domingo, 21 de outubro de 2018

COMENDO PELAS BEIRADAS (63)


DUAS CARTAS ENVIADAS PARA PUBLICAÇÃO EM JORNAL, NÃO PUBLICADAS E AQUI REPRODUZIDAS:


1.) CONTORCIONISMO DOS DISTINTOS SENHORES
O que mais espanta nos defensores do candidato declaradamente a favor do ódio e preconceito é do contorcionismo feito para lhe dar o voto. Até bem pouco tempo esses todos se diziam democráticos (sic), defensores da lei e da ordem, do respeito à Justiça e contra a corrupção e os desmandos. Pura balela, conversa pra boi dormir. Guiados pelo ódio construído ao longo do tempo, em algo massificado como lavagem cerebral sobre a mente dos incautos, hoje são teleguiados para desdizer tudo o que venha da esquerda, sendo essa a única que até hoje na História recente do país fez algo em prol das necessidades do povo brasileiro, as ditas massas. Preferem se aliar ao que existe de pior, ao invés de estarem unidas a algo concreto e muito mais coerente com o espírito até então democrático deste país. Incoerência de doer na alma.

Mais do que interessante ver os desdobramentos até encontrar justificativas para ter mudado tanto de ideia e opinião. O povo paulista, declaradamente um dos mais conservadores do país, até bem pouco tempo agia ainda de forma um tanto oculta para declarar seu apoio para candidatos reconhecidamente racistas, homofóbicos, xenófobos, preconceituosos, mas hoje o fazem as claras, sem nenhum escrúpulo e se apegam a qualquer fio desencapado, tudo para tentar impedir a volta de algum tipo de governo que possa reconstruir os direitos perdidos pós-golpe de 2016. Não creio esses terem mudando tanto assim, enfim, hoje só colocaram os bofes pra fora e se juntam na boiada caminhando para um descaminho onde quem perde (e muito) será o país. Quando a ficha cairá?

Não adianta mais dizer que o motivo é contra a corrupção. O caixa 2 do Bolsonaro prova que ele é até pior de tudo o que denuncia. Hoje, seus apoiadores não estão interessados se estão a agir fora da lei quando investem sua grana nele. O fazem acima da lei e desprezam qualquer tipo de punição. Quem ainda entra nessa barca, deve ao menos ao dormir tentar fazê-lo sem pesadelos. O momento atual já deveria ter superado isso de volta do PT e da esquerda, pois os que apostam no quanto pior melhor, no capiroto para resolver os problemas do país, estão dando uma carta branca para algo incontrolável e amanhã será tarde demais para se arrepender. Ainda dá tempo de reverter a burrada onde se meteram, mas para isso precisam todos fazer uma mea culpa e direcionar suas apostas num outro país, bem diferente no qual jogaram suas cartas até então.

2.) FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO NOS ESPERA NA CURVA DA ESQUINA
Anos atrás quando da eleição para a Prefeitura do Rio de Janeiro ocorreu embate dos mais curiosos. Na disputa pelo segundo turno estavam Marcelo Freixo e Crivella. Um muito à esquerda e outro um evangélico neopentecostal. A mídia, capitaneada pela TV Globo preferiu apostar suas fichas em Crivella ao invés de Freixo, um que se dizia contrário à conciliação com esse tipo de mídia predatória. Se danaram de verde-amarelo, pois hoje, passados alguns anos, Crivella faz de tudo e mais um pouco somente para beneficiar os seguidores de sua vertente religiosa (sic), a com ligação mais que umbilical com a Universal, TV Record e tudo o mais. O Rio padece de um desgoverno sem rumo, onde existe um favorecimento deslavado para quem professa a mesma religião do prefeito e dane-se o resto.

O que acontece ainda no Rio é uma pequena amostra do que pode acontecer a nível nacional. O segmento neopentecostal é esse que mais recebe hoje os tais fake news e acreditam que tudo aquilo seja a verdade absoluta, um enviado dos céus, alerta para que se mantenham fiéis à tudo o que lhe é enfiado dentro do cérebro. Com esses não existe mais possibilidade de enxergarem além disso, pois o fazem numa espécie de lavagem cerebral. Parcela significativa dos católicos também padece disso, principalmente os seus segmentos mais conservadores. Esses estão contra o que diz o próprio papa, preferindo se aliar com Bolsonaro. Que vão ser traídos não existe a menor dúvida. Estão todos no mesmo barco do imposto do púlpito religioso. Quando se tenta um alerta sobre o engano a que estão submetidos, ainda são agressivos e a resposta é quase sempre tendo como pano de fundo o caráter da religiosidade acima de tudo. Todos mais que cegos. Depois dizem pela aí que o fanatismo religioso existe não com eles, mas com o de nível político.

O que acontece no Rio, onde num exemplo bem simplista, Crivella retira todos os responsáveis pelos quiosques na beira da praia que não sejam de sua religião. Tudo dominado. Alguém duvida do que acontecerá a nível Brasil se o capiroto lá chegar? Com a ligação já carnal dele com a TV Record, tudo o mais irá pras cucuias, pois a cabeça desse povo só pensa neles e nunca em coletividade. Além de todos os problemas existentes na candidatura do Bolsonaro, existe isso dele ser defensor intransigente do segmento neopentecostal. Nem se faz necessário ter bola de cristal para numa dedução lógica imaginar o que seria esse pessoal todo no comando do país. Se querem apostar pra ver, deixe acontecer e talvez amanhã será tarde demais para se tentar algo diferente. Esse pessoal não é nada democrático e quando lá, para tirá-los só mesmo a forcéps. Eu fujo de todos os candidatos com ligação religiosa fundamentalista, pois possuem uma cabeça carola demais e renegam qualquer tipo de avanço, inclusive o científico. Eu quero esse país altaneiro, livre e soberano e daí, não existe outra alternativa: Haddad Presidente. Diferente disso, estaremos entregando o país de bandeja nas mãos do que de pior temos.

Nenhum comentário: