no homofóbico; o pobre no rico, não há milagre que nos salve. Se você luta por uma causa que não é a sua, você é o pior escravo que poderia existir”, Aline Rodrigueiro.

- “Eu mulher preta,umbandista, bocuda, que não leva desaforo, neta de baianos e mineiros, consciente do país racista, Jornalista por causa do Prouni, é claro que sou Haddad”, presidenta do Conselho da Comunidade Negra de Bauru Greice Luiz.

- “Feliz, feliz, feliz! Estamos no SEGUNDO TURNO. TRABALHAREMOS SEM PARAR. #HaddadPresidente. Torci por alguns candidatos que não se elegeram. Mas, por outro lado, outros que foram excluídos, EXEMPLARMENTE, nos dão um ânimo muito grande para continuarmos a luta por um Brasil mais justo, mais igualitário, mais humano. Fora Alckmin, Ana Amélia, Cristóvão Buarque, Magno Malta, Romero Jucá e outros”, professora Ana Maria de Carvalho Guedes.


- “47 milhões de fascistas até o momento. Não é à toa que o Brasil é o país que mais mata LGBTs, negros e mulheres no mundo. Força para nós!”, educadora Jéssica Monteiro de Godoy.

- “Quando alguém falar pra vc ir pra Cuba, responda que prefere Pernambuco, Ceará, Maranhão, Bahia, etc, Humberto Capellari.

- “Não tolerem fascistas! Nem no Facebook, nem na vida. Posicionem-se!”, professora Vanessa Santos.


- "Aí vai pra Cuba , vai pra Venezuela , vai pro Nordeste ,tenha paciência né gente qta falta de conhecimento Agora para o Canadá vocês querem ir , acham que e o país dos brancos , ricos e moralista ? Saiba q lá tem kit gay sim, que as pessoas são instruídas desde criança a se aceitarem e decidirem o querem ser. Que fumar maconha por lá e como acender um cigarro comum, que pode haver casamento entre pessoas do mesmo sexo. Que tem auxílio moradia a população, auxílio estudo auxílio há um.monte de coisas. Que porte de armas e super rigoroso. Aí o PT q estragou o universo né. Mas no Canadá pode, só não pode aqui pq aqui vc é rei na senzala, mas a casa grande treme qdo é o negro que ganha bolsa lá no Canadá e não o filho do sinhôzinho", Karen Romano.

"Bauru já foi uma cidade que elegeu prefeito de esquerda, com David Capistrano como Secretário de Saúde, tem bairros e ruas com nomes de democratas. Tem rua Luís Gama na Vila Nipônica. Já votou no Covas contra o Collor e em seguida, no Lula contra o Collor. De uns pra cá, Bauru fica mais careta. Retrógrada. Racista. Um amigo diz que é culpa da pequeno burguesia que vem para as faculdades daqui. É uma boa teoria, principalmente se lembrarmos das pixações racistas na UNESP...", artista plástico Silvio Selva.

- "Bang Bang Cisco Kid do Cerrado.Em qualquer pais do mundo esse cara seria preso, mas no meu Brasil varonil ele elege um presidente. Que lindo vai ser.... É isto que vc se recusa a ver que esta apoiando. E parabéns para a esquerda teimosa , que não se uniu para botar no segundo turno um candidato com menos rejeição. Affe. Oremos!!", bailarina Marcia Nuriah desde a Holanda.
- "Mataram mais gays no Brasil do que soldados americanos na guerra do Irã. Se permitirmos o #elenão ganhar seremos perseguidos até a morte. Pense bem. Depois será tarde. Para eles, LGBT não têm lugar nem no inferno ...", professor universitário João Winck.

- "Esse processo eleitoral foi revelador mesmo. Estou surpreso em saber quantos fascistas existem no Brasil", comerciante Everton Rodrigues de Matos.

- "A Cidade quanto mais Pequena, Mais racista e Preconceituosa!#vergonha e nojo", Maisa Crespa.


- "Será que a grande mídia vai posicionar-se diante da ascensão do fascismo? Ou vai ficar em silêncio, fingindo imparcialidade?", jornalista Alberto Villas.

- "A QUEM INTERESSAR... - Estou disposto a repensar minha opção de voto para o segundo turno. A priori ele será nulo. Estou disposto a repensar minha opção de voto para o segundo turno, mas não estou disposto a um voto no "mal menor", ou um "voto crítico". Nem mesmo um voto "anti-fascista". Este voto seria, antes de tudo, um cheque em branco, que não ajuda em nada para organização dos trabalhadores para enfrentar o que virá.  Estou disposto a repensar minha opção de voto com base num compromisso pautado num programa mínimo (reforma agrária, não privatizar, aumentar orçamento da educação, valorizar o serviço público, algo assim ligado a cada segmento). A adesão pura e simples não tem nada de crítico: sem exigir nada em troca é só capitulação. De qualquer maneira, só lembrando: o fascismo venceu e estão criadas as condições para que ganhe organicidade. O resultado do próximo dia 28 é só um detalhe. Somente as ruas poderão deter seu assalto final. PS.: Só lembrando que, em 2014, deram um cheque em branco para Dilma. No governo ela implementou o programa econômico que deveria ter sido derrotado", professor Almir Ribeiro, do PSTU.


- "Tem tanta coisa triste para falar dos resultados, até o momento, dessa eleição... Mas peço licença para falar de um tema que é tido por muitos como menos importante ou mesmo menos relevante: o fracasso do combate às fake news. Por mais que inúmeras (e até louváveis) iniciativas foram criadas, as notícias falsas seguiram seu curso até o dia da votação – e influenciaram muita, MUITA gente. Pior: agora, notícia que não favorece o meu candidato é "fake news". Não despertamos nas pessoas a real necessidade de estar bem informado. Tem montagens compartilhadas que beiram um absurdo dadaísta – e ouço sobre elas na fila do pão. A desinformação é outra grande derrota da Democracia em 2018", jornalista Thiago Roque.

- "Se não houver luta, luta efetiva, rua, atos de força e resistência por parte do PT, e aqui esperamos que outros partidos venham somar a essa luta contra o fascismo, autoritarismo, extrema-direita, o Brasil cairá de vez no abismo da violência política generalizada e será uma total tragédia social. Acredito na força do HADDAD, Manuela as propostas e somada a força e propostas dos demais partidos democratas, e aguardamos esse apoio a luta para combater essa onda fascista, destrutiva à democracia etc. Costumo dizer que estamos em guerra. Alguns não acreditavam, mas estamos numa guerra. E para ganhar uma guerra, necessário estratégia e muita luta. Alguns ainda não acordaram para a importância da militância de rua, demonstração de força, atuação constante, rebatendo de forma mais organizada as mentiras propagadas, fake News disparados. Por isso dou total importância a criação de escola de formação aos filiados e não filiados, um trabalho constante que vise revolucionar. Pois, nenhum super-herói vem nos salvar, contamos com a luta individual de cada um de nós", advogada Maria Cristina Sant'Anna Zanin.


- "Jair Bolsonaro não é só um capítulo de terror para as mulheres, população LGBT+, negros e índios. Bolsonaro representa uma ameaça para todo sujeito que necessita do apoio do Estado para garantir direitos essenciais à garantia da dignidade humana. Não faz parte de seu projeto individual de poder o olhar sensível para a miséria humana que é condição essencial de quem se propõe a governar um país com tanta desigualdade como o Brasil. E é por isso que Bolsonaro é uma ameaça a todo o espaço público brasileiro, porque ele afronta o que é de todos, afronta o direito da minha ou da sua avó receber atendimento hospitalar pra tratar de um câncer, do meu ou seu filho estudar em uma escola pública. Bolsonaro, mesmo que não fosse machista e homofóbico, ainda assim seria uma ameaça para todos", pedagogo Adham Marim.

Nenhum comentário: