sexta-feira, 26 de outubro de 2018

CENA BAURUENSE (177)


A BESTIALIDADE JÁ SE MOSTRA NOS PEQUENOS ATOS SE REPETINDO CIDADE AFORA – IMAGINEM O QUE VIRÁ DEPOIS...
Atônico leio o relato da amiga Tatiana Calmon de algo ocorrido defronte seu local de trabalho: “No dia 23, no período da manha, parei meu carro onde paro há quase 30 anos. Em frente ao meu local de trabalho. Por volta das 10 horas, um transeunte observou que um artefato havia sido colocado perto do pneu, para que furasse quando eu manobrasse.... Dois imensos parafusos, presos em uma madeira. Fui até um prédio residencial próximo e solicitei que olhassem a Câmera. Para minha surpresa, o fato foi devidamente registrado. Um membro (pastor e funcionário) da Igreja Internacional da Graça, sorrateiramente sai da igreja, coloca o objeto, risca meu veiculo e volta para o templo. Um canalha, covarde, que não se deu conta que corria o risco de ser filmado, como foi. Claro que fiz o boletim de ocorrência. Fico pensando, como um membro de uma igreja, ardilosamente trama, contra o patrimônio e a integridade física de outra pessoa e depois volta tranquilamente para sua "fé", a sua casa, seus filhos. Uma pessoa que faz isso, com tal desenvoltura, pode ficar me aguardando para uma emboscada. Atirar nas minhas costas ou de qualquer outra pessoa. Quando da filmagem eu não sabia o nome do covarde, agora já sei, e além do boletim de ocorrências tomarei outras providencias. Qual minha segurança em chegar pouco antes da sete no meu local de trabalho, ou mesmo sair com um individuo deste na espreita, na espera, pronto para atacar covardemente?”. Eis o link do texto denúncia de Tatiana Calmon: https://www.facebook.com/tatiana.calmon/posts/2018279484859575 

A que ponto chegamos? Bolsonaro espalha o terror, caça as bruxas e a tudo o que seja oposição, pois fascistas não conseguem governar tendo algo apontando seus erros. São violentos e gostam mesmo é de exterminar quem lhes causam problemas. No país que temos hoje, ações como essa são incentivadas e os bestiais começam a sair da toca de forma solta, sem medo de mostrar a face. É o cara que picha o Bar do Barba chamando aquele lugar e seus frequentadores de “lugar nojento”, é a rádio Jovem Pan (Velha Klan) incentivando incautos ouvintes a tomar posição contra algo tão natural, debates e confronto de ideias dentro da universidade pública, é a inscrição no banheiro público contra negros, homossexuais e minorias, são os fake-news dominando o cenário eleitoral e favorecendo Bolsonaro, em algo mais que escabroso, milionária ação de bastidores, suja e sórdida, ilegal, mas até agora só repudiada de forma graciosa pela Justiça, sem nenhuma ação concreta para extirpar o mal. E tudo acontecendo a céu aberto, mesmo antes da realização da eleição. Recados já são fixados em lugares públicos pedindo para que os eleitores permaneçam em suas casas após votarem no próximo domingo, pois “não existirá meios de garantir a segurança” após os resultados. O que se passa com esse país? Essa eleição ultrapassou as raias do absurdo. Quem mais se beneficiou das ações dos governos petistas, o que produziu essa enxurrada de programas sociais de alto valor, são esses os que estão a decidir o pleito e cegos, aturdidos pela massificada ação de anos martelando mentiras em suas mentes, acabam votando em quem vai lhes cravar a faca e virando as costas para quem lhe estendeu a mão.

Vivemos o país das inversões e cada dia mais perigoso. Uma pessoa saindo de dentro de uma igreja evangélica neopentecostal atravessa calmamente a rua, risca e fixa pregos nos pneus do carro de alguém atuando na oposição ao que faz. E volta tranquilamente para seu ofício. O que prega alguém com esse grau de conturbação mental? É exatamente isso que a parcela de votantes de Bolsonaro, esses que foram levados pela publicidade ilegal, ainda não se deram conta. Foram todos enganados por gente disposta a tudo, até pequenos e grandes delitos para ver suas ideias prevalecendo sobre as demais. Sem argumentos para debater, igual ao candidato que os representam, partem para a violência e atos insanos. Mentes doentes. Com a mais absoluta certeza, teremos um país descontrolado, insano e muito próximo da barbárie, mas uma barbárie não reparadora, mas uma disposta a eliminar qualquer tipo de oposição, usando todos os meios disponíveis. Se antes já agem assim, imaginem como será o depois. Estejamos preparados. Vencer isso através das urnas, o meio mais rápido, porém existe muitos obstáculos para ver isso concretizado. Existe uma barreira já formatada para impedir que Haddad, mesmo eleito chegue ao poder. Depois, sem ação de confronto, de amostragem de força, me parece não será possível fazer os bestiais e descontrolados voltarem para suas casinhas. Dias de muita tensão, mais que emoção. Denunciar cada bestialidade se faz necessário, algo significativo. Assim como os frequentadores do Bar do Barba reagiram e foram para a frente do bar no último domingo, demonstrando todo o desapreço pelo ocorrido, se faz necessário fazer o mesmo diante dessa igreja. Somente muito bem unidos venceremos a bestialidade.

No momento não existe outra saída para todos os sensatos desse país: votar em Haddad presidente, promover a tão aguardada virada de mesa e buscar a união, uma grande frente antifascista, para enfrentar tudo o mais que teremos pela frente.
Há três dias do pleito, a esperança é sempre a última que morre...

Nenhum comentário: