quinta-feira, 8 de novembro de 2018

BAURU POR AÍ (158)


AOS QUE DESPREZAM A "PANELA" - 60 ANOS SEM DECEPÇÕES
Eu sou adepto da velha, boa e sempre útil Panela de Pressão, o boníssimo Ginásio de Esportes do glorioso Esporte Clube Noroeste. São 60 anos de excelentes serviços prestados para a comunidade bauruense, sem decepções. Levantada nos áures tempos quando os ferroviários dominavam o cenário na cidade. Estádio Alfredo de Castilho e o Ginásio todos possibilitados graças ao esforço desses abnegados trabalhadores. As marcas da ferrovia estão por todos os lados em ambas construções. Foi feito para uma época onde comportar 1500 pessoas era pra lá bom. Fez história. Pulei muito Carnaval por lá, aqueles bem populares. A fervura do lugar gerou o nome e ele se eternizou, caindo nas graças da população.

Nada contra um novo Ginásio. Está no prelo um para 5 mil pessoas. Ótimo, viria através do SESI. Uma polêmica invade a cidade: o SESI está com projeto pronto e a cidade não consegue viabilizar terreno para estacionamento ao lado. O mesmo é de órgão estadual e sua liberação só através de compra. Prefeito diz até estar em vias de desapropriar a área. Está agindo sob pressão, principalmente a feita pelo sr Skaf, dirigente máximo do SESI/SENAI e o pessoal da rádio Velha Klan, esses principalmente por amarem atuar escrachando com tudo o que venha da Prefeitura e de sua atual administração. Queria entender onde seria esse terreno do estacionamento. Não seria justamente onde estão os eucaliptos do Horto Florestal? A verificar. O novo ginásio será necessário? Sim. Ainda mais quando sem custos, como sempre quiseram os clubes da cidade disputando torneios país afora. O Noroeste e o Futsal da FIB são os o únicos com local próprio para mandar seus jogos. Os demais se escoram na Prefeitura e na velha e até agora de imensa utilidade Panela de Pressão.

A panela comporta até umas 1500 pessoas e para a imensa maioria dos jogos é perfeita. Poucas vezes passa disso. O time de basquete do Flamengo esteve aqui essa semana e a casa estava meia boca. Necessitamos de algo maior para finais de campeonato e grandes eventos, portanto, algo esporádico. Sim, mandar os jogos dessa envergadura em outras praças é sofrível. No falatório a respeito da nova construção vejo o desprezo pela Panela. Sou um saudosista e até antevejo esses times todos a desprezando num curto espaço de tempo. Seria ótimo se um deles a adotasse e a chamasse de "minha", pois o calor humano ali propiciado dificilmente seria conseguido num espaço maior, ampliado e com a torcida espalhada. A Panela é um espaço com a cara dessa cidade, ferroviária por natureza e basta olhar para cima e imaginar como se deu aquela construção, para valorizá-la. Que venha o novo Ginásio, algo inexorável, mas já desprezando todos os que ignoram a belezura de onde até hoje tudo aconteceu. Continuarei sendo Panela, até por amor explícito ao velho, aos patrimônios históricos e contando muito da história dessa aldeia encravada num dos maiores e mais importantes entrocamentos ferroviários do país.

Não se esqueçam da Panela, por favor...

ENFIM, QUEM NO CARNAVAL VAI CUTUCAR A ONÇA COM A VARA CURTA? A MANGUEIRA VAI... E AQUI EM BAURU?
AGUARDEM O "BAURU SEM TOMATE É MIXTO" COM SURPRESAS E ENCANTOS MIL. NA ADMOESTAÇÃO E ADVERSIDADES A GENTE SE ENGRANDECE.
http://revistacaju.com.br/2018/11/04/como-atravessar-tempestades-mangueira-quilombo/?fbclid=IwAR1CcOWf7uJI2v5oSV8SEVvKZasAATmbm80eSo-Cf-KTJykKNpwCNawywg4

2 comentários:

Henrique disse...

COMENTÁRIO VIA FACEBOOK CARNAVAL:
Claudia Coelho Agora simmmm🎶🎶🎶🎶 bora lá...🍅🍅🍅🍅

Amanda Helena Como faz pra participar Henrique Perazzi de Aquino???

Henrique Perazzi de Aquino Já está dentro. Vá acompanhando as coisas que escevemos e se integre ao grupo. Ano que vem precisaremos de muito apoio, pois a coisa não vai estar fácil.

Amanda Helena Henrique Perazzi de Aquino blza...então sou nova Tomateira kkkk

Oscar Fernandes da Cunha O Homem Bóia estará de volta.

Mah Fernandes Tô dentríssimo!! 🙋🙋🙋
Tomateemos! !! 🍅🍅🍅

Regina Celia Furlanetto Esse é o Tomate...sem medo contra as arbitrariedades!

Henrique Perazzi de Aquino Precisamos estar unidos, coesos e fortes para um Carnaval sem amarras, como sempre fizemos, porém, dentro de uma nova concepção de governo, muito mais carola, preconceituoso e opressor.

Gilberto Truijo A JOVEM KLAN DEVE ESTAR NA LETRA DO SAMBA COM CERTEZA.

Henrique Perazzi de Aquino VELHA KLAN

Maria Cecilia Campos Menos nós, né? Já imaginou irmos de carolas e mostrarmos o outro lado??? Carolas são os mais pervertidos! Alugam apartamentos 'pra comer gente'!!!!

Rose Flag Eu vou de bailarina gorda de novo. Ou de viúva da nova república

Henrique Perazzi de Aquino De ambos, linda, livre, leve e solta. Sem você nem estandarte teríamos. Somos uma construção coletiva e necessitando de reforços, fortificantes coletivos.

Henrique disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK PANELA:
Regina Celia Furlanetto Inicialmente o ginásio estava previsto em terreno junto à avenida Nações Norte, terreno de propriedade da PMB. O local foi alterado para área do Sesi logo após este entrar na parceria para a construção. Caminho todos os dias no horto florestal de Bauru…Ver mais

Regina Celia Furlanetto Pergunto: um ginásio de esportes próximo a salas de aulas não interfere?

Lucas Mendes kkkk Velha Klan

Henrique Perazzi de Aquino Essa a mais perfeita tradução do nome que se utilizam.

Dejair Duarte Boas Lembranças do PANELÃO e o todo o complexo que vivi minha infância nas piscinas,NORUSCÃO,meu velho pai ferroviário sócio assíduo.

Henrique Perazzi de Aquino Fiquemos atentos quanto a prazo, tudo o mais, pois o homem do PATO DE TRÓIA não brinca em serviço. Antes da eleição tudo viria sem problemas, agora já uns impedimentos. Dizem que outros virão: https://globoesporte.globo.com/.../obras-no-novo-ginasio...
GLOBOESPORTE.GLOBO.COM
Obras no novo ginásio de Bauru devem começar em julho, diz…

Orlando Alves Henrique tem o conto do vigário e nos caímos no conto do pato.

Henrique Perazzi de Aquino Estou chegando nessa conclusão. O cara está dando o seu jeito de não cumprir o prometido e ainda sair por cima, como se a culpa não fosse dele. Tem gato nessa tuba.