quinta-feira, 1 de novembro de 2018

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (63)


TENTANDO VOLTAR AOS POUCOS PRA ATIVA

1.) EU NÃO QUERO SER ESTRAGA PRAZER, MAS NÃO TEM JEITO...

Chego na padaria quase 20h. Suas portas estão fechando. A atendente está cansada, visível ter trabalhado muito naquele dia. Dias atrás ela estava exaltada e dizia para outro cliente, um de sua proximidade, eu só ouvindo: “Aqui vai dar 100% Bolsonaro”. Comprei meu pão e fui-me embora rápido, mas hoje puxo conversa. “Que foi, trabalhou muito?”. Ela me responde: “Foi um dia e tanto. Trabalho em dois serviços e ainda quando chegar em casa tem mais. Não deito antes das 11h e quando vejo já estou acordando de novo”. Não resisto e solto um: “Você já se aposentou?”. Ela sorri meio que desconsertada e diz: “Que nada, ainda falta um pouco”. Retruquei: “Que pena, pois agora, com as notícias de hoje, se já estava perto agora vai demorar muito mais. Acho que mais uns dez anos, talvez mais”. Entrega os pães e diz: “Isso é coisa desse Temer, né?”. Tive que lhe dizer: “Temer é só instrumento, antes foi dos que derrubaram Dilma, uma que queria muito manter os direitos trabalhistas e agora, esse Bolsonaro, um que nem bem foi eleito já faz pressão para danar com a vida dos trabalhadores. E isso é só o começo, seu vice já disse que 13º é um luxo, licença maternidade idem, férias, hora-extra, vai tudo pra lata do lixo. O povo escolheu entre ter Empregos com Direitos votando em Haddad ou ter Empregos sem nenhum direito, com Bolsonaro. Se assim escolheu é por gostar de viver no aperto, mas muito mais virá por aí, eles estão só começando”. Peguei meu pão, paguei a conta e fui lanchar em casa.

Chego em casa, abro meu facebook e lá num post de Silvio Selva: "O relator da reforma da previdência elevou o teto de 65 para 75 anos Comemora aí pobretão que não tem aposentadoria privada...". Como meu pão com mortadela e penso: "Que posso fazer, eles todos sacramentaram 100% no Bolsonaro?". Agora é tarde.

2.) MORO AGORA É SUPERMINISTRO
Escancarado sua ação parcial contra o ex-presidente Lula, numa condenação política, mantendo-o preso sem provas para que não participasse da eleição, depois assume um opositor e ele aceita um cargo nesse Governo. Não se faz necessário dizer mais nada. Para a mídia local, toda já encralacrada com o novo governo tudo bem, mas para a internacional, a possibilidade de tomar ciência do que de fato ocorre com o país. Desalento com o Judiciário e seus desdobramentos em todos os sentidos. Sem palavras.

3.) Caro deputado federal Rodrigo Agostinho
Dias atrás lhe enviei Carta Aberta sobre o que poderia fazer pela cidade, a destinação da edificação do antigo prédio de atendimento do INSS, localizado na rua Presidente Kennedy, bem debaixo do viaduto Jucelino Kubitscheck. Li sua resposta que estaria verificando algo a respeito. Passo todo dia por ali e vejo belez, imponência e resistência até no telhado, tudo grandioso, ainda impecável e alguns pressionando para demolição do mesmo. Não deixe isso acontecer. Aproveite sua estadia em Brasília junto do prefeito e vejam juntos algo nesse sentido. Acredito seria mamão no mel a assinatura com a direção nacional do INSS para repasse em definitivo do prédio para a Prefeitura Municipal de Bauru. Depois, se o prefeito não tiver interesse, posso ajudar a encaminhar para quem de direito, com muito interesse em atividades comunitárias e sociais no local. Seu papel será fundamental, não só para conseguir em definitivo o prédio, como para encaminhar o recebimento de dinheiro público via Brasília para reforma do local. Seria algo onde todos reconheceriam sua participação e interesse pela destionação dos prédios localizados na área central da cidade, motivo de reunião essa semana, porém ainda desprezando o mesmo. Não entendo dessa preferência pelos administradores em construir tudo novo, quando o já existente ainda pode ter imensa utilidade. Fico eu e parcela significativa dos bauruenses ansiosos em saber dos encaminhamentos já feitos.
Grato pela atenção.

Henrique Perazzi de Aquino

4.) MEUS CAROS DA "CULTURA MUNICIPAL" - COMO ANDAM AS COISAS EM BAURU?
No Jornal da Cidade de ontem algo auspicioso, mas referente à vizinha Botucatu. Eles já se mobilizam para o chamamento público do Carnaval 2019. E daí a pergunta que não quer calar: e aqui em Bauru, como andam as coisas? Se tudo fosse feito com a antecedência necessária, quando diante do momento da maior festa popular brasileira, tudo resolvido de forma antecipada. Aguardo a resposta dos amigos posicionados dentro da estrutura da Prefeitura Municipal de Bauru.
https://www.jcnet.com.br/…/botucatu-abre-chamamento-publico…


Amanhã tem mais, se assim o permitirem.
Enfim, até quando mesmo ainda podemos escrevinhar à vontade por essas plagas?
Até agora não me comunicaram nada.

3 comentários:

Anônimo disse...

em uma de suas análises sobre o sistema político alemão, Marx diz que o oprimido sem consciência de sua condição, irá refletir o discurso de seu opressor. A partir daí, coloco a culpa em nossa esquerda. Abandonamos favelas, nos sentamos vitoriosos sobre os louros de vitórias social-democratas e claro, outros erros se somam: inclusão digital antes da educacional. Carro 1000 ao invés de ensino básico. FIES E PROUNI ao invés de estatização do ensino. E aí, outro grande erro do PT: achar que são socialistas, quando na verdade, sempre foram social-democratas. Agora é tarde
SILVIO SELVA

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEOOK PREDIO INSS 1:
Claudia Dallaqua Guerra Boa colocação...sou de Bauru e atualmente moro em Campinas e qdo vejo esses prédios no estado que estão, fico bem triste.

Helena Aquino Rodrigo Agostinho, sua participação será importante.

Amanda Helena Rodrigo Agostinho estamos esperando...esse prédio muito importante.

José Xaides Alves Faço minhas suas colocações HPA. E acrescento que Nosso Deputado e Prefeito podem retomar uma agenda inclusiva de revitalização do centro, se precisarem temos metodologia desenvolvida com os instrumentos do Estatuto da Cidade para isso ser feito de forma menos onerosa à prefeitura. Parabéns.

Joaquim José Da Silva Xavier Dois CONES!

Claudia Matas Muito importante a revitalização do centro.

Roberto Claro Meu eterno guerreiro Henrique Perazzi de Aquino cada vez que passo naquele local me corta o coração de ver o nosso patrimônio jogado daquele jeito um total descaso.
Cadê os nossos vereadores,nossos deputados enfim cadê os bauruense de fato.
Parece que somente você se importa com Bauru meu eterno guru e sempre guerreiro Henrique .!!!

Henrique Perazzi de Aquino Se nada for feito de forma urgente, aquilo virá abaixo, pois a insanidade reinante já prescreveu pela demolição. Aciono o deputado Rodrigo Agostinho, como forma de buscar uma solução. Proponho também ao vereador Marcos Souza uma Audiência Pública onde poderia ser discutida o que poderia ser feito naquele local, a sua reutilização e até gente como os professores José Xaides Alves e Kelly Magalhães, para nos auxiliar no sentido de uma avaliação ´seria estrutural e de indicações pára reutilização. A cidade ganharia num todo. São tantas ideias para aquele local e a última delas é a demolição. Sou favorável a uma ampla manifestação junto a direção regional do INSS demovendo-os da absurda ideia de se colocar fogo no sofá só porque pegaram o cônjuge em traição.

José Xaides Alves Henrique Perazzi de Aquino AMÉM.

Kelly Magalhães Henrique Perazzi de Aquino podemos fazer uma juntada de documentos para termos certeza de quem é o proprietário, fazer um levantamento físico, consigo ainda alunos para a empreitada e depois teremos que articular a alguém que se interesse pela causa. Os instrumentos jurídicos serão fundamentar, mas descolados do plano diretor não serão ágeis. Não sei se estornado enganada. Fazermos Um bom projeto de recuperação e podemos levar para Brasília com a ajuda dos colegas que sabem tudo sobre captação de recursos! Vamos fazer algo!

marcos Souza - Henrique Perazzi de Aquino olá meu caro. Comungo da mesma opinião. O município paga aluguel de tantos imóveis e o INSS promete demolir esse prédio. Não sei se uma audiência pública seria o mais indicado nesse momento.
Mas posso marcar uma reunião com o prefeito para discutirmos o assunto.
O ideal seria levar a ele, uma proposta para uma futura ocupação do prédio.

Henrique Perazzi de Aquino Marcos Souza, vamos pensar coletivamente. São tantas possibilidades e a última seria essa, a da demolição.

Mariuze Inês Concordo plenamente Henrique essa bela estrura se deteriorande e a nossa prefeitura pagando um absurdo de alugueis pra determinados seviços que poderiam ser todos alocados la sem pagar aluguel e sem contar que area central de facil acesso pra todos cidadões :bora la insistir nisso

Anônimo disse...

Já tá vá escrito td isso nas entrelinhas .
Pra bom entendedor de política já era sabido q o golpe foi dos militares por não aceitarem o povo livre .prendem sem justificativa .condenam por achismos e agora o golpe final pra quem dizia q era contra cx 2 se submeter aos pregos dos mesmos .
REGINA LEVOTO