terça-feira, 27 de novembro de 2018

COMENTÁRIO QUALQUER (182)


OS ESCORPIÕES SÃO BEM OUTROS

Chego em casa e falo com amiga em comum da esposa por telefone, ela no Rio e nós aqui no sertão paulista. Ambos os lugares dominados hoje por uma espécie de antecipação de um esporte (sic) em voga no momento, a caça às bruxas. Comento de um texto que acabo de ler na Carta Capital, escrito pelo melhor embaixador brasileiro que tivemos na História deste país, Celso Amorim: https://www.cartacapital.com.br/revista/1031/caca-as-bruxas. Enquanto discutíamos sobre o tema, eis que o assunto muda completamente de rumo. Ela com a TV ligada me diz estar vendo algo sobre Bauru no Jornal Nacional. É sobre a invasão dos escorpiões, que andam matando muitos incautos por essas bandas. Já não perco mais tempo em assistir a esse boletim de louvação ao que virá, a espécie de reverência que a TV Globo encontrou, não só para paparicar Bolsonaro, mas para tentar continuar se beneficiando de gordas verbas publicitárias. Cada um se safa como pode, a Globo se apequena ainda mais e manda de vez a informação pelo viés da verdade factual dos fatos pras cucuias. Prefiro me abster de presenciar essa podridão.

Digo a ela algo a me mover a escrever esse curto texto: “Minha cara, você acaba de me dar o mote para uma escrevinhação. Muito mais perigosos que os tais venenosos escorpiões, são esses outros do metiê desse novíssimo momento brasileiro, com um veneno muito mais mortal, gente como a gente, de carne e osso e destilando o que mais vil existe na face da Terra”. Tentamos rir do que, porventura possa a escrever sobre o assunto, pois ele é mesmo sugestivo. O animalzinho venenoso é algo facilmente controlado e não vejo motivo para alarde além das medidas protetoras que estão sendo tomadas nesse momento. É só seguir o manual básico de cuidados básicos e os riscos serão sempre pequenos, mesmo num momento de intenso calor, quando eles saem de suas tocas e estão espalhados pela aí em maior quantidade.

Meu grande medo não ocorre com esses animalzinhos e sim com os espécimes humanos destilando veneno pela aí. Para esses não existe antídoto no mercado e em doses suficientes para impedir que se alastre entre nós uma epidemia de medo generalizado. O perigo do momento se apresenta de uma forma bem simples. Os que estão chegando não possuem argumentos suficientes para um ampliado debate e nem estão dispostos, pelo que vejo, a contrapor argumentos de quem não concorda com o que está sendo montado e preparado para o país. Querem mesmo calar o opositor e para tanto já admoestam gente por todos os quadriláteros do país. Por enquanto ameaças veladas, que muitos dizem não serão consumadas, mas vejo ações de asseclas já por todas as cidades, numa campanha disseminando verdadeira “caça às bruxas”, ou seja, atitudes incompreensíveis em momentos de normalidade.

“Dependerá de cada um de nós não se deixar intimidar pelas ameaças, sucumbindo ao silêncio. Só dessa forma o espectro da ditadura, que volta a rondar essas terras – e, na verdade, toda a nossa região -, poderá ser afastado com segurança. A prazo longo, a mentira não pode se sobrepor aos fatos, nem as ameaças garantirão quietismo e submissão permanentes. Resta esperar que, contrariamente ao aforismo de Lorde Keynes, quando esse tempo chegar, não estejamos todos mortos, literal ou metaforicamente”, Celso Amorim.

Daí, minha modesta conclusão é uma só: escorpiões quase não representam perigo algum perto do que nos espreita logo ali na curva da esquina.


A ENFERMIDADE DE BOLSONARO E COMO O TRATAM OS BESTIAIS
“O cara tem o Malafaia, o Edir Macedo e até o Magno Malta ao lado dele e não se curou? ou o caso é grave, ou os 3 são picaretas. (...)Já que diziam para o Lula se tratar no SUS, que tal fazermos a campanha: Bolsonaro, Vá se tratar na Igreja?”, Silvio Selva.


A perversidade é o ódio da parcela bestial deste país só ocorre para com Lula e os seus. Para esse insano futuro presidente, todos se calam, fecham o bico, fingem não enxergar nada e continuam praticando a perversidade como meio de entendimento, uma visão mais que distorcida dos fatos. Nunca vi esse país tão insano, doente, perverso e mais que tudo, hipócrita. Estamos sob o reino da mais absoluta e insana HIPOCRISIA.

E dizem, vai piorar.

CADA VEZ MAIS CANSADO DA CRETINICE DOS QUE DEFENDEM A CLASSE MÉDICA BRASILEIRA E APOIARAM A SAÍDA DOS CUBANOS DO PAÍS - Com o golpe de 2016, a insana derrubada de Dilma, a prisão de Lula e essa eleição totalmente despropositada, onde o povo foi engambelado de uma forma tão torpe, ainda leio por aqui boçais, apunhalando seus próprios interesses, jogando contra seu próprio patrimônio e o que ainda resta de dignidade no ser humano e criticando desmedidadamente e sem noção Cuba pela sua dignidade e seriedade no que faz, o bem estar para o ser humano mundo afora. Pavio mais que curto, tolerância zerada. Chega de aguentar baboseiras e ladainhas puxasaquistas para um desGoverno que nos apunhala em cada ação e a insanidade reinante aplaudindo. Doença incurável em parte considerável do povo brasileiro, os tais irrecuperáveis do mundo capitalista. Já não conseguem enxergar um palmo de verdade na odeinta interporetação que fazem dos fatos. Vejam o link da sacanagem brasileira: https://www.facebook.com/willian.limma.96/videos/594385184314606/

Nenhum comentário: