quarta-feira, 31 de outubro de 2018

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (117)


GUARDIÃO E ALGO DOS RESISTINDO CORAJOSAMENTE AO QUE VIRÁ PELA AÍ
Bolsonaro ganhou o pleito presidencial e será o novo Presidente da República. Diante de tudo o que virá pela frente, muitos já se escondem, pensando em perseguições e retaliações. Num post circulando pelas redes sociais está a foto de famosos artistas que apoiaram a candidatura de Haddad e um pedido para que boicotem suas apresentações. Isso é fichinha pelo que se mostra pela frente. Porém, existem os bravos guerreiros que, mesmo diante de tanta adversidade continuam se expondo e dizendo o que pensam, pelo menos até o momento de uma total ruptura e impedimento. Guardião, o super-herói bauruense ainda não voltou ao normal de suas tarefas diárias e lendo o que desponta nesse pós eleitoral juntou algo mais do que interessante e aqui faz questão de enaltecer a todos os corajosos libertários na resistência, mas o faz exemplificando o trabalho de um deles.

“Taun Mateus é professor da rede estadual de ensino e vivencia diariamente o que se passa com o ensino brasileiro. Esteve nas ruas e lutas nesse período eleitoral, onde no segundo turno, mesmo tendo discordância da concepção central da candidatura de Haddad, esteve ao seu lado desde o primeiro momento, pois sabia que o outro lado seria o fim das liberdades individuais. Muitos foram valorosos nesse período eleitoral e verdadeiramente colocaram o bloco nas ruas, sem medo de expor sua face e ideias. Poderia usar vários desses como exemplo de resistência, mas escolho ele, pois mesmo no pós-eleição continua se expondo e com frases de grande valia, propondo não só a união de forças, resistência, mas que, na persistência uma real possibilidade de sairmos dessa enrascada. Ele se propõe a abrir os olhos dos incautos e iludidos. Isso é de grande valia nesse momento, o incentivo que muitos precisam para enxergar de fato o que ocorre. Reuni frases esparsas postadas por ele nesse sentido e as divulgo. Antes de fazê-la lembro de algo. Meses atrás um empresário bauruense, também candidato a deputado lançou um livro de frases, todas elas de cunho autoajuda, repetitivas. Seu livro mereceu destaque na mídia massiva e só, nada mais. Já as frases de Tauan são do tipo aproveitáveis para uma vida toda, servem como incentivo e alento. Vale a pena guarda-las e se possível, reuni-las num futuro livro, esse sim desses que a pessoa faz questão de não se desfazer com o tempo. O que faz hoje é para mim um documento vivo e candente desses tantos que estarão corajosamente enfrento de peito aberto o que virá pela frente. A eles todos, dignamente aqui exemplificado com Tauan, o lado sensível, humano e de quem pensa o país não para poucos, mas para todos. Valorizando quem de fato merece. Enfim, seus posts não são somente suas frases, mas neles algo tão necessários por esses dias e mais, um fotógrafo como poucos, ele e sua máquina nas ruas é algo primordial no registro do que de fato se sucede pelas calçadas da aldeia bauruense, registrador e cinegrafista. Vamos as frases”, afirma Guardião, numa lembrança carregada de muita emoção.

As frases recolhidas e lançadas ao vento como exemplo de resistência:
- “Passeava o povo com suas bandeiras vermelhas”.
- “Vamos precisar de Violeta Parra para resistirmos. Sem beleza não há Revolução!”.
- “Se a burguesia não está mais disposta a nos dar sequer as migalhas das políticas sociais compensatórias, vamos virar a mesa. O pouco que nos negam ou o resto que nos atiram de sua mesa farta, é nosso. Ao trabalho, tudo!”.
- “Dois psicopatas... um governando nosso estado e outro a federação... sem legitimidade... com uma enorme reprovação já de início... psicopatas administrando o sistema em crise ... vamos pra cima!”.
- “E aquela estória de que urnas eletrônicas eram fraudadas? Não vão questionar isso agora?”.
- “Esse entusiasmo dura até eles compreenderem o que é essa reforma da previdência que está por vir”.
- “Estou ouvindo o discurso do coiso num rádio velho... essa forma militaresca de discursar... em defesa do direito de propriedade, enxugamento do Estado, relações internacionais (com os eua) bilaterais... estamos em 64”.
- “E agora? Nós nos aproximamos. Nós nos mobilizamos. Bora fazer o que nós fazemos em qualquer governo: lutar!”.
- “Luto pra mim é verbo”.
- “A globo ta chupando o cara. Uma única coisa boa que esse governo poderia fazer é revogar a concessão da globo”.
- “Sobre se desgastar, brigar com parentes e amigos... vocês estão certos meus bons e seus parentes e amigos estão errados. A história vos redimirá. E daqui a pouco tempo, ninguém, nem sua tia mais sectária, vai reconhecer ter votado nesse traste...”.
- “É inacreditável o que a globo está fazendo. Foi a campanha voluntária dos seguidores nas redes sociais que o elegeu, sei. Que narrativa é essa? Papinha de merda de novo pro povo comer?!”.
- “Paga salário de proletário, mas quer ideologia de empresário".
- “Quem é esse bolsonaro que apareceu no jornal nacional?”.
- “Um pouco de intolerância nesse momento é sinal de saúde”.
- “Eu não estou com medo não. Estou com maior vontade de partir pra cima”.
- “Ninguém solta a mão de ninguém. Vou cobrar quando tentarem desocupar o Canaã, quando tentarem tirar os artistas e artesãos do centro, quando estivermos em greve. A luta será dura e sem trégua”.
- “Ou o governo fracassa ou os trabalhadores saem vitoriosos, preservando seus direitos. Os dois ao mesmo tempo não dá”.
- “Rússia sinaliza um apoio a Venezuela. Agora eu quero ver sub-imperialista subir o tom contra Venezuela... falar em guerra. Tem um monte de playboy ai pensando que é rambo que tá louco pra pegar numa arma e viver a maior aventura de sua vida. Esse dia vai ser loko!”.
- “O pior governo da história vai ser sucedido pelo pior governo da história”.
- “NINGUÉM VAI SE RENDER. (...) NÃO TENHO MEDO”.

Um comentário:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIO VIA FACEBOOK:
Gilberto Truijo ESSA DUPLA É FERA Tauan Mateus e Davi Cabeça.

Tauan Mateus Obrigado Henrique Perazzi de Aquino! Você mantém viva a nossa história. É o Homero da terrinha.

Nani Bittencourt Tauan Mateus vc é o cara!

Tauan Mateus Valeu!

Greice Luiz Sensacional!!!! So li verdades 💕💕💕💕↗️

Lucas Mendes kkkk grande tauan

Antonio Luiz Ferreira Ramos o novo presidente vai depender DOS PARTIDOS´´´´povo feliz de novo,,,,PT ...PROS....PCDOB..para liberar seus progetos tem 180 deputados 5 governador do lado da esquerda que votaram a favor do PT vai ter que negociar senão a coisa vai ficar preta para os coxinhas