sexta-feira, 12 de outubro de 2018

COMENTÁRIO QUALQUER (180)


CONVENÇA DOIS POR DIA E GANHAMOS A ELEIÇÃO...

Ouço de alguém da campanha do Haddad que para ganhar esse pleito teríamos que convencer uma pessoa por dia, desses que votaram no capiroto a mudar seu voto, daí ganharíamos. Os motivos para convencimento estão todos aí, basta a gente sentar com os dispostos a escutar, dialogar e demonstrar por A + B do país que teríamos com as transformações para pior se o coiso chegar lá. Eu já penso diferente. Poderíamos fazer isso em dobro, ao invés de convencer uma pessoa por dia, por que não convencer duas? Eu já cumpri minha meta hoje. Na primeira, uma pessoa que não foi votar no 1º Turno, me afirmou que irá no 2º, pois ao se cientificar do que irá nos acontecer se o fascismo tomar conta do país, disse estar com Haddad. Outra, uma que acreditava piamente na ladainha de que o PT era o mal maior do país, fiz a desconstrução mostrando o outro lado, os que foram punidos nesse partido, muitos até injustamente (o ex-presidente um desses), enquanto noutros, livres, leves e soltos, aprontando e promovendo uma corrupção ainda não alcançada. Quando lhe elenquei os programas sociais conquistados durante os governos petistas e nenhum mais a partir do golpe, ainda com o agravante da perda dos atuais, vendo que com Haddad eles poderiam ser ampliados, mudou o voto. E mais, mora num Minha Casa Minha Vida e me abrirá as portas para falar com seus vizinhos. Esperando sentado perderemos, mas indo à luta ganhamos. Adivinhem o que me move daqui até as eleições? O bicho não é tão feio quanto parece.

1000 DIAS DE MILAGRO SALA PRESA POLÍTICA NA ARGENTINA
Hoje se completam mil dias da irregular prisão da militante social argentina Milagro Sala. Argentinos não se cansam de protestar contra as injustiças dessa arbitrária detenção, totalmente fora dos padrões normais de uma Justiça isenta (ela não existe mais nesse formato, nem lá, muito menos cá). Tanto lá, como cá, campanhas contra os desmandos em nossos países. Lá o neoliberal Maurício Macri destrói o país, o devolve ao FMI e a miséria se espalha com o vento, desemprego aumentando e o povo cada vez mais perdendo direitos e sem condições de se manter, com os preços dos produtos básicos subindo a cada instante. Nada diferente daqui, onde após o golpe e com a chegada de Temer & Cia, a destruição não só da soberania do país, mas a venda de suas riquezas a preço de banana para grupos internacionais. Desastre em ambos os países. "Não existe neoliberalismo sem traição", diz um jornalista argentino. Algo a ocorrer lá é muito parecido com o que faço por aqui. Na Argentina uma campanha segue pelas redes sociais, onde o povo tira fotos sob outra de Milagro Sala cortada ao meio, metade seu rosto, metade o de quem a defende e entende a luta dela e da resistência contra os que nos oprimem. Por aqui, diariamente publico na seção LULA LIVRE, fotos de gente dessa aldeia bauruense e arredores, todos não só na defesa do ex-presidente, mas contra as injustiças desses nossos tempos. São modos de demonstrar o descontentamento, a arbitrariedade e seguir denunciando corajosamente o avanço de algo mais que perigosos para a vida dos trabalhadores e de todos nós. SOLTEM MILAGRO SALA, SOLTEM LULA.

ORGULHO DE SER CORINTIANO E DE SUA FIEL TORCIDA
Em nota assinada pelo presidente Rodrigo Gonzalez Tapia, o Digão, a Gaviões da Fiel – maior torcida organizada do Corinthians – se posicionou contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL), afirmando que os associados que sejam apoiadores do presidenciável de extrema-direita vão contra a ideologia e história da própria agremiação. Digão lembra que a torcida foi criada em 1969, durante a ditadura civil-militar. "Você sabe que no período da nossa fundação tínhamos como principal objetivo derrubar um ditador dentro do nosso clube? Você sabe que os nossos fundadores sofreram muita opressão por levantar a bandeira em favor da democracia e dos direitos do povo?", questiona.

Atualmente, a Gaviões conta com 112 mil associados. De acordo com o presidente, apesar de a entidade abrigar associados "de diversas classes sociais", a luta continua. "Somos uma torcida que defende os direitos do nosso povo. Não podemos deixar que o nosso maior representante seja contra nós e tudo aquilo que lutamos", acrescenta. O presidente da torcida sugere até que os associados apoiadores de Bolsonaro saiam da torcida. "Vocês que apoiam um cara que vai contra todas as nossas ideias e jogam no lixo o nosso passado de muitas lutas, por favor, repensem sobre sua caminhada dentro da torcida. Se está na Gaviões por interesse pessoal, se retire. Pode passar lá no vip e assinar a carta de saída", diz. A Gaviões da Fiel participou ativamente de mobilizações sociais ligadas à democracia, como pelo direito de votar para presidente (Diretas Já), pela anistia de presos e exilados políticos da ditadura civil-militar, por uma gestão democrática dos clubes de futebol e contra o monopólio das coberturas esportiva em TV aberta pela Rede Globo. Mais recentemente, a organizada corintiana ergueu faixas no estádio que cobravam apuração e punição para os responsáveis por desvios relacionados ao chamado "escândalo da merenda escolar". O caso envolve o candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB),

Leia a íntegra da nota da Gaviões:

GAVIÃO NÃO VOTA EM BOLSONARO
Rapaziada é o seguinte... não queria entrar no debate de política, mas o que estou acompanhando nas nossas redes sociais, de Gavião apoiar Bolsonaro - fez eu vir aqui pra passar um papo reto pra vocês... vocês aceitando ou não, eu como presidente dos Gaviões, tenho que passar o que a gente carrega na nossa ideologia dentro desses quase 50 anos de história.

Você que é associado dos Gaviões, sabe da história da sua Torcida? Você sabe que na nossa fundação, em 1969, vivíamos em plena Ditadura Militar? Você sabe que no período da nossa fundação tínhamos como principal objetivo derrubar um ditador dentro do nosso clube? Você sabe que os nossos fundadores sofreram muita opressão por levantar a bandeira em favor da democracia e dos direitos do povo?

Sei que hoje nos Gaviões da Fiel, uma torcida com mais de 112 mil sócios, tem sócios de diversas classes sociais, da hora, cada um fez por onde pra chegar onde está... só que é o seguinte rapaziada, vocês que apoiam um cara que vai contra todas as nossas ideias e joga no lixo o nosso passado de muitas lutas, por favor, se forem seguir apoiando esse cara, repense sobre sua caminhada dentro da Torcida. Ou seja, se está no Gaviões por interesses pessoais, status, para ostentar apenas uma camisa ou se beneficiar atrás de ingresso e pagar nas redes sociais que faz parte da maior torcida do Brasil, por favor, se retirem. Pode passar lá no Vip e assinar a carta de saída.

Somos uma torcida que defende os direitos do nosso povo e não podemos deixar que o nosso maior representante seja contra nós e contra tudo aquilo que lutamos.
Digão – Presidente - GAVIÕES DA FIEL TORCIDA

Nenhum comentário: